Cufa lança campanha de Natal para levar alimentos a 5.000 favelas

Organização espera arrecadar 25 mil toneladas de alimentos, além de brinquedos para crianças que vivem em comunidades de todo o país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Cufa - Central Única das Favelas pretende arrecadar 25 mil toneladas de alimentos em mais uma edição de sua campanha de Natal. Mais de 5.000 favelas de todo o país devem receber as doações, além de brinquedos para as crianças.

Para alcançar todo o território nacional, a organização espera contar com a parceria de grandes empresas e doações da sociedade civil, por meio do Pix doacoes@cufa.org.br.

Cufa leva Papai Noel preto para favelas durante campanha de Natal
Cufa leva Papai Noel preto para favelas durante campanha de Natal - Divulgação

"Infelizmente, nem todo mundo nesse Natal terá a garantia de uma mesa posta e bons presentes", diz Verônica Paiva, coordenadora nacional da campanha. "Então mais uma vez vamos para a rua ajudar a quem precisa com a campanha de Natal da Cufa."

Além das distribuições, a organização fará ações em diversas favelas do Rio de Janeiro, como Complexo da Penha, Rocinha, Acari, entre outras. Em 2020, a Cufa arrecadou 35 mil toneladas de alimentos e, em 2021, foram 20 mil toneladas.

Assim como em 2021, em algumas comunidades um Papai Noel preto chegará de helicóptero para entreter crianças. Maneira de manter o compromisso da Cufa em colocar pretos e moradores de favelas como protagonistas.

"Aqui em São Paulo, pretendemos mobilizar o máximo de pessoas e empresas com o intuito de dar dignidade ao Natal das famílias que ainda sofrem com insegurança alimentar", afirma Claudia Raphael, coordenadora da campanha em São Paulo.

"Mais do que alimentos, vamos levar alegria e esperança aos moradores de favelas paulistas."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.