Catadores e ambulantes recebem apoio para atuar durante carnaval

Ambev fornece materiais e faz campanha em prol de trabalhadores que minimizam impacto ambiental dos blocos de rua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Catadores de recicláveis e ambulantes serão apoiados pela Ambev no carnaval de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis. Pelo menos 30 mil profissionais foram cadastrados para trabalhar com a companhia durante os blocos.

Catadores receberam uniformes, equipamentos de proteção individual e vale-alimentação para fazer a coleta dos resíduos sólidos. Cooperativas parceiras da Ambev também receberam recursos para o trabalho de logística reversa que minimiza o impacto ambiental das festas.

Catadores de materiais recicláveis recebem apoio e treinamento da Ambev durante carnaval em 2023
Catadores de materiais recicláveis recebem apoio e treinamento da Ambev durante carnaval em 2023 - Divulgação

Já os ambulantes ganharam kits com materiais para vendas e fizeram um treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio. A formação foi oferecida pela Think Olga, consultoria que ajuda a desenvolver soluções para desigualdades de gênero.

A proposta é valorizar o trabalho dos profissionais e mostrar a importância do ecossistema da lata para geração de renda e para o meio ambiente.

"Por mais um ano, estamos apoiando as atividades de ambulantes e catadores de todo o Brasil que geram renda para muitas famílias além de sustentabilidade para as festas", diz Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev. " O carnaval não existe sem eles."

A campanha #BlocoDaLatinha destacará a importância desse ecossistema para gerar venda para ambulantes, renda para catadores e contribuir com o meio ambiente. E influenciadores como Rafa Kalimann vão reforçar a ideia da sustentabilidade por meio de roupas e acessórios feitos com lacres de latinhas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.