Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Câmara

Doméstica de deputado é paga pela Câmara


Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
sérgio dourado (366) 29/04/2009 21h12
sérgio dourado (366) 29/04/2009 21h12
Vá caçar uma enxada seus malandros!!! 13 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 29/04/2009 20h47
Helena Manzione (586) 29/04/2009 20h47
Se é incorporando no salário ou algum outro mecanismo de controle, não sei.
TEM QUE TER LIMITE. E o único parâmetro que temos hoje é do custo dos mandatos de congressos de outros países.
O que tem que acabar é a disponibilidade e facilidade com que os parlamentares legislam acessos ao dinheiro público. Enquanto o dinheiro público ficar fora de cofres vai ser essa boca livre prá parentes e agregados.
Imaginem que uma vez senador, a disponibilidade de assistência médica (sem limites é claro) É VITALÍCIA! Tem ex-senador da época de Collor que AINDA manda a fatura de assistência médica pro senado. E quem paga pela saúde de alguém que não é senador há mais de 10 anos? Nóis mesmos.
Fixar o salário em R$16.000,00 é querer se enganar. Não vai ficar só nisso. Os PARA-LAMENTARES não aprovariam isso jamais, sem ter mecanismos ocultos prá aumentar suas rendas.!
Gostaria de saber do Transparência Brasil, desde quando essa voracidade no congresso perdeu de vez os parâmetros e critérios.
E a coisa não é de agora...
Quem não se lembra da época dos militares, quando todos os ministros viviam nas mansões (pagas pelos contribuintes) e se denunciou que era normal a compra de uma tonelada de manteiga para abastecimento mensal, para o consumo da família!?!?
Se o salário do contribuinte tem limite, os reajustes obedecem a inflação sem um centavo a mais, custos de mandatos têm que seguir a mesma regra, já que são os mesmos contribuintes que pagam as contas dos parlamentares.
L-I-M-I-T-E-S JÁ!!!
14 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Vieira de Morais (202) 29/04/2009 17h00
Rodrigo Vieira de Morais (202) 29/04/2009 17h00
Deveria é acabar com o senado.
Reduzir o número de deputados pela metade.
Reduzir o número de acessores pela metade.
Cobrar mais empenho, exemplo pelo número de projetos enviados ao congresso...
28 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h28
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h28
Nós somos escolhidos entre os mais espertos dentre os mais rombudos e boçais. A estupidez nos fornece uma estranha forma de inteligência, uma rara esperteza para golpes sujos e sacos puxados. Nós somos fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais, em conluios perdidos nos grandes sertões. Nós somos a covardia, a mentira, a ignorância. Nós somos a torta escultura feita de palha e barro, de gorjetas, de sobras de campanha, de canjica de aniversários e água benta de batismos.
Para nós, "interesse nacional" não existe.
5 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h26
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h26
Às vezes, até acho que fazemos um desafio proposital ao desejo golpista de muitos, para ver até onde os defensores de uma nova ditadura aguentarão nossa falta de vergonha. Por vezes, alguns fracotes têm uns "frissons" de responsabilidade, uns discursos mais acesos, mas tudo se dilui na molenga rotina dos quóruns, nas piadas dos saguões, nas coxas de uma secretária que passa.
O Lula já entendeu tudo... Ele é mais inteligente que vocês. Ele sacou que não adianta nos contestar. Por isso, ele nos usa gostosamente para seus fins pessoais... Grande Lula! Que bem que ele nos fez... Lula nos fez florescer como nunca antes neste país, desde Cabral...
Nós nos refazemos como rabo de lagarto; vejam o Renan, líder do PMDB, vejam Collor, Roriz, Lobões, Maluf, todos regidos pelo grande timoneiro do atraso, o eterno Sarney.
jobor
3 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h25
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h25
Será que vocês não entenderam ainda que nada nos dobrará? Que nós não combinamos bem com estas cúpulas futuristas do Niemeyer, pois só pensamos em preservar o passado? Futuro para nós é mais grana no bolso e mais "pudê", sempre. Será que vocês não sacaram ainda que nós não estamos na Câmara de Londres, nem na França ou USA? Nossa única democracia é um vago amor pelos amigos, uma poética queda para a camaradagem, a troca de favores, sempre com gestos risonhos, abraçando-nos pela barriga, na doce pederastia de uma sociedade secreta. Vocês não imaginam a delícia de ser chamado de "canalha", o prazer de sentir-se superior a xingamentos, superior à ridícula moralidade de classe média. Nossa única moralidade é vingar-nos de inimigos, cobrar lealdade dos corruptores ativos, exigir pagamentos de propina em dia. Vocês não conhecem a ventura de chegar em casa, com os filhinhos vendo TV, com a grana quentinha no bolso - uma propina gorda de empreiteira. Vocês não sabem o que é bom... 30 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h24
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h24
Que nos interessa a pressa nacional? Nosso conceito de tempo é outro. É doce morar lentamente dentro dessas cúpulas redondas, não apenas para maracutaias tão "coisas nossas" - é um vago sentimento de poesia brasileira. Queremos saber se nosso curralzinho está satisfeito conosco. Temos o direito de viver nosso mandato com mansidão, pastoreando nossos eleitores, sentindo o frisson dos ternos novos, dos bigodes pintados, das amantes nos contracheques, das imunidades para humilhar garçons e policiais. Detestamos que nos obriguem a governar. Não é preguiça - porque gastamos mil horas em comissões e conchavos -, é por amor ao fixo, ao eterno. E preciso confessá-lo: nós temos a fantasia sexual de sermos a sociedade. 2 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h22
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h22
Nós somos escolhidos entre os mais espertos dentre os mais rombudos e boçais. A estupidez nos fornece uma estranha forma de inteligência, uma rara esperteza para golpes sujos e sacos puxados. Nós somos fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais, em conluios perdidos nos grandes sertões. Nós somos a covardia, a mentira, a ignorância. Nós somos a torta escultura feita de palha e barro, de gorjetas, de sobras de campanha, de canjica de aniversários e água benta de batismos. 2 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h20
euller BATISTA (62) 29/04/2009 16h20
Não tem adjetivos para esses parlamentares... e n ós aquí so assistindo eles advogarem em causa própria...e quem os colocou lá...fica sem ter o que fazer...eles são os DONOS do poder! que coisa mais vergonhosa...que povo mais bonzinho e irresponsável?! so caras deitam e rolam, mudam a formula para tentar enganar a maioria...e acaba levando a melhor. 4 opiniões
avalie fechar
Airton Kraismann (96) 29/04/2009 16h12
Airton Kraismann (96) 29/04/2009 16h12
Está na hora do povo brasileiro acordar, chega de safadezas, falcatruas, mordomias desses políticos inúteis, agora querem incorporar benefícios aos seus salários para poderem continuar no "bem bom", se isso ocorrer, que se faça isso também com todos os trabalhadores brasileiros, direitos iguais.
Chega de maracutaias, safadezas, roubalheiras, hipocrisias, descasos, e principalmente impunidades e termos direitos iguais aos políticos, enfim isso não seria uma DEMOCRACIA, que todos eles e o presidente Lula vivem falando.
6 opiniões
avalie fechar
Marcos Aurelio (7) 29/04/2009 10h47
Marcos Aurelio (7) 29/04/2009 10h47
"Eu acho que a Casa respondeu como devia, mostrando que o Legislativo é forte, composto por homens de bem e tem condições de representar a sociedade", afirmou. O nobre deputado é um brincalhão. 2 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 29/04/2009 10h44
João Carlos Gagliardi (2328) 29/04/2009 10h44
É POUCO...
"Câmara diz que novas regras de passagens vão gerar economia de R$ 17,9 milhões..."
A economia poderia ser pelo menos de R$35.8 milhões...
Era só cortar pela metade, o número de deputados, que teóricamente ao menos, sobraria o dobro do dinheiro.
Os que ficassem, continuariam não fazendo nada, além de se preocuparem apenas com eles mesmos. Mas pelo menos o prejuízo caíria pela metade....
É pouco, mas melhor do que nada!!!
5 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 10h13
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 10h13
Deputado só uma pessoa sairia perdendo nesta greve de fome, sabe quem? o sr. pois ninguem deu a minima importancia, nem o proprio pres. da casa, nem os seus colegas de bancada. 4 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (837) 29/04/2009 08h55
Igor Bevilaqua (837) 29/04/2009 08h55
Deputados que ganham uma fortuna reclamando do corte de passagens para suas cara metades...???, ..., são verdadeiros "CARAS DE PAU", acostumaram a mamar nas gordas tetas do governo, aonde o dinheiro é fácil e farto..., trabalha-se pouco ou quase nada e ainda fazem turismo com familiares às nossas custas...???, a culpa disso tudo é nossa que ficamos calados enquanto na redoma vitral de Brasília o dinheiro está sobrando nos bolsos dos incompetêntes que não conseguem sequer comprar uma passagem com recursos próprios..., a rotina deles é meter sempre a mão no dinheiro dos impostos, até prá fazer turismo. 7 opiniões
avalie fechar
antonio nunes (4) 29/04/2009 08h29
antonio nunes (4) 29/04/2009 08h29
Eu concordo "em tese" com o Dep.Luciano Coutinho, mas é obrigação dos parlamentares visitarem suas bases e aproveitam também para o convivio familiar.Pode ser ruim a principio mas para a imgem do agente publico ´e melhor e dar mais transparencia.0 problema do Brasil é que não há limite entre o publico e o privado e tem que haver. 7 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (378) 29/04/2009 08h24
Geraldo Buss (378) 29/04/2009 08h24
Pobre e decadente congresso! Sem finalidade cívica alguma! Legislativo, Executivo, Judiciário - todos em uma grande panela - trabalham não em pról de um país mais culto, com mais saúde, com mais segurança e sim em prol de seus próprios interesses e de suas "sagradas" famílias . País que concede anistia a quem assaltou bancos, praticou sequestros , destruiu propriedades públicas e privadas em nome de uma suposta luta contra a ditadura . Depois da anistia ainda paga uma exorbitante quantia a título de indenização. País que anistia maus pagadores facilitando o pagamento de dívidas em parcelas durante décadas.País que subtrai de seus aposentados os direitos de décadas de contribuição a previdência social. Legislativo federal onde o presidente Michel Temer afirma que seus "súditos" desconhecem a forma correta e ou incorreta de agir no caso do uso indevido do crédito de passagens aéreas . Estes senhores foram eleitos para morarem em Brasília . Porque não ficam lá, uma vez que é o que eles queriam quando estavam em campanha?! Depois de eleitos, não querem ficar lá - pois tem que estar junto a base !!! Tenham vergonha na cara. 14 opiniões
avalie fechar
João Mendonça (110) 29/04/2009 08h02
João Mendonça (110) 29/04/2009 08h02
Sobre o caso da "farra das passagens", mais uma vez nada de punição. Anistia-se os "erros" passados e tudo fica por isso mesmo. Por que não há como punir um deputado quando todos fizeram o mesmo? Estava óbvio essa anistia. A opinião pública, entretanto, tem uma grande chance de se sentir menos enganada se pressionar pela cassação de quem está no Conselho de Ética para ser julgado. E há gente sim. É o deputado do Castelo, Edmar Moreira. Para esse sair só depende da força da opinião pública. Esse espaço da FOLHA ONLINE não é suficiente para listar todos os crimes que esse deputado cometeu. Tratá-se de um dos políticos mais corruptos da história rcente do Brasil. Ele, por exemplo, para construir seu castelo de 58 milhões de reais, deixou 5,5 mil trabalhadores honestos sem direito as suas aposentadorias porque sua contribuições previdenciarias foram desviadas por esse deputado mineiro. Edmar, no entanto, não é acusado no Conselho de Ética por isso. Mas sim pelo uso indevido de suas verbas indenizatorias que ele usou " contratando" suas proprias empresas de segurança para serviços parlamentares. Na verdade, foi dinheiro desviado também. Há no Conselho uma subcomissão formada pelos depuatdos Hugo Leal - PSC - RJ, Sergio Moraes - PTB -RS e Professor Ruy Pauletti - PSDB - RS. Dentre eles sairá o relator dessa caso escandaloso. A sociedade deve ficar atenta a esse nomes. 4 opiniões
avalie fechar
Deoclides Lopes da Silva (8) 29/04/2009 05h46
Deoclides Lopes da Silva (8) 29/04/2009 05h46
Srs Deputados (a carapuça sabe q quem vai caber), com relação a suas esposas, elas tem que ficar mesmo é em casa educando seus filhos para que não sejam pessoas que nem voces, e não madames, ladys, socialite, quem vem a Brasilia fazer turismo e ir a salões de belezas, e que voces respeitem mais as verdadeiras mulheres (esposas) Brasileiras, as excluidas, as famigeradas, as faveladas, sertanejas, porque elas são verdadeiras guerreiras, acordam cedos para, lavar, passar, fazer comida (marmitex) para os maridos levarem para o trabalho, muitos se deslocando a pé, de bicicleta, entrando em ônibus cheios pendurados nas portas, nos trens, estes são os trabalhadores Brasileiros que ajudam a construir o Brasil, e muitas esposas destes os acompanham na roça, na lavoura e até em construções. Respeito a estas pessoas, e voces ainda ficam tentando justificar que suas esposas tem que acompanhalos, voces não mandam no Brasil, voces não mandam na gente, e também não podem ficar gastando nosso dinheiro (público). Se quiserem levar suas esposas que se mudem para Brasilia ai sim voces não ficaram sem elas. è bom que anotemos os nomes dos Deputados que estão insatisfeito e n~eo votemos mais neles. 1 opinião
avalie fechar
ALCIDES AGUIAR (3) 29/04/2009 05h43
ALCIDES AGUIAR (3) 29/04/2009 05h43
Li diversos comentários a respeito da "bandalheira" q reina no nosso Congresso Nacional e concordo com as críticas. Como a maioria dos políticos é "farinha do mesmo saco", pouco pode se esperar de bom deles. Quase q nada de trabalhar p/ o bem do Brasil. Certa hora fico perguntando p/ os meus botões e não consigo entender: pq o Ministério Público e/ou o Judiciário não agem? Permitem q/ os "nobres parlamentares" assim continuem e nos envergonhem. Imaginem o q os "estrangeiros" falam... Precisamos renovar a "Casa Legislativa" etc, etc... 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Nabor (121) 29/04/2009 03h48
Francisco Nabor (121) 29/04/2009 03h48
Com cota ou sem cota, auxílio disto ou daquilo, financiamento de campanhas com dinheiro público ou não, eles (Senadores e Deputados) vão continuar sócios das empreiteiras, pegando dinheiro do caixa 2 e recebendo dinheiro para aprovar determinados projetos (o famoso mensalão). Tem q cortar tudo. 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1645)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página