Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições no congresso

PT e PMDB disputam comando do Congresso


Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos
Comentários dos leitores
Helena Manzione (586) 21/04/2009 08h11
Helena Manzione (586) 21/04/2009 08h11
Nenhum parlamentar precisa mais ficar constrangido em assumir que abusou com o uso de passagens no congresso. A população já está suficientemente horrorizada e tem consciência de que ainda tem muita mordomia prá ser denunciada.
O mais inteligente seria todo parlamentar reconhecer o abuso e não esquecer também de assumir publicamente que defende com o sangue todas as mordomias. Afinal, QUEM NÃO GOSTA DE MORDOMIA?
Só que é bom que os políticos não se esqueçam que o contribuinte não está gostando nem um pouco da declaração de imposto de renda que está acabando de fazer prá entregar prá Receita Federal. Não está gostando nem um pouco da crescente dificuldade de pagar convênios médicos e mensalidades de escolas particulares dos filhos. O contribuinte está cada vez mais cansado de driblar dívidas, porque só conta com 8 meses de salário ao ano prá se sustentar.
O contribuinte está perdendo o que resta de paciência com anos sem férias, projetos de vida eternamente postergados.
O cidadão comum está ficando se saco cheio de saber que se priva prá sustentar a incompetência tão confortável daqueles que foram eleitos prá representar o povo mas que sabem como ninguém defender os próprios interesses.
E se o próprio congresso não começar a cortar as gorduras, não vai ser tão difícil que a opinião pública acabe concordando com o desabafo de Cristóvam Buarque.
1 opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 21/04/2009 06h54
Luís da Velosa (1595) 21/04/2009 06h54
Nem depois de inumado o senador Jefferson Péres descansa em paz. "Bibal" está solto! Cuidemo-nos! sem opinião
avalie fechar
julio da costa (11) 21/04/2009 05h58
julio da costa (11) 21/04/2009 05h58
Enquanto a justica for um cargo de confianca de politicos, e votar for obrigatorio ,os corruptos vao mandar e desmandar ,e inaceitavel politicos que nao estudaram direito discutem leis e mandam no Pais ,pro isso tudo vira pizza. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 21/04/2009 04h41
Luís da Velosa (1595) 21/04/2009 04h41
Jamais imaginaria Ruy Barbosa - imagino eu - que um dia a Casa de Contas fizesse parte atuante, "cantando o mesmo samba", exatamente dos blocos a quem lhe cabe, constitucionalmnte, fiscalizá-los nos excessos que maculam e desvirtuam o sistema repúblicano. Então, em momento propício, age o ilustre representante do Ministério Publico no Tibunal de Contas da União - TCU, buscando repor nos trilhos quem deles não tinha o direito de descarrilhar. Era somente o que nos faltava! sem opinião
avalie fechar
Gabriel Ramos (115) 21/04/2009 00h43
Gabriel Ramos (115) 21/04/2009 00h43
"Empresários cobram de políticos credibilidade no Congresso".
Essa é boa!!! Os piores políticos são eleitos graças a imensas quantias doadas a seus partidos e campanhas. O poder econômico cria o político corrupto e Opportunista.
Quem doa toda essa grana?
3 opiniões
avalie fechar
daniel maciel (65) 20/04/2009 22h50
daniel maciel (65) 20/04/2009 22h50
Até podemos dizer que evoluimos no caso das passagens, pois há uns 10 ou 15 anos atras os políticos só andavam em jatinhos. Acho que a solução será cortar toda a verba, pois cada governante (deputado, senador e ministro) recebe verba de gabinete para gastos em geral. 2 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 20/04/2009 22h40
João Carlos Gagliardi (2328) 20/04/2009 22h40
A REPÚBLICA DA IMPUNIDADE.
Creio que não resta dúvida, que os ratos se proliferam em meio ao lixo.
Essa é a herança do mensalão.
A permissividade, tomou conta de nossos políticos.
Eles se julgam acima da lei.
Principalmente às vésperas de eleições presidenciais...
O poder oculto e a corrupção imperam.
Não pensem que esse caso absurdo das passagens, é o pior do que eles fazem.
É só investigar um pouco, mas muito pouco mesmo, que coisas bem mais interessantes irão aparecer...
Alguém dúvida???
7 opiniões
avalie fechar
Amorfo Gasoso Aquoso (33) 20/04/2009 21h41
Amorfo Gasoso Aquoso (33) 20/04/2009 21h41
Os nossos congressistas demonstram não ter qualquer noção de ética e de probidade tal qual aquela criança de 2 anos que enfia o dedo no glacê do bolo de aniversário do coleguinha antes de cantar parabéns até que os seus pais lhe imponahm algumas regras de comportamento. Seria interessante que o Presidente da Câmara, em particular, Mestre em Direito Constitucional tomasse a iniciativa de eleborar a Lei Complemantar, a qual deve definir quais são os atos considerados improbios e outras situações que fere o decoro parlamentar e a ética e quam sabe, a partir de então, a exemplo da criança que enfia o dedo no glacê na festinha de aniversário do coleguinha, os nossos inocentes deputados pudessem se contaminar cognitivamente pelo espirito da probidade, da ética e desenvolvesse o sentimento de decoro.
É uma temeridade termos o Temer, Constitucionalista, presidindo a Câmara dos Deputados e prescindindo de fazer aquilo que sempre apregoô nas suas aulas e obras sobre direito constitucional. A sua omissão em regulamentar o parágrafo 9º do artigo 14, o qual dispoõe sobre os Direitos Políticos, joga por terra todo o seu discurso e demonstra que na Casa de Ferreiro sempre cabe um Espeto de Pau.
1 opinião
avalie fechar
Empresários cobram maior credibilidade de políticos, esta foi a da semana. Os empresários é que deveriam fazer um favor ao páis e parar de brincar com suas marionetes... Este jogo de aparências deixando transparecer a auréa de bondade dos políticos e empresários é de uma ingenuidade terrível e beira o ridículo. Mostrem os bastidores das negociações de grande soma que envolvem obras públicas, tornem estas negociações públicas (a exemplo dos reais que o mané lvou no correio, o outra na cueca e nos mesalões da vida). Você empresários são o cordão umbilical desta política fétida. Parem de show de pirotecnia (vem bem a calhar o que o Presidente disse, até que enfim encasapou uma, AQUI NÃO TEM PADRES E NEM FREIRAS E NÃO ESTAMOS EM UM CONVENTO). Já esta mais do que na hora do clube da bola preta mostrar sua face e ditar uma nova ordem ou os historiadores do futuro serão cartunistas a relatarem a piada dos tempos de hoje que se tornou a política. 5 opiniões
avalie fechar
Pelo amor de deus, até o presidente Temer, honestamente, não é preciso nem plebicito para fechar este congresso porque ele não existe. Como disse bem uma reporter de um veiculo de comunicação o Legislativo não legisla (apenas em causa própria e com bastante competência), o Executivo e Judiciário fazem bem este papel. Outra coisa só para entender, se o TSE sabe que este método de apuração de votos da margen a esta democrácia ridícula porque não muda... Será preciso vermos a bancarrota do páis para eles acordarem... 4 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 20/04/2009 21h07
Alcides Emanuelli (2014) 20/04/2009 21h07
Os nossos Politicos são engraçados, fazem certas analogias de uma má fé que não podemos nem pensar, muito menos mensurar se eles realmente estão dizendo algo sério ou estão dentro de seu delirio de esquizofrenico do Poder.
Não pode ser algo sério realmente quando um deles faz uma comparação com Jesus e seus doze apostolos, no caso de Jesus e seus doze apostolos tinha 11 honestos no caso da Camarama para cada 11 desonestos tem um honesto.
Na outra barbarie ele cita que sem o congresso não tem Democracia, mas que democracia é essa que o Estado financia toda a classe empresarial, alem de financiar faz doações para os Banqueiros.
O que estamos vivendo atualmente é um regime totalitario de ultra direita de uma Aristocracia vinda da classe proletária que não para mais de empregar seus pares, e são tantos que esta Sifu com o Brasil.
O melhor no Caso seu Temer é fechar o Parlamento ai sim nós viveremos uma democracia sem a corrupção a vergonha toda nos atos e atitudes de voces.
11 opiniões
avalie fechar
José Nestor Cardoso (41) 20/04/2009 20h08
José Nestor Cardoso (41) 20/04/2009 20h08
Colocaram os cachorros para tomar conta das linguiças. 1 opinião
avalie fechar
José Nestor Cardoso (41) 20/04/2009 20h05
José Nestor Cardoso (41) 20/04/2009 20h05
Alguém aqui tem noção de quantos são os auxílios, quantos sálarios, o valor de diárias e quais as demais vantagens de um procurador? Acho que aqui, como pelo TCU, também deveria passar uma onda de moralização sem opinião
avalie fechar
O Procurador está totalmente errado. Devolver dinheiro de passagens!!!??? Tem que por estes safados na cadeia, tomar os bens destes malandros e fazer recuperar a transamazonica com pas e picaretas. Tenho nojo deste tipo de gente com apelido de político. Pensem nos milhares de Brasileiros que sofrem e são humilhados com cesta básicas, e estes safados roubando de toda forma e com a cara de pau dizem que não é ilegal. Um safado que não sabe 'que distribuir passagens compradas com o dinheiro do povo para familiares é crime, tem que ser destituido imediatamente. Se eles são representante do povo, eu lhes digo que sou o povo. E vamos pagar mais imposto para manter esta corja no governo, dizendo que estão trabalhando. sem opinião
avalie fechar
Deus o abençoe apesar do estado ser laico!
Mas vamos pedir retroativo a 5 anos, com juros e correção monetaria e tb com a CPMF, que estava embutida no preço da passagem da companhia que ganhou a licitação atravéz da Lei 8666 se é que houve. E pode ir atrás de mais atos errados! As despensas, o uso dos celulares, pagarem aluguel pelo alojamento, isto é pelas mansões, querem ser primeiro mundo o sejam pagando o que tem que ser pago. Aliás esse rebu´deve existir não só no legislativo federal como tb no estadual e com os vereadores tb! Vão atrás só dos ultimos 5 anos e teremos uam surpresa!
sem opinião
avalie fechar
Flavio Figueiredo (2) 20/04/2009 18h30
Flavio Figueiredo (2) 20/04/2009 18h30
O interessante é que esta situação não é de hoje, já vem de muitos anos. Etâ povinho, sem vergonha, acho que num país civilizado, onde o cidadão é cidadão, o congresso seria fechado e os parlamentares julgados pelo mau uso da verba pública e pela cara-de-pau, mas estamos no ... Como se dizia em Portugal, no tempo da ditadura. "Povo Ignorante, Povo feliz". Sou temente a Deus e tenho fé, por isso quem sabe algum dia esta situação muda. sem opinião
avalie fechar
Nos temos instrumentos Constitucionais que suplantam o mal caratismo de certas pessoas.
Se quisermos teremos como obrigá-lo a mostrar o que foi gasto , lembrem-se ele representa o lado do governo . Ele esqueceu o Banco Santos? O Din-Din na Construtora da atual governadora? Quantas aposentadorias esse sr.recebe? Sabem por que ele mudou de endereço e se candidatou por outro? Quem é o suplente de sua filha? Mandato por 4 anos ou 8 anos?
Ministerio Publico vão atrás ! Deem ao cidadão que paga impostos pesadissimos a chance de ver que seu dindin não foi utilizado em vão!
sem opinião
avalie fechar
Gustavo Vasconcelos (3) 20/04/2009 18h04
Gustavo Vasconcelos (3) 20/04/2009 18h04
fui criado ouvindo o ditado que diz que casa que ninguém manda , todos mandam e ninguém obedece, é este o espírito que vejo no nosso congresso quando assisto a entrevista que o sarney deu ao ser indagado pela repóter acerca de determinado fato ele simplesmente alegou que aquele assunto era de responsabilidade de determinado secretario. Ora meus amigos o próprio presidente dizendo na tv que não tem responsabilidade por um ato da casa que ele mesmo gerencia aponta os desmandos que por lá ocorre, se é que me entende... como disse em casa que... , só falta agora nosso presidente da república fazer a mesma coisa, culpar sempre os seus respectivos ministros por qualquer falta cometida, acho que esta prática já está virando uma marca Brasileira, culpe sempre outros pelas faltas que seja responsável, nunca assuma nada, mesmo se for o chefe geral, é uma vergonha , se é que me entende..., e quanto aos atos da procuradoria com relação aos terceirizados, Eu exclamo... finalmente estes procuradores estão vendo alguma coisa , façlta ensinar tb aos promotores estaduais e aos tcus da vida, abram os olhos gente!!! o trabalho não vai aparecer se voces não procurarem , mexam-se , será que não tem mais nada de errado a nível federal estadual ou municipal? ah! os brasileiros não gostam mesmo da pencha de fiscalizadores, todos querem ser gente boa. é a natur~eza do Brasileiro, aceitam o cargo mais abominam o trabalho.acorde MP tá na hora da faxina.aliás toda hora tem que ser hora de faxina . sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 20/04/2009 17h40
Luís da Velosa (1595) 20/04/2009 17h40
Comandatuba foi bem escolhida. Inspira e engorda. por oportuno, algum acompanhante convidado? sem opinião
avalie fechar
Geraldo Rebelo (10) 20/04/2009 17h14
Geraldo Rebelo (10) 20/04/2009 17h14
meu apoio ao sr. procurador. chega de meter a mão no dinheiro do povo para fins particulares. gastos particulares sejam feitos com recursos próprios.
a isso tudo se aplicam os versos do chico buarque: "... DORMIA A NOSSA PÁTRIA-MÃE TÃO DISTRAÍDA, SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES ...".
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1895)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página