Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

PAC

Lula inaugura obras do PAC


Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos
Comentários dos leitores
Tonia MSantos (457) 07/03/2009 11h34
Tonia MSantos (457) 07/03/2009 11h34
Acjho incrivel isso. CGU em auditoria a obras do PAC diz que a obra esta supervalorizada. E o que o governo faz?
Vai lá inaugurar a pedra fundamental. É mole!!!!!
2 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (608) 07/03/2009 09h49
Mauricio Anadrade (608) 07/03/2009 09h49
Muito engraçado. A manifestação do EX presidente FHC tem mais enfase que a manifestação do ATUAL presidente LULA. Será uma manifestação de preferencia deste jornal?
Não quero nem entrar do mérito, se FHC tem "cacife" pra falar alguma coisa, mas que é estranho é.
24 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 07/03/2009 09h25
Carlos Franco Franco (685) 07/03/2009 09h25
A cara do nordeste esta mudando: mais violencia, mais assaltos, sem estradas, sem escola, sem saúde, sem transportes, sem nada, esta é a mudança, a mudança é a corrupção aumentando, isto é que é mudança. o povo quer segurança, saude, transportes, escola, hospitais. em Salvador a dengue esta dominando a cidade e o interior, falta medicos, hospitais, materinidade, onde se tem filhos até em vias publicas.este é o retrato do Brasil. não existe país bom qdo o povo vai, mal. 10 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 07/03/2009 09h20
Carlos Franco Franco (685) 07/03/2009 09h20
Como a FOLHA ONLINE, comentou que o Sr. ex. presidente FHC, falta competencia, para gerir o PAC,concordo, falta competencia em tudo, são não para corrupção desvios, desmandos. sem falar em seus aliados, quem tem uns alguns amigos deste, não precisa de inimigos 8 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 06/03/2009 15h12
Carlos Franco Franco (685) 06/03/2009 15h12
PARA SRA. ANA TEREZA ARAUJO. concordo com tudo que o Sra. disse até houve um certo exagero, mas o problema é a corrupção que assola o país será que não enxerga os demandos politicos, e a sra. concorda com tudo isto? alguem tem que condenado pelo desmando, e naturalmente sobra, para o chefe maior da nação, se colocaste ele no poder temos que cobrar e fazer seguir o seu discurso qdo candidato, 9 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 06/03/2009 14h58
Carlos Franco Franco (685) 06/03/2009 14h58
Prejudicar não vai, precisa saber se o sr. já sabe quem será seu sucessor, para falar assim deve-se saber, o problema são os desvios, que nos não vemos mas acontecem, tira daqui, bota ali, superfaturamento, comissões, caixa 02, e por ai vai, acho que já vimos este filme. e esse governo nunca arrecadou tanto, e para onde vai? precisamos saber CGU, vai saber. 8 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 04/03/2009 09h29
Carlos Franco Franco (685) 04/03/2009 09h29
Se vai se fiscalizar o resultado nos sabemos, não dará em nada, fiscalizar para mostrar trabalho, ou se houve super faturamento, CGU, NÃO FISCALIZA NADA. 5 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (457) 03/03/2009 21h40
Tonia MSantos (457) 03/03/2009 21h40
Meu, pela grana minguada do PAC, a coisa mais fácil é fiscalizar, o problema ´so é a pulverização. Mas uma coisa é certa, já deveriam esta fiscalizando desde 2003, se não fizeram erraram. 2 opiniões
avalie fechar
MAC Castro (346) 09/02/2009 11h47
MAC Castro (346) 09/02/2009 11h47
PAC o que é isso, aqui na minha região eh como cabeça de bacalhau, dizem que tem, nunca vi.
só se for o Programa Aceleraçao da Corruptção.
7 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Medeiros (1) 04/02/2009 12h13
Ronaldo Medeiros (1) 04/02/2009 12h13
Não vejo problema algum. Na minha região é visível todas as obras realizadas através do pac. Muita infraestrutura básica já fez com que muitas pessoas e empresas viessem a investir e crescer juntamente com as melhorias. 8 opiniões
avalie fechar
MARCOS BORGES (155) 04/02/2009 11h58
MARCOS BORGES (155) 04/02/2009 11h58
Mas não é mais objetivo diminuir os impostos e juros, para fomentar a produção ?????
Todos os países do mundo têm este conceito como básico.
6 opiniões
avalie fechar
Sigolfo Sievers (15) 04/02/2009 10h17
Sigolfo Sievers (15) 04/02/2009 10h17
Nada contra o pac se for para o bem do povo,só estou achando muito dinheiro para um pac só,e na contramão se dizendo que não tem dinheiro para repor as perdas dos aposentados. 2 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 04/02/2009 09h37
Alcides Emanuelli (2009) 04/02/2009 09h37
Nada melhor que o crescimento economico, para minimizar a crise economica.
Mas qual a origem do dinheiro de tanto dinheiro para investimentos.
Se existe tanto dinheiro assim porque não pagar a divida publica, gerar o deficit do Estado brasileiro e começar uma administração séria, com austeridade e mais responsavel, principalmente nos poderes Legislativo e judiciario e tambem no executivo.
Mas falando em custos, o Brasil tem mais de 600.000 militares, que deveriam estar minimizando as consequencias da convulsão social nos grandes centros, geradas pelo narcotrafico.
É hora de agir com inteligencia e sabedoria e como o dono de tudo é o Sr. Luiz Inacio e dona Dilma que não trabalha está sempre ao lado do Presidente, está na hora deles começarem a pensar na função do exercito brasileiro.
O trabalho enobrece a cidadania, é bom para todos principalmente se estão ganhando salários do com dinheiro e suor do povo brasileiro.
Ao trabalho minha gente, não podemos parar agora, dinheiro tem aos montes e se não tem o Banco Central produz em suas maquinas e com esse dinheiro vamos contruir uma nova transamazonica, vamos continuar destruir a floresta,destruir com o Rio São Francisco, aquele que vai ficar na memória como o Rio São Francisco que corre ao lado do Mar.
Parece brincadeira mas é isso que esta acontecendo o Neo Caudilhismo cresce como se fosse um bolo com fermento e vai crescendo como um fenomeno de popularidade, graças a globalização e viva a globalização!
5 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (850) 04/02/2009 07h32
Igor Bevilaqua (850) 04/02/2009 07h32
A gente ouvir da boca de políticos as palavras "HONRA E ÉTICA", é até engraçado, para não dizer triste e terrível..., eles não sabem o que significa isso e por conseguinte falam tais palavras sem consequências..., esse PAC é uma tremenda enganação, abre portas para os corruptos e corruptores de plantão que ficam escondidos atrás das bancadas políticas..., eu gostaria de saber como andam as construções de hidrelétricas por esse (B)brasil afora..., além de enorme extermínio e destruição da natureza, essas hidrelétricas são fontes certas e garantidas de corrupção e superfaturamento, não sabemos quais e quantas são essas hidrelétricas que no final o resultado será muito pouco benefício para o povo, uma destruição sem precedentes e enormes quantias de dinheiro "DESVIADO = ROUBADO", dos cofres nacionais..., o PAC não foge à regra brasileira, se políticos não tiverem alguma $$$vantagem$$$(propinas), não é (B)brasil e por consequência construtoras empreiteiras que estão habilitadas nas obras pagarão enormes quantias em dinheiro(propinas) aos políticos certos, que por sua vez arumarão um jeitinho brasileiro de colocá-las em atividade nas hidrelétricas ou nos PACs. Esse país já tem esquemas antigos de corrupção e sempre são seguidos à risca pelos corruptos e corruptores que agem livremente e sem medo de represália pela justiça bandida e conivente que é a brasileira, a certeza da impunidade é tanta que já nem escondem mais as maracutaias e falcatruas feitas bem debaixo de nossas barbas. 4 opiniões
avalie fechar
manoel alves pereira (99) 04/02/2009 07h26
manoel alves pereira (99) 04/02/2009 07h26
Acabo de ler uma matéria sobre preços de combustiveis onde um economista de nome Walter de Vitto tenta explicar porque a Petrobrás não baixou o preço da gasolina apesar da queda do petróleo no mercado internacional.
O sr Walter deve ser contratado pelo governo ou então deve achar que todo Brasileiro é ignorante. Esse senhor esquece que a petrobrás aumentou os seus produtos quando houve uma disparada no preço do petróleo. Esses 1% citado na coluna deve ter sido aplicado apenas no carro dele pois aqui no RJ o preço na época pulou de R$ 1,87 para R$ 2,23 e hoje é vendido em alguns postos entre R$ 2,49 á 2,67
Que conta é essa meu ilustre economista que atesta que um aumento de 1,87 para R$ 2,23 significa 1% ?
Sobre o preço dos combustíveis nos EUA é outra mentira. Lá apesar da crise houve queda no preço dos combustíveis e nas taxas de juros, ao contrário do Brasil que manteve a taxa e depois de muita pressão baixou em um ponto percentual, mas continua sendo ainda a maior taxa do planeta. Vale lembrar ainda que os juros cobrados no crédito ao consumidor ultrapassa em alguns casos 9,3% ao mês.
3 opiniões
avalie fechar
Marco Aurélio da Silva (40) 04/02/2009 07h25
Marco Aurélio da Silva (40) 04/02/2009 07h25
Por favor ministra e futura presidente do Brasil, Dilma Roussef, será que não dá para estender o maravilhoso PAC até a favela Paraisópolis? 6 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 04/02/2009 04h50
Rogerio Rocha (660) 04/02/2009 04h50
A reportagem "Governo deve anunciar mais R$ 130 bilhões para obras do PAC" da FSP (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u498600.shtml) mostra que algumas pessoas tem memória curta e outras fazem questão de não lembrar os fatos ocorridos. Quando do lançamento do PAC foi amplamente divulgado que a Petrobras seria uma das financiadoras deste programa. Agora nesta reportagem que citei, uma das justificativas da expansão dos valores gastos no PAC é justamente financiar a Petrobras para exploração (será mesmo ou será apenas exploração eleitoreira?) de petróleo na camada pré-sal.
A imprensa poderia fazer o seu dever de casa melhor, ou melhor, fazer o seu dever de casa e explorar a fundo isto.
A continuar assim a campanha da "cumpanhêra" Stela/Dilma será a campanha presidencial mais cara do mundo!!!
14 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (457) 03/02/2009 14h20
Tonia MSantos (457) 03/02/2009 14h20
Disse e repito, a Dilma ta seguindo a cartilha do Lulla, mentindo sem ficar vermelha. Ela saiu de Brasilia, com o sapão, talvez tenham vindo de Aerolulla, e vieram para inaugurar uma escola. Meu Deus. Uma escola. Uma coisa barata, simples que não requer muito investimento e que se bobear em menos de um ano fica pronta com pré moldado. GAsta mais vir ao Rio inaugurar, (um monte de gente que deveria estar em Brasilia dirigindo a nação, esta no Rio bebendo e comendo e falando besteira às nossas custas) que a propria escola. E depois ainda fala que não é coisa de marketing, talvez seja apenas para ingles ver. Evidentemente como ninguém tem noção do valor real de uma obra e de todas as necessidades e possibilidades que a nação tem, como não tem dinheiro, ficam fazneod festa para inaugurar algo, seja a pedra fundamental, a chegada de uma máquina, seja o fim de alguma obra, ou o inicio de outra, para poder fazer volume e assim dizer que esta investindo, quando pelo tempo que o Lulla esta no governo deveria estar inaugurando uma escola por dia. Oopps, esqueci... boa parte do investimento do inicio do governo Lulla foi no mensalão, que não podia ser inaugurado. 31 opiniões
avalie fechar
Helvio Markman (2) 25/01/2009 12h35
Helvio Markman (2) 25/01/2009 12h35
Evidente que qualquer obra feita por um governo sofrera avaliacao (positiva ou negativa) por parte da populacao.
fazer criticas sem fundamento nao acrescenta nada exceto a popularidade do nosso presidente.
Mudei de opiniao ao ouvir as criticas feitas pela oposicao a respeito do Fundo Soberano, isso, depois de ouvir o senador Jereissate.
Nao obstante, continuo votando em favor do Brasil, depositando meu voto em Luiz Inacio e o farei enquanto este governo manter sua politica de recuperacao do nosso querido Brasil.
Recalques e Frustacoes a parte.
(Desculpe, nao tenho acentuacoes)
21 opiniões
avalie fechar
Helvio Markman (2) 25/01/2009 12h26
Helvio Markman (2) 25/01/2009 12h26
Gostaria que a triagem acerca das opini~oes fossem melhores selecionadas. As criticas ao governo sao necessarias, frustacoes nao. 12 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (715)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página