Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

PAC

Lula inaugura obras do PAC


Mais resultados: Anteriores 28 29 30 31 32 33 34 35 36
Comentários dos leitores
Gaspar Faria Jr. (105) 06/05/2008 16h44
Gaspar Faria Jr. (105) 06/05/2008 16h44
Sr. jorge manoel manoel, a frase é minha, me chamo Gaspar, mas não sou de Curitiba, embora tenha parentes lá. Vou corrigir a frase (em caixa alta): "Pior que isso só se eles vierem estudar nas escolas estaduais DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU tucanas de São Paulo, POIS A GRANDISSISSIMA MAIORIA DELAS só serve pra formar analfabetos funcionais. JÁ AS UNIVERSIDADES NÃO ENTRAM NESSA LISTA PORQUE PARA ENTRAR NELAS É PRECISO DE ANTEMÃO TER HABILIDADES EM COMPREENSÃO DE TEXTO, E NÃO É FOCO DELAS ALFABETIZAR NINGUÉM. ALIÁS, PARA ENTRAR NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS GERALMENTE É PRECISO ESTUDAR EM ESCOLAS PARTICULARES, PORQUE AS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS NÃO TORNAM O ESTUDANTE APTO A PASSAR NO VESTIBULAR." É, acho que ficou melhor. 36 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3561) 06/05/2008 15h56
josé reis barata barata (3561) 06/05/2008 15h56
"Educar um animal que pode fazer promessas, não é a tarefa paradoxal que a natureza se se impôs com relação ao homem? Não é esse o verdadeiro problema do homem?"
Leio aqui, leio ali e vou recordando ensinamentos como os incontáveis e complexos que se condensam nas duas singelas, mas maldosas e descaradas, indagações de Nietzsche em "Genealogia da Moral".
Mas, como sempre, a contradição exaustivamente investigada por Proudhon fica evidente e ele, Nietzsche, continua alertando para a força contrária (?) da "tendência ao esquecimento".
Eu vejo essa pretensiosa plenificação discursiva Presidencial com tristeza, profunda.Tanto seja ela consciente, quanto inconsciente. Tudo leva crer, o que é pior, seja inconsciente, isto é, que ele começa a acreditar firmemente no que promete, pois, somente assim é possível transmitir tamanha convicção e fazer-se acreditar.De plano ficamos felizes, sequer rastreamos e sopesamos as promessas.Coadunam-se com nossas necessidades, desejos e pronto.Se possíveis ou não é outra questão.Por que discuti-la? Não fosse a ignorância que bloqueia a percepção, gostamos de inverdades, de sermos enganados, é de nossa natureza.No mais e para logo:o esquecimento geral.Vivemos o agora, alguns poucos mais do que os muitos, estes,ainda assim, felizes.
Qualquer prognóstico além da miséria, é futurologia tola.
Grave, muito grave.
78 opiniões
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 06/05/2008 13h23
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 06/05/2008 13h23
Com tanta insistência de Lula em jogar o Norte/Nordeste contra o Sul/ Sudeste, parece que a ANTA deseja promover uma Guerra de Secessão e provavelmente sangrenta, pois não tem um palanque eleitoreiro em que ele não lance uma de suas pérolas de imbecilidade. Agora em Manaus, dizendo que os pobre foram esquecidos. Ele já está no governo a mais de 5 anos. Faz parte dos esquecidos? 39 opiniões
avalie fechar
Humberto Alves de Souza (134) 06/05/2008 12h22
Humberto Alves de Souza (134) 06/05/2008 12h22
Lula com esse comentária só fez exacerbar o preconceito e discriminação.
Se ele está cansado, faça alguma coisa , por exemplo: promovendo a industrialização do Nordeste.
Aspirações e verborragia não resolve nada .
O que o povo do Nordeste quer é trabalhar e ficar na sua terra. Palavra não resolve nada não, o que que resolve mesmo e AÇÃO.
Enquanto ele fala no Nordeste, inaugura obras importantissimas no Sul/sudeste.
RECADO:Lula trabalhe para promover a industrialização do Nordeste e deixe de conversa fiada, e só venha ao Nordeste se for para inaugurar uma indústria ou coisa assim, porque bolsa disso e bolsa daquilo já estamos cansados.
35 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 06/05/2008 06h55
Helena Manzione (586) 06/05/2008 06h55
"Lula diz que está cansado de ver nordestino sendo tratado como pedreiro "
Foi acreditando que Lula iria reverter essa realidade que muitos votaram nele.
Só que Lula preferiu manter essa situação tirando o fome zero da prioridade.
Lula declara que seu governo permitiu que o Brasil ganhasse uma posição de destaque no mundo.
E "esqueceu" de incluir na festa todos os desfavorecidos.
35 opiniões
avalie fechar
Alvaro Tadeu Silva (56) 05/05/2008 23h28
Alvaro Tadeu Silva (56) 05/05/2008 23h28
O melhor dos brasileiros dever-se-ia encontrar na internet, mas qual, a classe média paulistana, a mais rica do país, chafurda em opiniões preconceituosas, bordões reacionários e posições de baixíssimo QI. Por exemplo: Mr.Peter, Lula não consome scotch, todo mundo sabe que ele gosta é de cachaça. Scotch, Mr. Peter, é para o senhor e seus iguais. Mas Lula não consome cocaína, como aquele candidato em quem o senhor e seus amigos votaram "years ago".
Como paulistano quatrocentão, envergonho-me da educação pública no estado nos últimos 12 anos, onde até um homem de bem, como Covas, fechou escolas. É uma tristeza ver nossos jovens da periferia que terminam o Ensino Médio. Têm dificuldade de ler itinerário de ônibus. A culpa é deles? Ou dos responsáveis pelo ensino público no estado? E nosso metrô? Outrora, fator de orgulho para os paulistanos. Hoje, uma vergonha, na operação, na expansão, na administração. Com o PSDB a coisa ficou tão ruim, que vejo gente de bem com saudades do tempo do Maluf. Vade retro!
48 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 05/05/2008 22h26
Manuel da Silva (207) 05/05/2008 22h26
O presidente lula erra, basta abrir a boca.
Um presidente, que em sua posse jurou respeitar a constituição, não pode e nem deve promover a discriminação entre esse ou aquele, deve governar para todos, seja elite ou seja rico, seja nordestino ou seja sulista, etc...
25 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 05/05/2008 22h21
Manuel da Silva (207) 05/05/2008 22h21
Erra mais uma vez o presidente Lula ao dizer que está cansado de ver nordestino ser tratado como pedreiro.
Trata-se de uma profissão altamente digna e muito bem remunerada.
Ele deveria estar cansado de ver brasileiros com curso superior lavando banheiros de gringos no exterior.
Brasileiros que para alcançar uma vida digna tiveram que deixar o país, onde não há empregos, e assim sendo submetem-se a qualquer tipo de trabalho, mesmo os mais indgnos.
25 opiniões
avalie fechar
Peter Armstrong (48) 05/05/2008 21h52
Peter Armstrong (48) 05/05/2008 21h52
Gostaria de saber quantas caixas de "Scotch" foram consumidas no Palacio do Planalto desde que o atual Presidente assumiu o 1o mandato?
O quê? Não podemos saber sobre isso? Ah, é questão de segurança nacional?!!!
15 opiniões
avalie fechar
claudio marcos (10) 05/05/2008 21h02
claudio marcos (10) 05/05/2008 21h02
As vezes eu acredito que o Lula melhorou, que eu posso confiar e votar nele.... mas quando ele diz este uma asneira desta (menosprezando a profissão de pedreiro)... tsc tsc tsc 26 opiniões
avalie fechar
jorge manoel manoel (3) 05/05/2008 19h38
jorge manoel manoel (3) 05/05/2008 19h38
CUBATAO / SP
"Pior que isso só se eles vierem estudar nas escolas estaduais tucanas de São Paulo, que só servem pra formar analfabetos funcionais".
Pior comentário já feio aqui. O Sr. Gaspar de Curitiba que ecreveu isso deveria consultar a lista das 100 melhores universidades do mundo e constatar que a nossa USP está presente em tal ranking.
E a respeito do presidente, melhor do que dar conselhos é dar o exemplo.
Não estudou porque não quis, teve total condição para isso!
18 opiniões
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 05/05/2008 18h52
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 05/05/2008 18h52
Ficou me perguntando o porquê de tanto preconceito do Lulla contra os PEDREIROS? Não sei qual o mal que há em exercer a profissão de PEDREIRO. Trata-se de uma atividade que enobrece e é até bastante rentável. Será que ele acha mais digno ficar recebendo bolsa esmola, para ser dependente do governo e ficar no cabresto fornecendo os necessários votos para que ele, Lulla, prossiga em sua jornada populista? Só porque ele passou a vida toda vivendo da contribuição sindical dos trabalhadores não significa que todo nordestino precisa adotar essa prática vergonhosa. 14 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 05/05/2008 17h42
luiz dias (418) 05/05/2008 17h42
O SENHOR ANTÔNIO DANTAS, EX-COORDENADOR CURSO MEDICINA UNIVERSIDADE FEDERAL BAHIA, DISSE, DIAS ATRÁS, QUE OS SEUS ALUNOS DE MEDICINA TEM O QI-INDICADOR INTELIGÊNCIA MAIS BAIXA DO PAÍS.
FALOU QUE OS ALUNOS DA FABAM, OS BAIANOS EM GERAL, SÓ TOCAM INSTRUMENTO DE CORDA SÓ, O BERIMBAU - INSTRUMENTO DE PERCUSSÃO NA CAPOEIRA.
LULA PASSA POR ESSA REGIÃO E PRATICAMENTE DISSE QUE ODEIA PEDREIRO. QUE NÃO ADMITE NORDESTINO SER CHAMADO DE PEDREIRO, COMO DISSE O INTERNAUTA ABAIXO, MENOSPREZANDO A PROFISSÃO DE PEDREIROS, POR CONSEQUÊNCIA , DE TRABALHADORES NA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PAÍS.
EMBORA O SR. DANTAS JÁ TENHA PUXADO O CARRO DA FABAM, PEDIU DEMISSÃO, PERDÃO, ETC, GOSTARIA QUE ELE, ANOTASSE PARA O BRASIL, QUAL INSTRUMENTO QUE O LULA TOCA.
QUAL MESMO SR. DANTAS ?
CHOCALHO PORQUE NÃO TEM MIOLO ?
E O RESTO DO SEU GOVERNO, DO CONSÓRCIO, TOCAM O QUE ?
TOCAM A MÃO NO BOLSO DO POVO BRASILEIRO !
36 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (269) 05/05/2008 17h37
João Marino Delize (269) 05/05/2008 17h37
Acho que o Presidente Lula tem razão, nordestinos sempre foram discriminados neste país e tratados como uma raça inferior, mas acho que isso tem que acabar. Para isso o nordestino tem que passar a estudar um pouco mais, se valorizando e parar eleger antigos coroneis que compravam os votos com tambores de água ou cestas básicas, nas vésperas das eleições. Acho que muitos estão aprendendo a votar certo. Haja visto a votação esmagadora que Lula teve nas últimas eleições. 66 opiniões
avalie fechar
Dilson Aquino (26) 05/05/2008 17h30
Dilson Aquino (26) 05/05/2008 17h30
O Luiz Inácio Lula da Silva não é o melhor Presidente que o Brasil poderia ter; há gente muito boa no País que poderia ser até melhor que o Lula.
Entretanto, quando o comparamos com todas as porcarias que já tivemos desde o Império até hoje, especialmente a Ditadura, é o melhor de todos.
Espero que ele não tente obter o terceiro mandato pois agora está "no pico da Glória" e poderia se machucar na queda. É bom sair como o William Jefferson Clinton, quando ainda está por cima.
61 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 05/05/2008 17h14
Gaspar Faria Jr. (105) 05/05/2008 17h14
Depois de 4 meses, o governo gastou em 2008 apenas 0,07 % do orçamento do PAC para este ano. Ou seja, Lula percorre o país fazendo campanha com dinheiro público, promovendo sua candidata à presidente e "inaugurando" obras que nem sairam do papel ainda. 14 opiniões
avalie fechar
S Levy (311) 05/05/2008 17h11
S Levy (311) 05/05/2008 17h11
S,Exc, Presidente Lula "está cansado...etc."; nos estamos cansados de ver os políticos e servidores públicos, se auto-beneficiando e exigindo aumentos absurdos para render em contrapartida serviços deficientes e incompetentes dentro de uma burocrácia infinita e primitiva. Estamos cansados de ver um povo que so sabe mamar nas tetas do governo que se sutenta com seus impostos e taxas ainda mais absurdas. É fácil usar os bolsos alheios para promover PACS e Bolsas; até agora nunca ví político ou governante abrir os próprios bolsos -salvo em época de eleições e olhe lá- para beneficiar a quem quer que seja.
Realmente Preidente, V.Exc. tem toda razão de se sentir cansado, tanto quanto nos estamos cansados de sustentar uns 160 milhões de cidadãos que preferem receber essas mamatas em vez de estudar e trabalhar. Para seu conhecimento, já que apesar de suas inúmeras viagens V.Exc. não parece ter percebido isso, lixeiro na Europa chega quase a se formar, além de ter conhecimentos gerais em todas as áreas profissionais e da vida. Aqui? A conversa gira em torno do Ronaldinho e seus travecos, dos pais da Elizabeth, dos congestionamentos monstros, das inundações,da depredação da Amazonia, etc. todos assuntos de responsabilidade dos governantes que com planejamento e previsão são facilmente contronáveis. São mais de 60 anos que a gente lê e vê essas lenga-lengas. Passou da hora de acordar para realmente fazer algo positivo e concreto. Quem sabe o cansaço desaparece, né?
5 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (368) 05/05/2008 17h09
Francisco Silva (368) 05/05/2008 17h09
Como se pedreiro não fosse uma profissão digna.
como se hoje, alguns bons pedreiros não ganhassem mais que muitas pessoas com diploma universitário.
é por isso que tem gente fazendo curso superior, com verba do governo, pra depois nunca exercer a profissão.
15 opiniões
avalie fechar
Amauri de Melo Junior (3) 05/05/2008 17h09
Amauri de Melo Junior (3) 05/05/2008 17h09
Se ele está tão cansado de ver o povo nordestino tratado como pedreiro, e gostaria de ver como médico e engenheiro, porque é que ele dá dinheiro para este povo na forma de esmolas como o Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Gás e etc? Ele poderia dar ensino de qualidade nos níveis mais básicos da educação, melhor saúde, saneamento básico, que seria muito melhor do que dar dinheiro para o povo, o que infelizmente só os fará se acomodar e se manter na posição de "pedreiros" e "faxineiras".
Viva o Lula, viva a Dilma.
5 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 05/05/2008 17h03
Gaspar Faria Jr. (105) 05/05/2008 17h03
Comentários sobre esta reportagem: 1) Se depender do investimento em educação do governo federal, não vai ser fácil pros nordestinos conseguirem se tornar médicos ou engenheiros. Pior que isso só se eles vierem estudar nas escolas estaduais tucanas de São Paulo, que só servem pra formar analfabetos funcionais. 2) Bolsa-família é esmola pra quem recebe, e investimento pra quem dá (investimento nas eleições 2010) 3) Em casa a gente só gasta aquilo que pode, mas este governo aumenta seus gastos o quanto quer, pois a arrecadação está bombando e a última coisa que a companheirada pensa é em economizar um pouquinho pro futuro. 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (715)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 28 29 30 31 32 33 34 35 36

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página