Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Reforma agrária

MST inicia mobilização por assentamento de 150 mil com invasões em dez Estados
Mais resultados: Anteriores 44 45 46 47 48 49 50 51 52 Próximos
Comentários dos leitores
Danilo Mamedio (69) 08/10/2009 10h12
Danilo Mamedio (69) 08/10/2009 10h12
Sempre os mesmos, é a FRIBOI em Roondonia desmatando a selva a criando gado ilegalmente, é a CUTRALE invadindo terra do povo e a IN-JUSTIÇA brasileira apoiado pela mídia, apóia estes desmandos.
E tem ainda alguns ALIENADOS que são a fvor destes atos.
LAMENTAVEL...A SAÍDA É ACABAR COM O PODER JUDICIÁRIO E RECOMEÇAR TUDO DE NOVO....
sem opinião
avalie fechar
Jefferson Valentin (1) 08/10/2009 10h12
Jefferson Valentin (1) 08/10/2009 10h12
Não morro de amores pelo MST mas me parece muito parcial o fato de a Folha não comentar que as terras em questão são objetos de litígio entre o INCRA e a Cutrale. O INCRA afirma que as terras foram adquiridas para Reforma Agrária e que as mesmas foram invadidas pela Cutrale, nesse caso, quem não respeita a propriedade privada é o MST? sem opinião
avalie fechar
sergio oliveira (3) 08/10/2009 10h11
sergio oliveira (3) 08/10/2009 10h11
MST! Até quando vamos assistir passivamente esses atos de vandalismo? Onde estão os poderes constituídos? Ninguem será responsabilizado? Não houve prisão de nenhum dos invasores? Devo entender que posso invadir uma propriedade privada, saquear, roubar e destruir e depois sair calmamente porque sei que nada vai acontecer? E tudo isso com a benesse do nosso Presidente... E o os impostos que pagamos que sustentam essas quadrilhas.... . Que vergonha este País.... sem opinião
avalie fechar
Haremhab Hassan (190) 08/10/2009 10h08
Haremhab Hassan (190) 08/10/2009 10h08
MST=bandido impune!As escolas deles então, são idênticas as Madrassas, somente pregam o ódio contra aqueles que possuem algo, tudo comunista safado!Claudi Kabuz, tb sou teu fã, com o devido respeito, desconfio que és um "filezão"...saudações! sem opinião
avalie fechar
Fernando Jose Verencio (53) 08/10/2009 10h06
Fernando Jose Verencio (53) 08/10/2009 10h06
Já mais de uma vez eu disse que esse movimento apoiado pelo PT e pelo Presidente lula é uma doença ruim que precisa ser extirpada do Brasil. Mais uma vez eles invadem, saqueiam, roubam, ameaçam e destroem propriedades privadas e o Governo não diz nada (nada ouvi, nada sei e nada vi) Esse é o procedimento do presidente quando coisas erradas são feitas por seus lacaios.
Está mais do que na hora da sociedade se manifestar e exigir providências desses corruptos que estão no poder.
É só se aproximar as eleições e os candidatos do Governo estarem por baixo que começam as baixarias.
Fora MST, fora PT, fora Lula.
sem opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 08/10/2009 10h06
João Carlos Gagliardi (2328) 08/10/2009 10h06
"Pastoral da Terra critica imprensa por divulgação de ação do MST..."
Seria MUITO interessante, darem uma checada em como esta "pastoral" sobrevive.
De onde será que chega o dinheiro que os mantêm?
E com que objetivo?
Não deve ser difícil descobrir isso, não é?
Muito embora, tenha a impressão que todos já saibam a origem...
100 opiniões
avalie fechar
Flavio Massone (8) 08/10/2009 10h00
Flavio Massone (8) 08/10/2009 10h00
Lamentável que a Igreja com a nobre missão comece a levantar bandeiras que não são da sua alçada tais como MST,transposição do rio S.Francisco e etc etc. Toda vez que a Igreja se interpõe em política as consequências são desastrosas e funestas.Porque que ela não se preocupa na sua verdadeira e precípua missão.Quanto ao MST está provado que é uma massa de bandidos comandada por mentores , pois é orquestrada que visam não de forma pacífica mas agressiva em destruir pesquisas, laranjais roubar destruir como verdadeiros nômades sem rumo e sem destino. Acho que o atual governo deve ter algum interesse nisso pois não move uma palha para contê-los sem opinião
avalie fechar
LUIZ PAULO reis (32) 08/10/2009 09h59
LUIZ PAULO reis (32) 08/10/2009 09h59
Que coincidencia: 2 dias depois que o congresso arquivou uma tentativa de CPI contra o MST, aparecem essas imagens... realmente querem nos fazer de idiotas! E tem gente que cai nessa. Somos um povo que odeia a luta e tem raiva de quem o faz e ADORA dar tapinha nas costas de fazendeiros e coronéis. É parte de nossa cultura, achar lindo quando esses matam índios, exploram trabalhadores e ocupam terras da união... mas quando se revoltam e dão o troco, a mídia, comprada e subserviente aos grandes empresários, faz a pauta da discussão dos brasileiros, que infelizmente so lêem e vêem o que eles querem. Dane-se a derrubada de laranjas... justiça pela laranja e não pelo homem? Estou realmente envelhecendo... 59 opiniões
avalie fechar
Gilson Souza (2) 08/10/2009 09h58
Gilson Souza (2) 08/10/2009 09h58
Seria muito interessante se a imprensa fizesse reportagens investigativas para esclarecer exatamente com a Cutrale (como outras gigantes do agrinegócio) conseguiram suas terras. Fica a sugestrão. 42 opiniões
avalie fechar
Carlos Fonseca (3) 08/10/2009 09h50
Carlos Fonseca (3) 08/10/2009 09h50
Chega! Passaram dos limites. Esta na hora de preender todos esses meliantes, homens , mulheres e colocar as crianças sobre amparo da justiça. Estão ensinando as crianças a serem meliantes. Justiça neles. E urgente. Vamos ver se a oposição comenta essas arbritariedades patrocinadas pelo PT.
Essa pequena reão do governo contra o MST, agora, é porque quem foi atingido era o maior financiador do Pt nas campanhas eleitorais anteriores. Que medo que eles ( governo ) tem de perder o patrocinador. E a oposição? Não podemos esperar nada do Senado nem da Câmara porque todos eles agem como o MST. Depredam. É hora da justiça agir com o rigor da lei e do estatuto da criança.
30 opiniões
avalie fechar
Marcelo Moreto (248) 08/10/2009 09h49
Marcelo Moreto (248) 08/10/2009 09h49
MST = "Estão criando isso para incriminar o movimento"
O que o MST faz não é crime?
104 opiniões
avalie fechar
Carlos Lima (36) 08/10/2009 09h45
Carlos Lima (36) 08/10/2009 09h45
Eu nasci e morei na periferia até aos 13 anos de idade, tive desvios por causa disso, mas vinha um grito de minha alma sempre dizendo: todos podem vencer... hoje aos 27 anos já possuo um patrominio avaliado em 500mil reais, estou crescendo, estudando e me capacitando, talvez futuramente aumentando meu poder aquisitivo eu possa ser fazendeiro, será justo ter minha fazenda invadida?
eu vim de uma vida dificil, consegui e estou vencendo, é justo ser saqueado?
nasci e cresci em meio a favela, honestamente estou crescendo, será justo ter minha propriedade invadida?
concordo que existem exageros de riquezas centralizados, mas a maior delas é no governo federal brasileiro que detem 40% das riquezas, porque não invadem o congresso e cobram medidas?
lá temos 40% da riqueza produzida nos país confiscada, cade a aplicação de forma inteligente desses recursos para acabar com a miséria?
viramos credores do FMI, mas o brasil tem condições pra isso? primeiro nao precisaria resolver os problemas daqui, para depois contribuir lá fora?
77 opiniões
avalie fechar
david de paula (1) 08/10/2009 09h42
david de paula (1) 08/10/2009 09h42
Acho uma palahaçada o Governo ficar dando moleza para esse bando de "desocupados" do MST. Quer terra? Vai trabalhar e conquistar a sua. Se a polícia "descesse a lenha" neles, queria ver quem tinha peito para novas invasões. 32 opiniões
avalie fechar
Edilson Carlos Z. Brunholi (53) 08/10/2009 09h40
Edilson Carlos Z. Brunholi (53) 08/10/2009 09h40
ENEM, MST, ALGUMA COISA ESTÁ FEDENDO AÍ, É SO AGUARDAR E TEREMOS SURPRESAS!!! 25 opiniões
avalie fechar
wladmir frazao (15) 08/10/2009 09h37
wladmir frazao (15) 08/10/2009 09h37
MST = Máfia dos Sem Terra. Como toda máfia, concentra um bando de incompetentes que, isolados, não teriam capacidade para crescer pelo próprio trabalho. São bandidos e parasitas, vivem do suor alheio. Sempre vou me lembrar da destruição das mudas que fizeram, queimaram décadas de pesquisa científica em minutos sem o menor constrangimento. É a volta do obscurantismo, do fanatismo e de tudo o que a humanidade tem de pior. CHEGA DE SUSTENTAR BANDIDO E PARASITA!!! 35 opiniões
avalie fechar
César Dias (1) 08/10/2009 09h35
César Dias (1) 08/10/2009 09h35
Concordo que todo mundo precise de um trabalho e um meio de se sustentar, mas dai a usar isso como disculpa para sair invadindo patrimonio alheio e fazendo essa bagunça... não concordo mesmo!
Esse tipo de ação so denigre mais aninda a manchada imagem do MST...
A questão é... será na mão desse vandalos que colocaremos as terras desapropriadas? rsrs
29 opiniões
avalie fechar
Cristian Barone (8) 08/10/2009 09h24
Cristian Barone (8) 08/10/2009 09h24
ORDINARIO!!! GOVERNO ORDINARIO!!!!
O governo Lula esta sendo pior do que o mais pessimista imaginou. Se antes, chegaram a imaginar que ele iria tirar uma casa de quem tinha duas hoje chegamos a conclusão que ele vai é tirar as duas.
A proposta é simples: acabar com as classes sociais e desigualdades: ou você será rico ou será classe baixa. E fico admirado como tem pessoas, sem estudo e conhecimento o suficiente, que não entendem que o que ele fez foi absolutamente nada. Apenas deixou os fatos seguirem. Costuma "bradar" em alto e bom som os números da economia de seu governo. Será que ele se esqueceu que num passado recente, numa inflação de 80% ao mês, é possível fazer algum planejamento de longo prazo?
Fico impressionado com a sua capacidade de lidar com o país como se fosse um sindicato: onde um toma-da-ca resolve tudo. Todo mundo "leva um" e acaba o problema. Só que a conta desse desperdicio e dessa corrupção fica com quem geralmente não consegue fugir do imposto: a classe media. A classe rica, passa aperto (em vez de viajar ao exterior 50 vezes ao ano, viaja só 25). A classe baixa, é só fornecer uma cesta basica e está beleza.
Como pode ser tão complascente com esse bando de picaretas. Duvido que eles tenham disposição para ir plantar feijão e milho mesmo. Com um bando de preguiçosos e enxada, acha que farão uma agricultura competitiva mesmo?
ACORDA GOVERNO!!!!!!!!
35 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 08/10/2009 09h19
Saulo Mundim Lenza (679) 08/10/2009 09h19
Pastoral da Terra, MST e seus congeneres são associações de bandoleiros a soldo do (des)governo da PTzada. 32 opiniões
avalie fechar
joao luiz zangirolami (5) 08/10/2009 09h13
joao luiz zangirolami (5) 08/10/2009 09h13
eu acho que toda vez que o mst invadissem qualquer propriedade seja ela pública ou da
iniciativa privada, como punição sugiro que
amarrassem cada individuo invasor nos
mourões das propriedades e descessem o
cacete no lombo desses sem vergonhas,
para aprenderem a respeitar o patrimonio
alheio.....
obs. não sou fazendeiro e nem pecuarista
e não é por isso que vou invadir o que não
me pertence, e o pouco que possuo, conse-
gui com meu trabalho ok?
31 opiniões
avalie fechar
Flavio Bigliazzi (13) 08/10/2009 09h10
Flavio Bigliazzi (13) 08/10/2009 09h10
Acho que vou me filiar ao movimento. Afinal, que vida boa, quebram, roubam depredam na impunidade, e ainda recebem subsidios do governo de sindicalistas de araque.Vou nessa chega de ser trouxa. 37 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 44 45 46 47 48 49 50 51 52 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página