Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Reforma agrária

MST inicia mobilização por assentamento de 150 mil com invasões em dez Estados
Mais resultados: Anteriores 40 41 42 43 44 45 46 47 48 Próximos
Comentários dos leitores
Helena Manzione (586) 08/10/2009 16h07
Helena Manzione (586) 08/10/2009 16h07
Depredar o que não é seu, prá mim, não é nada mais que crime.
Crime com provas indiscutíveis na minha terra dá cadeia.
.
Será que agora também tem lob no céu?
6 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (290) 08/10/2009 15h55
Elza Miranda Cardoso (290) 08/10/2009 15h55
SE ESTE, OU QUALQUER OUTRO GOVERNO, QUISESSE FAZER "REFORMA AGRÁRIA DE VERDADE, SERIA MUITO SIMPLES, MAS... ACABARIA COM A "FUZARCA" E COM A "MASSA DE MANOBRA" USADA PARA IMPRESSIONAR OS DESINFORMADOS E "DESESCOLARIZADOS". OS GRANDES "RESSENTIDOS SOCIAIS" QUE CONTINUAM COM PREGUIÇA DE SE ESFORÇAR PARA ESTUDAR E TRABALHAR, ACHANDO + FÁCIL CRITICAR QUEM ESTUDOU E TRABALHOU PARA CONSTRUIR UMA VIDA DE CLASSE MÉDIA.
SE O GOVERNO QUISESSE MESMO, ERA SÓ CONTROLAR AS TITULAÇÕES QUE SÃO FEITAS PARA OS VERDADEIROS "SEM-TERRA", COMO CONTROLAM O IMPOSTO DE RENDA PELO CPF... COMO SE VÊ, SEM NENHUMA DIFICULDADE OU DRAMA.
MAS... PERDERIAM A MASSA DE MANOBRA...
QUANDO TRABALHEI COMO ADVOGADA DO ESTADO, PASARAM POR MINHAS MÃOES INÚMERAS TITULAÇÕES DO INCRA, PARA OS "SEM-TERRA. UMA COISA QUE SEMPRE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI O FATO DE QUE ELES RECEBEM A TERRA E V-E-N-D-E-M!!! AÍ, É CLARO, NÃO ACABA NUNCA O "mst"! POR MAIOR QUE FOSSE O BRASIL, NUNCA SACIARÍAMOS A "FOMINHA" DESTE FALSO MOVIMENTO SOCIAL.MOVIMENTO SOCIAL É AQUELE QUE SE ESFORÇA COM BONS E SÉRIOS OBJETIVOS. ESTA TURBA DEMOLIDORA , SEM RESPEITO A NADA, PASSANDO COM TRATORES SOBRE A DIGNIDADE E O TRABALHO DOS OUTROS (BRASILEIROS TAMBÉM), TINHAM QUE SER EXEMPLARMENTE PUNIDOS MAS, COMO OUVÍ O "DR. ROSINHA" FALAR:BLÁ,BLÁ,BLÁ,... FUGINDO SEMPRE DO CERNE DA QUESTÃO, COMO FAZ TODO O PTISTA E CULPANDO OUTRAS QUESTÕES QUE NUNCA VEM AO CASO! MAS...
"HOJE, VOCÊ É QUEM MANDA, FALOU TÁ FALADO, NÃO TEM DISCUSSÃO"... COMO A HISTÓRIA SE REPETE!!!
11 opiniões
avalie fechar
Gabriel Brüning (2) 08/10/2009 15h52
Gabriel Brüning (2) 08/10/2009 15h52
..."Um dos diretores nacionais do MST, Gilmar Mauro, disse ontem que as acusações "podem ser uma armação" contra o MST por parte da Cutrale."...

MEU DEUS!
Isso já é o ápice da cara de pau.
Pelego invade terra, destroi patrimônio e ainda se acha vítima?
Mais uma vez o caso de esquizofrenia coletiva, onde nenhum princípio moral é seguido e faz-se da vítima o réu.
8 opiniões
avalie fechar
Laércio Soares (65) 08/10/2009 15h45
Laércio Soares (65) 08/10/2009 15h45
A Imprensa Brasileira deveria ir até os assentamentos já realizados, façam um levantamento p/ verificar quantos dos que receberam terras ainda estão nela, quantos efetivamente produzem. Tenho certeza de que tudo isso é fachada p/ oportunistas, pilantras que acharam um jeito de acharcar o estado, usando como pano de fundo o problema social.
Imploramos por este levantamento, pois só a imprensa mostrando é que a sociedade poderá conhecer a reais intenções destes grupos de baderneiros, quem sabe muitos dos que defendem possam começar a enxergar o que é óbvio, pois infelizmente nem todos são dotados de inteligência!
6 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (523) 08/10/2009 15h44
Valentin Makovski (523) 08/10/2009 15h44
Sinceramente, eu perdi total credito ao MST, virou uma baderna, virou uma multidão de VANDALOS, que a única coisa que sebem fazer nas invasões é roubar, saquear e destruir. Vendo as imagem ontem nos jornais sobre a destruição na CUTRALE, é injustificável tais agresões e badernas do MST. Perdeu o foco, tem gente que faz parte do MST que nem sabe o que é plantar, eu vejo sempre eles com carros bons, comendo do bom e do melhor. Não se justifica tais agresões, invasões etc. A lei não pode ser omisa neste casos, tem que existir perante a constituição, não podemos aceitar que uma pessao que esta com dificuldades financeiras entra em um supermercado rouba um litro de leite e é presa por 4 meses, sendo que um bando de DESOCUPADOS invade uma fazenda, cooperativa ou terra, depreda, rouba, destroi, picha, etc. E fica impune, é descabível esta situação, dá total direitos a população de siar por ai roubando e ficando sem culpa. Eu repito o MST perdeu sua total credibilidade de movimento popular a favor da reforma agraria, viraram BANDIDOS, LADRÕES, SAQUEADORES. Meu pai que deus o tenha, deve estra se remoendo no caixão vendo o movimento que tanto defendeu em sua vida politica, estar totalmente desvinciado do foco da terra e passando a ser uma quadrilha de bandidos muito bem organizada. Cadei não aos líderes, tem que ser investigao e localizado o motorista do trator que derrubou ous pès de Laranja, tem que ser encontrado e PUNIDO com CADEIA, CADEIA NELES 5 opiniões
avalie fechar
Denison Bachega (10) 08/10/2009 15h42
Denison Bachega (10) 08/10/2009 15h42
Se nada for feito para punir o MST, que ainda tenta se justificar no seu site, a impunidade favorecerá novas invasões a unidades produtivas, desrespeito aos cidadãos verdadeiramente trabalhadores e a sociedade continuará a ser chamada de idiota pelos líderes desse movimento. 3 opiniões
avalie fechar
DAlacqua Fernando Antonio (4) 08/10/2009 15h24
DAlacqua Fernando Antonio (4) 08/10/2009 15h24
Esse MST que nosso governo apóia é uma vergonha, digo isso porque onde resido é uma das 04 reforma agrária que foi feita em 1960 aqui no estado de São Paulo, reforma agrária esta que demorou 25 anos para pagarmos os lotes que são de 3,5 a 9,0 alqueires cada. Quem não conseguia pagar perdia as terras naquela época.
Agora nosso presidente apóia esse órgão denominado MST que não passam de invasores de terras produtivas, órgão este que não tem nenhum registro e que caso consigam alguma terra não ficam por muito tempo na mesma, pois o objetivo dos membros do MST não é plantar e sim vender as terras tempo depois.
Se nosso governo quer fazer reforma agrária, tem terras sem cultivo nenhum pelo Brasil inteiro, mas o que o pessoal do MST quer são terras onde há cultivo e que estão já preparadas para o plantio.
Acho que nosso presidente deveria valorizar mais o agricultor nesse país e tomar providências quanto a esses invasores. Se quer fazer uma reforma agrária, que faça coisa decente como esta onde resido e que não prejudique outros agricultores.
a sigla MST deveria ter esse significado (Muito Safado Tranqueira)pois o que eles fazem não é ato de gente decente, fora o que pagamos via governo para eles, pois tudo que Lula passa pra eles, somos nós que estamos pagando por isso, não é esse presidente que temos que paga do bolso dele.
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (240) 08/10/2009 15h10
Luiz Antonio Marcelino (240) 08/10/2009 15h10
É isso aí!!! Começou a "luta entre classes"! Agora quero ver, qual a opinião das "comunidades eclesiásticas de base", da "pastoral da terra", dos defensores de "direitos humanos" e outros assemelhados que, nos últimos vinte anos, defendeu esse tipo de gente, conhecida "pelos menos informados) como pessoas "coitadinhas" e sempre desfavorecidas. Pode até ser que alguns deles realmente sejam mas, uma grande maioria se aproveitou do movimento para "tocar horror" no campo.
Para quem não conhece a história, esse é apenas o começo da "insurreição armanda no campo" e, não duvidem, evoluirá (para nossa tristeza), para uma revolução com um único objetivo... Tentativa de implantação de um regime fechado, bem nos moldes de Cuba ou Venezuela.
Se duvidam disso, por que o governo brasileiro não tomou nenhuma medida real contra esse tipo de coisa?
Por que o governo brasileiro ainda subsidia esse tipo de gente?
Quero ver quem tem a coragem de responder...
14 opiniões
avalie fechar
leonardo alencar (4) 08/10/2009 15h09
leonardo alencar (4) 08/10/2009 15h09
Sociedade disparatada (para usar os termos do Max Weber). Ao mesmo tempo que criminalizamos as condutas menos ofensivas - qualquer coisa deixa todo mundo indignado e, em histérica opinião de muitos, deve resultar em cadeia -, quando as leis mais comezinhas são violadas, por ideologia, há quem passe a mão na cabeça dos delinquentes.
Ser de esquerda não é ter licença para cometer crimes. Ser de esquerda não pode significar sinal verde para o desrespeito à propriedade privada. Ser de esquerda, embora assim o queira nosso Ministro da Justiça, não pode significar impunidade para o italiano batisti.
Em tempo: há muito a polarização esquerda-direita deixou de existir. Neste contexto, caido o roto maniqueismo com o muro de berlim, todo crime deve ser punido. Ao invés de caminharmos para um Direito Penal máximo, acho que deveriamos nos preocupar em fazer valer o direito penal que já existe. Mais leis não adiantam nada, se as já existentes não são cumpridas...
10 opiniões
avalie fechar
josé cassio (29) 08/10/2009 15h00
josé cassio (29) 08/10/2009 15h00
MAS UMA VEZ OS POBRES SÃO USADOS PARA OUTROS FINS. CERTAMENTE MUITO DINHEIRO ROLA DENTRO E FORA DESTE MST.
OQUE SERIA DESTE PAÍS E DOS POLÍTICOS, SE NÃO TIVESSE TANTO POBRE. GRAÇAS A DEUS, ISTO NÃO FALTA POR AQUI! E VIVA BOLIVAR!!!
3 opiniões
avalie fechar
GERALDO ANTONIO DOS SANTOS (25) 08/10/2009 14h56
GERALDO ANTONIO DOS SANTOS (25) 08/10/2009 14h56
O LULA tem fazenda no ACRE GOIAS,MATO GROSSO E PARA, porque esse baderneiros não vão invandir essas fazendas? Tem um internalta que diz, porque que a policia não pegou o nome desses baderneiros, sabem porque meu amigo?. porque esse povo não tem nome, só apelido, se voce não sabem, isso é desde da epoca do Lula Zé DIRCEU mingue a tal da DILMA que tinha o apelido de ESTELLA, ATÉ ASSALTAR BANCO ELES FAZIAM, e hoje tão asaltando o pais. esse povo era conhecido só por apelido, isso é instrução do proprio PT. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 08/10/2009 14h51
Francisco Oliveira (551) 08/10/2009 14h51
Se a Cutrale ocupa e explora área do governo porque este há mais tempo não pediu a devolução das terras? Esta deveria ser a atitude correta não incetivar o MST a invadir sobretudo usando dinheiro público, ou seja NOSSO. Ao menos a Cutrale dá empregos e paga impostos o pessoal do MST só recebe e destrói, nunca soube de terras que o MST recebeu e se tornaram produtivas, este seria o objetivo de uma reforma agrária. E porque afinal o governo federal não distribui nossas terras a esta gente com assentamentos ordenados e para fins de fato PRODUTIVOS. Já ouvi muita história de terras doadas a esta gente só servem para eles ganharem dinheiro com a venda aos ruralistas. Confiar no MST? NUNCA!!! 5 opiniões
avalie fechar
Sylvio L. Almeida Jr. (234) 08/10/2009 14h44
Sylvio L. Almeida Jr. (234) 08/10/2009 14h44
Duvido que a CPI seja instalada... Caso, por algum descuido, aconteça, a famosa 'tropa de choque' vai impedir que algum crime seja apurado... só para variar... 3 opiniões
avalie fechar
GERALDO ANTONIO DOS SANTOS (25) 08/10/2009 14h42
GERALDO ANTONIO DOS SANTOS (25) 08/10/2009 14h42
Me desculpa sra.CACILDA GALIOTTO, tem que haver justiça nesse pais, esse povo que diz sem terra, 90% deles são cverdadeiros baderneiros, povo criado pelo proprio PT de LULA, esse povo vem fazendo desgraça nesse pais, e ainda temos que pagar por isso, O governo tem que cortar os beneficios, dinheiros, cesta basica porque enquanto tivermos pagando isso só vai peiorar, esse povo não gosta de trabalhar, eles invadem terras, e quando conssegue que o governo faz o loteamento, eles vendem em seguida e vão invadir outras fazenda, e o governo continua financiando esse crime, VAMOS ORAR FALAR COM DEUS PARA QUE ELE ACABEM COM ISSO, 5 opiniões
avalie fechar
Franz Kafka (78) 08/10/2009 14h42
Franz Kafka (78) 08/10/2009 14h42
Os padres deveriam se espelhar em Jesus Cristo! De nada adianta evangelizar os ricos se não evangelizar os pobres. Se a vida do pobre é mais difícil, que sejam exigidos os serviços públicos decentes para melhorar a empregabilidade e o empreendedorismo das populações carentes. De nada adianta instigar a luta de classes como esses ingênuos marxistas querem. Eles são parte do problema. Lembrem-se do Padre Carol Wojtyla que ajudou a derrubar o muro de Berlim com toda a convicção de quem viveu o socialismo comunista na antiga Polônia! De lá, a igreja católica já veio mais evoluída nos seus conceitos políticos.
Ainda mais disparatada essa Pastoral da Terra tem sido em vista do fracasso dos assentamentos nas terras invadidas. Isso não é política pública! Isso é desrespeito à propriedade privada produtiva e geradora de empregos e progresso!
Isso é uma vergonha! As duas coisas: tanto a ação política delinqüente do MST quanto a orientação comunista e ilusória dos padrecos.
10 opiniões
avalie fechar
Menezes Samuel (31) 08/10/2009 14h41
Menezes Samuel (31) 08/10/2009 14h41
Estive em uma cidade no oeste da Bahia onde tem uma colônia do MST, o pessoal tira onda cheios de dinheiro no bolso,parecia mais um jagunço. Pelo menos aqui no nordeste o pessoal que vive da agricultura principalmente os que são para subsistência não andam invadindo terra nem agerdindo ninguem é um povo sofrido,trabalhador e honestos. Esse governo tá enchendo a bola desse vagabas dando do bom e do melhor com o dinheiro da sociedade e depois fica dizendo que a desigualdade social no Brasil diminuiu. 13 opiniões
avalie fechar
Reacionário joão gagliard, aquelas terras, não são dos ruralistas, muito menos dos seus comparsas, no senado e na câmara. É preciso que faça uma investigação nos chamados "AGRONEGÓCIOS". Particularmente entendo a importância desse setor da economia, mas como dizem, "fazer continencia com o chapeu alheio é muito fácil". Essa empresa, assim como muitas, vivem das tetas do nosso Estado, com recursos publicos, dinheiro do Povo. Proque elles podem usar TERRAS PÚBLICAS, e o MST não pode? O Governo deveria sim, cobrar por essa ocupação, mas é provável que haja muita conivencia. Esse caso, não é diferente, do senador sarney, que pensou ser o serviço público propriedade particular, assim como muitos. Mas não vamos crussificar somente eles, há muitos como esses, usando o que é público, como se privado fosse. É o caso do PSDB/DEM, que transforma tudo que é´público em propriedade particular. Voce como muitos idiotas, acham que vão passar desapercebidos atos de ENTREGUISMOS desses partidos, aliás é a única forma que elles conhecem de governo, doando pra seus pares, o que é público. O MST, tem desmascarados muitas falcatruas dos pseudos poderosos desse País. Se essa empresa está lá, é porque alguém deixou instalar, será que estão ganhando alguma "bola", para campanha, vamos ver pra quem elles mais doaram, e irão doar nas próximas eleições. Muitas "bôas" familias brasileiras, erdaram suas terras da mesma maneira que o MST, vem tentando. a diferença é que não tiveram resistencia alguma. 8 opiniões
avalie fechar
Pietro Guerriero (77) 08/10/2009 14h33
Pietro Guerriero (77) 08/10/2009 14h33
Agora o MST e' parte do Poder Judiciario? Talvez uma milicia encarregada de reaver propriedade federal?
Ainda que fossem terras publicas, ocupadas ilegalmente, cabem as questoes:
1. Existe um documento de cessao (expirado ou nao)?
2. Existe um processo em curso para resolver esse problema?
A preocupacao que fica e' que a 2a. Lei de Newton (Acao e Reacao) pode gerar um clima que sera' ruinoso para a sociedade.
Nenhum proprietario vai tolerar a invasao de suas terras e destruicao de seu trabalho.
O MST esta' semeando vento, com patrocinio federal e eclesiastico.
4 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 08/10/2009 14h27
Helena Manzione (586) 08/10/2009 14h27
Eu queria ouvir de um desses sem terra que maltratou os funcionários da fazenda invadida deixado-os sem teto, o que justifica uma atitiude dessas. Esses funcionários não estavam lá prá fomentar um movimento para tirar do sem terra o direito de tê-la. Eram famílias que lá estavam por ser esse seu emprego. Nada dá o direito para cidadão algum a prerrogativa de ameaçar ou destruir o lar de um trabalhador. Nada dá o direito a cidadão algum o direito de constranger inocentes.
Não sou fazendeira e o pouco que tenho não foi fruto de herança.
Eu me sinto agredida por atitudes como essas dos sem terra e pela permissividade das autoridades em não colocar limites em atitudes criminosas em que se tem se tornado as manifestações desse movimento.
Se a cúpula dos sem terra um dia resolver achar que deve doutrinar a massa de seguidores a depredar uma cidade, é isso o que farão?
4 opiniões
avalie fechar
jose antonio correa (4) 08/10/2009 14h25
jose antonio correa (4) 08/10/2009 14h25
Deputado "melancia"? Tá mais prá deputado "laranja"!!! Enganadores do povo!!! Certamente eles votariam rapidamente se estivessem votando o "auxílio paletó", ou "aumento de seus vencimentos"!!! Ainda bem que no ano que vêm teremos a oportunidade de rifar muitos destes "laranjas" inimigos do povo!!! 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 40 41 42 43 44 45 46 47 48 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página