Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Reforma agrária

MST inicia mobilização por assentamento de 150 mil com invasões em dez Estados
Mais resultados: Anteriores 43 44 45 46 47 48 49 50 51 Próximos
Comentários dos leitores
Bolinha da Lulu (845) 08/10/2009 11h11
Bolinha da Lulu (845) 08/10/2009 11h11
Manchete;
"Pastoral da Terra critica imprensa por divulgação de ação do MST"
Wikipedia;
"Comissão Pastoral da Terra (CPT) é um órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculado à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e nascido em 22 de junho de 1975, durante o Encontro de Pastoral da Amazônia, convocado pela CNBB e realizado em Goiânia"
Arquidiocese de Brasília;
"Movimento organizado por bispos, padres e fiéis da Igreja Católica tem como objetivo impedir que políticos condenados em qualquer instância por improbidade administrativa possam se candidatar novamente. Pela proposta, que agora só precisa de mais 300 mil assinaturas para virar projeto de lei, também será excluído da vida pública quem foi denunciado por tráfico de entorpecentes e drogas ou crimes como falsificação de documentos oficiais e formação de cartel."
AFINAL DE CONTAS DE QUAL LADO ESTA A IGREJA CATÓLICA?????????
126 opiniões
avalie fechar
Onde que a pastoral da terra consegue dinheiro para apoiar estes movimentos violentos? 43 opiniões
avalie fechar
Jose Antonio Amaral Neto (8) 08/10/2009 11h06
Jose Antonio Amaral Neto (8) 08/10/2009 11h06
Uma resposta para a Pastoral da Terra,o que escancara aos olhos da nação e fere profundamente os sentimento de quem luta,trabalha por esse país é corrupção politica,os interesses dos politicos,os interesses da propria igreja que de todas as formas tenta manter os privilégios que desfruta ao longo dos séculos,enganando as pessoas com seus santos e festas religiosas,ocupando espaços,cobrando pelos sacramentos,faturando milhoes e devolvendo muito pouco ou quase nada em beneficios,todas os grandes colégios ditos católicos são frequentados pela elite que tem posses para pagar altissímas mensalidades,não se uma única vaga gratuitamente oferecida para o filho de um cidadão pobre. 1 opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (845) 08/10/2009 11h01
Bolinha da Lulu (845) 08/10/2009 11h01
Manchete;
"MST depreda imóveis e tratores em fazenda no interior de SP"
Senhores por que isso aconteceu e vem acontecendo nesse país e o poder publico se valendo desses movimentos para poder intimidar sua oposição para acua-los e assim agir livremente não tendo que justificar seus atos ou responder por eles?
O principal problema são as leis e o judiciário inoperante. Ambos não conseguem promover a justiça, com imparcialidade e isenção. Talvez a responsabilidade judiciária seja menor que a legislativa, já que são esses últimos que elaboram as leis.
Nós acreditamos demais nesses políticos que se dizem de esquerda, mas que na verdade estão mais para promover o Estado provedor para si e as leis de mercado para nós povo, pois só assim poderão continuar com a mamata que as normas por eles estabelecidas funcionem.
Tanto os velhos direitistas como os novos esquerdistas mantém o seus privilégio intacto(vide senado) e tanto isso é verdade que o Lulla, o provedor mor das falcatruas disse em alto e bom som; Que o Sarney era um ser superior que não poderia ser julgado pela patuleia, o isentanto das malversações do senado.Como existem pessoas que estão acima da lei, não podemos ter justiça social. Assim como cobrar decência e moralidade de um grupo que se sentiu oprimido e foi condicionado a se senti prejudicado pelo sistema?
O MST precisa ser punido, como Sarney, Renan, Lulla,Genoino,Delúbio, Pallocci, o Japoneizinho do Lulla, o Irmão do Lulla, a Muda, o Virgilio, o Tião, o Suplicy, o...
126 opiniões
avalie fechar
adalberto jeronymo (57) 08/10/2009 10h58
adalberto jeronymo (57) 08/10/2009 10h58
Sou inteiramente a favor do MST. Acho que tem eles que lutar mesmo por seus objetivos. Mas ao mesmo tempo condeno o que fizeram em IARAS.O MST deve ir a luta sim, mas sem fazer qualquer ato de vandalismo que venha a denegrir o movimento. O MST sabe que a midia deste país esta nas mãos da elite e que a elite são latifundiários. Como latifundiários criam gado e que gado não tem fiscalização de quantos nascem ou de quantos morrem, torna-se assim ótimo negócio para LAVAGEM DE DINHEIRO. O MST tem que auto fiscalizar-se e não deixar rabo de palha para a imprensa. Pois até hoje não vi imprensa deste país falar a respeito da verdade das terras do Pontal do Paranapanema. Pois é. Vá ao Pontal do Paranapema e peça aos senhores de terras ali existentes a ESCRITURA de suas propriedades e eles responderão que não tem. Sabem porque. Porque aquelas terras pertecem ao estado e foram griladas. A briga por aquelas terras hoje é por benfeitorias construidas. Essas terras do litigio em IARAS me parece que esta sub-judice. Vá em frente MST mas não deixe estas coisas acontecerem. VIVA A REFORMA AGRARIA. Feliz da cidade em que houver esta reforma. Pois terão produtos agrícols mais baratos. O comércio vendera mais. O consumo aumentara. Exemplo. Em 500 alqueires de terras teremos 100 (cem) famílias, calculando-se 4 (quatro) pessôas por família teremos 400 (quatrocentas) pessôas consumindo na comarca. 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Lima (3) 08/10/2009 10h57
Antonio Lima (3) 08/10/2009 10h57
Essa quadrilha. que é o MST, são cabos eleitorais de LULA, por isso têm carta branca pra patrocinar todo tipo bandidágem 4 opiniões
avalie fechar
O João Carlos Galhardi mais uma vez demonstra sua ingenuidade ou má-fé. Faz peguntas sobre quem é que sustenta o Pastoral da Terra, insinuando que o governo Lula é o responsável. Orá, é só checar no internet e outras fontes de informação para saber que o Pastoral é organ do Conselho Nacional dos Bíspos do Brasil e foi criado em 1975, durante a épóca da ditadura, um período triste do Brasil para o qual o Galhardi tem bastante saudades. 3 opiniões
avalie fechar
Dacruz Moraes (18) 08/10/2009 10h49
Dacruz Moraes (18) 08/10/2009 10h49
Olha seu LUIZ PAULO, SUA FALA SERVE PRA ELEVAR AÇÕES COMO ESSA PRATICADA POR ESSE BANDO , OU QUADRILHEIROS A NOVAS AÇÕES COMO ESSA, dEVERIA SE RECOLHER A SUA INSIGNIFICANCIA ANTE A TAL COMENTARIO,
Pelo visto ou seja pelas suas palavras o correto é o que o senhor acredita ser incorreto, buscar pela desorde e pelo vandalismo, penso que mentes como a sua deve ser estirpadas, ate sem o direito de se manifestar, Qua tal voces tratarem de instruir essa massa , para que possam no amanhã serem donos de seu quinhaõ de terra, mas com a conciencia de que não haverá risco de malfeitores como esses que nessa fazenda se apresentaram, a destruir o que é seu.
Adagio popular a milenios fala se voce tem uma boca e dois ouvidos é pra voce falar menos.
Mas essas açoes dessa companheirada vai acabar sim, (já esta faltando dinheiro para devolver o que é devido do Imposto de Renda, vai secar a teta aguardem.
sem opinião
avalie fechar
J. R. (1266) 08/10/2009 10h48
J. R. (1266) 08/10/2009 10h48
A turma da extrema direita é contra os assentamentos. Mas é a favor da melhoria do IDH. Muito bem, então arrumem uma solução sem exterminar ou excluir esses brasileiros! 15 opiniões
avalie fechar
Dionisio Santos (2) 08/10/2009 10h48
Dionisio Santos (2) 08/10/2009 10h48
Cutrale responde ação pública de GRILAGEM.
Tomar posse de terras que pertencem á UNIÃO é CRIME. A CUTRALE que deveria ser enquadrada por ladra.
Né ???
2 opiniões
avalie fechar
Sidnei Llamazalez (18) 08/10/2009 10h41
Sidnei Llamazalez (18) 08/10/2009 10h41
Só para refrescar a memória de todos. A Rede Bandeirantes foi a única a noticiar o início da invasão, depois ouve o silêncio. Agora com a desocupação voltaram o foco.
O INCRA alegar que a área é da união prova que não tem controle nenhum e não ter conhecimento, estamos falando de um estado com áreas demarcadas a mais de 450 anos e com cultivo desde as capitanias hereditárias. Vamos abrir os olhos, o governo protege o MST e quer votos através dessas manobras. Pouca vergonha da Justiça que demorou em retornar a posse e da Segurança que não prendeu ninguem. TENHAM VERGONHA E PONHA ESSA CAMBADA NA CADEIA.
sem opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 08/10/2009 10h37
josé reis barata barata (3562) 08/10/2009 10h37
(2/2) Reforma Agrária.
Essa atitude irresponsável falsa, egoísta e vaidosa é que está resultando em quadrilhas amotinadas as margens das estradas brasileiras; no congresso nacional; nos confortáveis gabinetes do executivo sob a batuta do planalto; tudo, sob o desespero do púlpito que a ingenuidade da fé cristã inspira acolhendo a violência mascarada que atenta contra o instituto da propriedade privada fundamento do sistema econômico vigente.
Cachorro correndo atrás do próprio rabo! A CF dispõe, propositalmente e por decreto, por concitações éticas, o impossível equilíbrio capital/trabalho. O capitalismo não sobrevive sem acumulo do capital/moeda que o trabalho antecipadamente alienado produz e reproduz. Institutos constitucionais sabidamente ficcionais: interesse social; função social do imóvel rural; critérios e graus de exigência estabelecidos em lei; títulos de domínio, concessão de uso de terras públicas aprazados; aquisição da propriedade pelo uso, etc.
Reforma agrária constitucional:
O progresso da mentira e a mentira do progresso!
sds. barata's
135 opiniões
avalie fechar
Até quando governo vai permitir, suportar,alimentar e garantir estes tipos de movimentos predatórios da moral social, da cidadania e do direito público. À ninguem deve ser dado o direito de querer fazer justiça com as proprias mãos. Invasão, roubo, depredação são ações de improbidade que deveriam ser desestimuladas com penas e multas pesadas"Não a construção pela destruição do patrimonio ético". Quem são essas pessoas e que ajuda recebem do governo? Bolsa Familia?Seguro desemprego? Ongs? Organizações sociais de fachada? 44 opiniões
avalie fechar
Lissinho Fiod Junior (110) 08/10/2009 10h34
Lissinho Fiod Junior (110) 08/10/2009 10h34
" DESIGUALDADE, será uma culpa Cultural ??? "
- Temos TERRAS sobrando, nosso País é 90% agrícola.
- Temos muita ÁGUA nos campos,
- 99% das cidades não possuem planejamento algum,
- Sub-moradias e vidas são jogadas fora todos os dias,
- Nosso TURISMO não chega a 10% do possível,
- Muitos trabalham muito e ganham pouco,
- Muitos trabalham pouco e ganham muito,
- O Governo arrecada bilhões (gasta muito improdutivamente)
- Cadê as AGROVILAS com apoio do Governo Federal, Estadual ou Municipal ???
Será que não dá para desconfiar que temos que Replanejar o País e torná-lo AGRICOLA.
Mini-cidades agrícolas, com no máximo 10 mil habitantes terão que ser criadas.
São mais de 50 milhões de Brasileiros vivendo sem qualquer dignidade !!!
As cidades não vão agüentar de violência, tenham certeza !!!
" Como é que vamos ALIMENTAR esse POVO sem qualquer esperança "
O Brasileiro está sem esperança há tempos, e as coisas vão piorar ...
LULA se enganou, o tempo vai provar, podia ter feito algo mais definitivo.
Tudo foi jogado para ser resolvido no FUTURO, e será que vai ter esse FUTURO.
Não confio mais em FALAÇÃO DE MICROFONE, tá na hora de executar alguma coisa, chega de Mídia ...
34 opiniões
avalie fechar
alfredo cardoso neto (37) 08/10/2009 10h30
alfredo cardoso neto (37) 08/10/2009 10h30
É incomprensivel que este governo corrupto,coopetarista das coisas nossas,não deles, não tomam decissões mais duras contra o MST. Devem ter laços extreitos demais, para faze-lo.O que mais me confunde, é que o Lula continua autorizando o repasse do meu dinheiro para as ONGs, ligadas a este escarneo e pseudo movimento. Isto é ROUBO COM CONIVENCIA, qual seria a pena judicial para esta situação? Mas não mande ser analisadas pelo STJ, pois todos são do LULA. 11 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Malinovski (1) 08/10/2009 10h29
Reinaldo Malinovski (1) 08/10/2009 10h29
O MST é um grupo de bandoleiros.
São formados, na sua maioria, de gente aproveitadora que após adquirir o ganho da terra às vende, e começa o quebra-quebra outra vez.
Isso é fato, não é invenção.
7 opiniões
avalie fechar
José Vitor (75) 08/10/2009 10h25
José Vitor (75) 08/10/2009 10h25
Putz, ridículo, os pés-rapados se doendo com peninha dos grileiros bilionários... sem opinião
avalie fechar
sergio araujo (9) 08/10/2009 10h19
sergio araujo (9) 08/10/2009 10h19
MST -é um bando de ladrão, se algum grupo de pessoa invadi-se esta fazenda no mesmo dia a policia teria entrado em ação e colocado todos para fora, como é MST - com apoio do PT, tudo vale; vamos ter que aquentar isto até quando ?????? Porque o seu Gilmar Mendes ( STF) que gosta da dar opinião sobre tudo não fala nada sobre o MST??????? 3 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (542) 08/10/2009 10h18
Carlos José dos Santos (542) 08/10/2009 10h18
"MST depreda imóveis e tratores em fazenda no interior de SP"
Sou simpatizante da causa do MST pela Reforma Agrária, mas não posso concordar com atos de vandalizmo e com crimes de destruição ambiental.
Certamente não são todos os sem terras, podendo até mesmo ser pessoas infiltradas no movimento mas o certo é que deve haver punição contra esses vandalos que cometeram crime de destruição da Natureza.
Invadiram propriedades e derrubaram árvores frutíferas e portanto cometeram crime ambiental.
28 opiniões
avalie fechar
LUIS BELCHIOR (18) 08/10/2009 10h16
LUIS BELCHIOR (18) 08/10/2009 10h16
UMA BOA DICA , E ELES IVADIREM AS TERRAS DO SENHOR SARNEY sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 43 44 45 46 47 48 49 50 51 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página