Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2007 - 19h16

STF estende decisão favorável a denunciados na Hurricane 2

Publicidade

da Folha Online

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou nesta segunda-feira o pedido de extensão da liminar concedida a Júlio César Guimarães Sobreira, denunciado na Operação Hurricane 2 (furacão), aos co-réus no mesmo processo: Luiz Paulo Dias de Mattos, Susie Pinheiro Dias de Mattos e Eduardo Machado Fonte.

A decisão, no entanto, só será cumprida se os acusados não tiverem mandados de prisão expedidos em outros processos.

Guimarães Sobreira é sobrinho de Júlio César Guimarães Sobreira, o "Capitão Guimarães". Eles são acusadas de envolvimento na exploração ilegal de casa de jogos no Rio.

No entendimento do ministro, os co-réus encontram-se em situação "idêntica" à de Guimarães.

Apesar da decisão favorável, o ministro determinou que os co-réus devem permanecer no Rio de Janeiro e atender "prontamente" aos chamamentos judiciais. Marco Aurélio determinou ainda que eles devem entregar os passaportes à Justiça Federal do Rio, onde tramita o processo.

Operação

A primeira etapa da Operação Hurricane, deflagrada em 13 de abril, prendeu 25 pessoas, entre magistrados, bicheiros, policiais, empresários, advogados e organizadores do Carnaval do Rio.

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Hurricane no dia 19 de junho. Desta vez, o foco eram policiais acusados de receberem propina para facilitar a ação da máfia dos bingos e dos caça-níqueis.

No dia 3 de julho, a PF deflagrou a terceira fase da Operação Hurricane, atingindo policiais acusados de receber propina da máfia dos jogos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página