Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2003 - 17h28

Líder do PTB defende ACM e faz críticas a Jungmann

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O líder do PTB na Câmara, Roberto Jefferson (RJ) disse hoje que o deputado Raul Jungmann (PMDB-PE) não é a pessoa certa para liderar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso do grampo telefônico na Bahia.

Segundo Jefferson, "só quem é cotó pode cutucar a ferida dos outros". "E Jungmann não é cotó. Muito pelo contrário, o rabo dele é comprido demais para ficar querendo pedir instalação de CPI."

Jungmann é o autor do pedido de instalação de uma CPI para investigar o caso do grampo na Bahia. O líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (BA), assinou o pedido.

Segundo Jefferson, a cama de Jungmann já está sendo preparada. "Vão fazer o programa 'Esta é a Sua Vida' de Jungmann", disse o líder do PTB sem detalhar o comentário.

Jefferson defendeu o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), acusado de ser o mandatário do grampo. Entre as pessoas grampeadas estão desafetos políticos do senador, como o primeiro-secretário da Câmara, Geddel Vieira de Lima (PMDB-BA) e sua ex-amiga, Adriana Barreto.

"Como ACM poderia mandar fazer o grampo? Ele não tinha autoridade para isso. Não ocupava nenhum cargo legislativo ou executivo na época", afirmou Jefferson.

ACM disse que não tem nada contra Jungmann. "Ele chegou até a me convidar para ser padrinho de um de seus filhos no passado."

Leia mais
  • ACM diz que cumprirá mandato no Senado
  • Entenda o caso dos grampos na Bahia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página