Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2004 - 15h07

PF indicia Maluf por envio ilegal de dinheiro ao exterior

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e seu filho Flávio Maluf por cinco crimes: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, peculato (desvio de dinheiro público) e sonegação fiscal.

O indiciamento foi determinado pelo delegado Protógenes Queiroz, da PF de Brasília. Nesta manhã, Maluf e seu filho prestaram depoimento na sede regional da PF da Lapa, em São Paulo.

Flávio Florido/FI
Paulo Maluf fala com a imprensa em SP


O procurador da República Pedro Barbosa Pereira Neto, que participa das investigações, disse que outros familiares de Maluf serão ouvidos no inquérito que investiga o suposto envio de dinheiro para contas na Suíça. Entre os familiares, estão a filha Ligia Maluf e a nora Jaqueline.

A PF também suspeita que Maluf e familiares tenham enviado dinheiro para outros países, além da Suíça. As remessas teriam sido realizadas na gestão de Maluf na Prefeitura de São Paulo (1993-1996) e continuado quando Celso Pitta --eleito com apoio de Maluf-- era prefeito (1997-2000).

Em nota divulgada hoje, Maluf voltou a negar acusação de envio ilegal de dinheiro para o exterior e insinuou uso eleitoral das denúncias.

"O único fato é que em 37 anos de vida pública não tive nenhuma condenação penal e moro há 40 anos na mesma casa", afirmou. "Se alguma instituição deseja fazer uso eleitoral desse episódio para favorecer algum candidato, comigo vai quebrar a cara. Ninguém jamais me intimidou ou vai me intimidar. Ninguém vai calar a minha voz."

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Paulo Maluf
  • Indiciado, Maluf adia anúncio de apoio na eleição de SP
  • "Eu não sei da vida dele", diz Marta sobre Maluf

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre envio de dinheiro ao exterior
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página