Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2005 - 10h46

PT reúne bancada para definir eleição de Greenhalgh

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

A bancada do PT na Câmara reúne-se hoje, a partir das 16h, para definir a estratégia de votação na eleição para a presidência da Casa amanhã.

Os 91 deputados do PT têm a orientação de não somente votar no candidato oficial do partido, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), mas também fazer corpo-a-corpo pelo candidato para tentar garantir sua vitória em primeiro turno.

A principal preocupação dos petistas é a candidatura avulsa do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG). Apesar de todos os apelos e ameaças, Guimarães mantém sua candidatura e com isso, pode impedir a vitória de Greenhalgh no primeiro turno.

Neste sábado, a Executiva Nacional do PT elaborou uma nota oficial a ser divulgada amanhã na qual recomenda que Guimarães respeite a decisão da bancada e desista de concorrer à presidência da Câmara.

A nota inclui ainda ameaça velada de punição a Virgílio ao evocar o estatuto para apontar a escolha de Greenhalgh como "questão fechada".

Segundo o estatuto do PT, quem desrespeita questão fechada está sujeito a uma série de sanções, incluída a expulsão da sigla.

Na nota, a executiva comunica "aos filiados do PT e aos membros de outros partidos" que a candidatura de Virgílio "não tem o aval da bancada nem da direção nacional".

Leia mais
  • PT não pretende formar bloco com legendas aliadas, diz Chinaglia
  • Entenda as funções dos integrantes da mesa diretora da Câmara

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleição para a presidência da Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página