Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 22h15

Deputado envolvido na máfia dos sanguessugas desiste de reeleição

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O deputado federal Osmânio Pereira (PTB), cujo nome está na lista dos parlamentares suspeitos de irregularidades com a compra de ambulâncias apuradas pela CPI dos Sanguessugas, apresentou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais a sua desistência da disputa eleitoral.

Ligado ao movimento carismático da Igreja Católica, o nome de Osmânio Pereira é um dos 72 parlamentares na lista da CPI dos Sanguessugas, que pediu abertura de processo de cassação pela Comissão de Ética da Câmara. O parlamentar nega que tenha praticado irregularidades.

A renúncia foi protocolada na última quarta no TRE-MG, que ainda deverá homologá-la. Segundo a Justiça eleitoral, o deputado apresentou a carta que encaminhara ao presidente do PTB-MG, deputado federal Romeu Queiroz (que se livrou da cassação no plenário da Câmara no episódio do mensalão), dizendo que "sua desistência deveu-se às dificuldades em manter a candidatura em decorrência do resultado parcial da CPI do Congresso Nacional".

"Continuarei lutando para provar minha inocência e pelo resgate de minha dignidade parlamentar, neste instante mais importante do que qualquer mandato", disse Osmânio na carta.

Além do deputado petebista, os deputados mineiros que estão na lista e tentam a reeleição são Cabo Júlio (PMDB), João Magalhães (PMDB), o suplente Cleuber Carneiro (PTB), Isaías Silvestre (PSB) e José Militão (PTB).

Leia mais
  • Erramos: Deputado envolvido na máfia dos sanguessugas desiste de reeleição
  • PFL critica campanha de Alckmin na TV
  • Seguranças de evento para Lula agridem manifestantes em SP
  • Conflitos entre aliados mudam agenda de presidenciável tucano nos Estados
  • Lula e Heloísa Helena fazem campanha hoje em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página