Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 20h55

Tasso ataca Lula e diz que Bolsa-Família é criação do PSDB

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Em nova jornada solitária por municípios do interior do Ceará para divulgar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, o presidente nacional do partido, Tasso Jereissati, atacou o governo Lula e disse que "a qualidade moral do Brasil despencou".

Para Tasso, o governo Lula ilude a população, que tem a impressão de que "alguma coisa de bom está acontecendo no Ceará". Para ele, de fato, a única coisa boa do governo é o Bolsa-Família, "que foi criado por nós [PSDB]".

Tasso falou no município de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza. Seu discurso reflete um endurecimento da própria campanha de Alckmin, que, estagnado, segundo as pesquisas de intenção de voto, tenta colar em Lula a imagem de corrupto.

Tasso atacou diretamente o presidente, envolvendo-o em todos os escândalos de corrupção mais recentes, como o do mensalão e o dos sanguessugas:

"O presidente da República, sr. Lula, quando implantou um sistema junto com o Zé Dirceu, com o Delúbio, com o Marcos Valério, de desvio de dinheiro público para comprar os deputados federais, os mensaleiros, e dar vantagens financeiras a alguns deputados, os sanguessugas, que roubavam dinheiro de ambulâncias que vinham para os pobres, e disse que isso é normal, jogou por terra um dos maiores valores morais que nós aprendemos em nossas vidas, que é ser honesto, é ser correto, é não mentir, e um país não pode ter como norma dos seus dirigentes o roubo, a mentira e a desonestidade", disse.

Enquanto Tasso carrega seu discurso com acusações contra Lula, o candidato de seu partido ao governo do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), usa imagens do presidente para tentar se beneficiar eleitoralmente, ao mostrar que, apesar de tucano, pode se dar bem com o presidente.

Leia mais
  • Lúcio usa imagens de encontro com Lula
  • Disputa por imagem de Lula termina em agressão no Ceará
  • Cid Gomes venceria no primeiro turno no Ceará, diz Ibope

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página