Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 17h22

Jackson vai compor governo com partidos que o ajudaram a vencer Roseana

Publicidade

da Folha Online

O governador eleito do Maranhão, Jackson Lago (PDT), disse em entrevista à "Rádio Mirante" nesta segunda-feira que abrigará em seu governo "todos os partidos e entidades" que o ajudaram a derrotar a candidata Roseana Sarney (PFL). A "Frente de Libertação do Maranhão" foi formada por todos os partidos que tiveram candidatos ao governo estadual derrotados no primeiro turno, entre eles o PT e o PSDB.

No caso do PT, Jackson recebeu apoio do diretório estadual, embora o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva tenha declarado apoio a Roseana, participando inclusive de um comício ao lado da candidata. Lula obteve no Maranhão a segunda melhor votação proporcional no país, com 84,63% dos votos válidos. Roseana, porém, não conseguiu capitalizar a popularidade do presidente entre os maranhenses. Ela teve 48,18% dos votos, enquanto o vencedor, 51,82%.

Jackson afirmou durante a entrevista que a "participação será a marca de seu governo". "Temos que encontrar um caminho para a o desenvolvimento do Estado. Teremos um governo plural, que reflita a composição de todas as correntes, partidos e organizações que participaram desta campanha."

O pedetista declarou ainda que o "atraso" do Estado também é conseqüência da falta da participação popular no governo. Segundo ele, os maranhenses vão "apontar uma saída". "Estamos num momento de dificuldade e a população haverá de nos apontar a saída. Não haverá carta na manga, não haverá genialidade."

Além da participação popular, Jackson afirmou que a prioridade de sua gestão será a mesma defendida pelo seu partido: educação. "A educação é indispensável para o avanço da agricultura, pesca, agroindústria, entre outras áreas. Temos clareza que sem o preparo das pessoas num mundo competitivo não é possível sonhar com desenvolvimento econômico."

Nesta tarde, Jackson participa de carreata no município de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde ele obteve a melhor votação nestas eleições.

Leia mais
  • Jackson Lago vence no Maranhão e encerra hegemonia dos Sarney; veja perfil
  • Jackson Lago vence Roseana e se torna governador do Maranhão
  • FHC avisa que vai continuar "dando trabalho" ao governo Lula
  • Lula agenda entrevistas e sinaliza mudança de atitude para o segundo mandato

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página