Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2006 - 18h48

Lula diz que Ramez Tebet era "político com 'P' maiúsculo"

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que morreu na noite de ontem, foi "um político do 'P' maiúsculo".

"Um homem que contribuiu com o país, um homem que pensava o futuro da nossa Nação, um democrata e um homem que deixa um legado de contribuição a esse país", disse.

Durante entrevista no velório de Tebet, em Três Lagoas (MS), Lula relembrou que o senador era presidente do Senado quando ele tomou posse em 1º de janeiro de 2003 e afirmou que no segundo dia de mandato Tebet o procurou para se colocar a sua disposição.

"Eu acho que toda a vez que morre um político importante, daqueles que contribuíram com o Brasil, o Brasil fica um pouco órfão", disse Lula.

O presidente relembrou um projeto de Tebet para a construção de uma fábrica de papel e celulose em Três Lagos e afirmou que em dezembro poderá voltar à cidade para o lançamento da pedra fundamental da planta em companhia da prefeita, a filha de Tebet, Simone Nassar Tebet.

O presidente também afirmou que planejava visitar o senador na segunda-feira em companhia de dois de seus colegas de partido, o senador José Sarney (PMDB-AP) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Tebet, 70, morreu ontem em sua casa em Campo Grande (MS). Ele sofria de câncer no fígado e havia sido internado no final de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma infecção causada por reações alérgicas após trocar a medicação utilizada na quimioterapia.

A situação estava sob controle e, há uma semana, ele foi liberado do hospital para continuar o tratamento em casa. Na ocasião, Tebet acreditava que poderia voltar a trabalhar no Senado na próxima semana.

Na sexta-feira, porém, o quadro se agravou. Ele voltou a sentir problemas respiratórios. Alguns anos atrás, Tebet havia lutado e superado um tumor no pulmão. Ele também já havia sofrido com um câncer na bexiga.

Leia mais
  • Morre aos 70 anos o senador peemedebista Ramez Tebet
  • Acompanhado por Cabral, Lula visita obras de hospital no Rio
  • Lula cobra de Sarney e Renan unidade do partido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ramez Tabet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página