Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 21h39

Lula classifica de "histórica" aliança com PMDB para o 2º mandato

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) disse na noite desta quarta-feira que considerou "histórica" a aliança fechada pela tarde com o PMDB em torno de seu segundo mandato. "A reunião com o PMDB foi histórica, pois todo mundo sabe que queríamos uma política de alianças mais sólida com o partido desde 2002", afirmou.

Após mais de duas horas de reunião no Palácio do Planalto, Lula e o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, acertaram as bases para uma aliança entre o partido e o governo para o segundo mandato do petista.

Lula afirmou que ficou "satisfeito" com a informação que recebeu de Temer de que há uma disposição dentro do partido para trabalhar com o governo.

Com relação às eventuais indicações do PMDB para ministérios, o presidente voltou a afirmar que não tem pressa para montar a sua nova equipe e indicou que pode iniciar o ano sem esta definição.

"Acabei de ganhar uma eleição com o time que está aí jogando. Não tenho angústia. Na hora que entender que tenho que fazer mudanças, farei", disse.

Lula disse ainda que vai procurar outras forças políticas para participarem da coalizão que quer montar para sustentar seu segundo mandato. Ele defendeu a busca de um "consenso" para que o país consiga crescer.

"Tenho dedicado meu tempo para discutir a desobstrução do país no que diz respeito a infra-estrutura, saneamento e à capacidade de investimento. Tenho participado de reuniões de três, quatro horas para que possamos começar o ano sem os problemas do passado", afirmou.

Lula participou nesta noite da entrega de um prêmio para as prefeituras que melhor administram a merenda escolar no país. Ao contrário do habitual, ele não discursou durante a cerimônia.

Leia mais
  • Lula recebe governadores e oficializa apoio para o segundo mandato
  • "Oposição não é feita para aderir", diz FHC sobre conversa com Lula
  • Montagem de governo Serra deixa aliados insatisfeitos

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página