Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 13h58

Família de Marta Suplicy se destaca na posse do Ministério do Turismo

Publicidade

ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) se destacou na cerimônia de posse hoje ao optar pelo estilo clássico. Ela combinou um tailleur de cor marfim com um moderno penteado.

Jamil Bittar/Reuters
Lula dá posse a Marta Suplicy no Ministério do Turismo e elogia ex-prefeita de São Paulo
Lula dá posse a Marta Suplicy no Ministério do Turismo e elogia ex-prefeita de São Paulo
Para realçar o modelo "clean", a ex-prefeita optou por um colar de pérolas de duas voltas. Tudo em sintonia com uma bolsa branca e os sapatos de salto, com estampas em branco e preto. A elegância da nova ministra contrastou com o estilo despojado de sua família.

Dois filhos de Marta, os músicos Supla e João Suplicy, se destacaram pelo estilo "fashion". João chamou atenção pela combinação calça jeans, tênis surrado e blazer. A nora de Marta, a atriz Maria Paula, também seguiu o estilo despojado. Optou por uma calça de cor marfim e blusa sem mangas --contrastando com a maioria das presentes que escolheram terninhos.

Alan Marques/Folha Imagem
Favre, Supla, João Suplicy e Maria Paula prestigiam posse de Marta Suplicy
Favre, Supla, João Suplicy e Maria Paula prestigiam posse de Marta Suplicy
Maria Paula permaneceu de óculos escuros durante toda a cerimônia, assim como Supla --mesmo com o evento em local fechado. Ao contrário do irmão, Supla vestiu um terno risca de giz com gravata, mas manteve o tradicional penteado com os cabelos espetados.

Os dois filhos de Marta, seu marido Luíz Favre e Maria Paula acompanharam a cerimônia na primeira fila do Palácio. Mas no final do evento tiveram dificuldades para se aproximar da ex-prefeita em meio ao tumulto que a cercou. "Não vou mais tentar, a confusão está muito grande", lamentou Supla que somente depois de alguns minutos conseguiu se aproximar da mãe.

Favre tentou retirar Marta do tumulto "à força", com a ex-prefeita cercada por repórteres e convidados. "Vamos que você vai chegar atrasada na transmissão de cargo", disse Favre, puxando-a pelo braço. A tentativa foi em vão.

A família ainda teve fôlego para acompanhar, assim como Marta, a transmissão de cargo do ex-ministro Tarso Genro (Justiça) para Walfrido dos Mares Guia, novo ministro das Relações Institucionais --realizada em um outro salão do Palácio do Planalto.

Planos

A ex-prefeita disse que vai manter o Ministério do Turismo "enxuto", assim como está recebendo o órgão. Segundo Marta, os projetos da pasta que estão em execução serão tocados, mas revelou que pretende também trazer novas idéias para o governo. Uma das expectativas da ex-prefeita é estimular o turismo interno do país.

Leia mais
  • Na posse de ministros, Lula elogia avanços do seu governo na economia
  • Bancada ruralista, Renan e PR boicotam posse de ministros
  • Lula usa posse para rebater críticas à escolha de ministros
  • Lula deve manter Cassel no Ministério do Desenvolvimento Agrário
  • PR abre mão do Ministério dos Transportes se governo criar Secretaria de Portos
  • Lula convida Miguel Jorge para assumir Ministério do Desenvolvimento

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página