Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 12/07/2008 10h01
A citação dos nomes de pessoas integrantes dos governos FHC, LULA e do partido do governo, nas MARACUTAIAS identificadas pela polícia federal num primeiro instante demonstram o pode do Bico dos Tucanos e num segundo instante a marca registrada de todos os partidos de esquerda, qual seja a CORRUPÇÃO.
Enquanto os acordos, as marcutaias se desenvolvem nos porões, na calada da noite e a julgar os questionamentos morais feito por juízes do STF aos seus pares no plenário do Tribunal( GILMAR MENDES X JOAQUIM ) há que se perguntar que moral tem alguns membros do STF para julgar as questões constitucionais, vez que os seus julgamentos são eivados de vicitudes éticas e morais?
Até quando veremos o conflito entre a Maçonaria e a Opus Dei, frustrando os interesses da nação. Interesses esses que pouco interessam aos intangiveis Ministros do Superior Tribunal Federal?
A julgar pelos acontecimentos passado o DIREITO NO BRASIL, não está com aquele que cumpre e submete-se a Lei, mas sim, com aquele que subverte a Lei.

Em Mensalão
25 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 09h42
Segundo a imprensa um dos intermediários do DVD na tentativa de suborno ao delegado da POLICIA FEDERAL disse que o DVD profetizara:
- NÃO TENHO PROBLEMAS NA SEGUNDA INSTÂNCIA, OS MEUS PROBLEMS RESIDEM NA PRIMEIRA.
E as reiteradas decisoões da SEGUNDA INSTÂNCIA NO CASO EM QUESTÃO, confirmam o vaticinado pelo DVD ao seu preposto.
A concentração de poder demonstrada pelo Ministro reforça a minha tese no sentido de que mais do nunca, nesse país, a reforma do Judiciário em todas as suas instâncias é mais do que necessária.
A JUSTIÇA A EXEMPLO DO ESTADO TAMBÉM DEVE SER LAICA.

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 19h45
Nos últimos meses, antes mesmo de assumir a presidência do Superior Tribunal Federal, o Ministro Gilmar Mendes, declarava em entrevistas o seu temor a hipotético Estado Policialesco, numa clara e manifesta referência a Polícia Federal. Tal situação se iniciou, segundo declaração do próprio ministro, a partir da menção de um Homonimo envolvido no caso GAUTAMA.
Devo ressaltar que ninguém, além do ministro e o seu amigo que, segundo ele, o alertou sobre as ilações supostamente feita pela polícia federal uma alusão ao ministro. O discurso de repúdio do ministro demostrava a sua preocupação com as supostas alegações de favorecimento pela GAUTAMA e denotava que, tal qual o cidadão comum, o ministro se sentia acuado apesar de ministro. Aqui do canto do mundo eu quero acreditar que o ministro sentiu a mesma insegurança jurídica que sente o pobre miserável que não tem recursos para custeara a ida de uma advogado pra interpor um "Hábeas Corpus"e/ou, até mesmo, combater uma acusação na primeira instância. No entando, o momento atual lhe favorece, pois só e com o poder decisório centrado nas suas mãos ele pode partir para o revide e. muito embora, atue dentro da legalidade, vingar-se dos seus supostos detratores.
No entanto, nem o ministro e tão pouco os juízes devem pautar as suas ações, ainda que dentro da legalidade, pelos simples refelxo da vaidade, pois a justiça, se assim, aplicada cai no descredito e olha ela já não é muito acreditada.

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 00h56
Segundo a imprensa o preposto do STF que analisou o pedido de "Habeas Corpus" do paciente Daniela Valente Dantas e demais, considerou não haver necessidade das prisões, vez que todas as provas para consubstanciação do processo ja fora colhida e que os envolvidos não oferecem riscos a continuidade do processo. Se a mera colheita de provas permite ao Esatdo Juiz dar continuidade ao processo, logo não se justifica as prisões de Fernandinho Beira-Mar, Juan Carlos Abadia, do Bando que assaltou o Banco Central e outros criminosos. Pelo visto até mesmo o Cacciola encontrará amparo no STF.
Ora, se a Polícia Federal prende e a Corte Máxima da justiça solta, resta ao povo pensar o quê???
Será que o Ministro esqueceu do famigerado clamor social????
Pelo vistodeve ter esquecido, até porquê o STF a exemplo do legislativo e do executivo está em Brasilia, longe do POVO, enquanto a Polícia Federal, esta sim, encarna o desejo de um povo sofrido, iludido, cuja fé na justiça brasileira diminui todas as vezes que um sulapador do erário público, "legalmente" consegue enganar a Lei.
Viva o Brasil, país das possibilidades para aqueles que tem posses.

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 03h55
A nossa constituição, cuja defesa compete ao Superior Tribunal Federal, garante o direito a ampla defesa. Hipoteticamente eu posso roubar, transgredir, corromper, traficar influências e, desde que tenha dinheiro, posso recorrer ao STF.
Aposto que os senhores Daniel Dantas, Nagi Nahas e Celso Pita, todos cidadãos de bem com endereço fixo, ocupação definida e com grande prestígio junto ao Estado Brasileiro, não merecem permanecer encacerados. Eles não "representam riscos para as investigações" e, além do mais, não podemos esquecer que o Brasil nos últimos anos admitiu tacitamente a existência do Estado Corrupto dentro do Estado Legal.
Com a palavra os nossos auto-legisladores, responsáveis pelas dicotomias jurídicas que inundam a legislação Brasileira, cuja máxima é: quem tem dinheiro não fica preso.
Pessoalmente não sei mais se o Fernandinho Beira Mar e outros mereçam estar alijado do Estado.

Em Mensalão
17 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 03h03
Segundo o relator da CPMI dos Correios as prisões de hoje são desdobramentos do Mensalão. O Daniel injetava dinheiro nas empresas do Marcos Valério, que por sua vez, repassava aos políticos. Ora, se as investigações concluiram que o Mensalão nunca existiu e se existiu porque os mensaleiros não foram presos???
De certo que devermos torcer para que o Judicário não considere tais prisões inconstitucionais, pois a julgar pelo relatado na imprensa os tres cavalheiros demonstram ter mais poder do que o Estado Brasileiro.
Os amantes da filosofia dizem que as leis terrestres se aperfeiçoam e tendem a se aproximar das lei divinas. Eu, credo que sou nos extraterrestre, espero que o DEUS todo poderoso ilumine as cabeças do nosso judiciário e, em oposição aos DEUSES Dolar, Euro e o semideus Real, ilumine as cabeças do nosso STF e mantenham os ilustres cavalheiros afastados do convivio social da massa acéfala que no vindouro outubro será conduzida as seções eleitorais, tal qual gado ao abatedouro, por força de lei para eleger grandes amigos do Dantas, do Nahas e do Pita.
No entanto o que mais podemos esperar, como de costume, é a libertação de todos eles e a suas preenças na mídia, nos grandes talk-show da tv brasileira declarando: " Eu fui acusado e provei a minha inocência, ou seja, legalmente enganei a Justiça, afinal tenho dinheiro e posso pagar bons advogados ou será que eles pensam que sou um pé de chinelo qualquer???

Em Mensalão
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 12h12
Recentemente recebi a última publicação da Força Sindical, cujo título é "FORÇA ON LINE", e por ironia traz como sugestão cinematográfica na parte inferior o filme SINDICATO DE LADRÕES. O interessante é que no espaço superior vem a foto do Deputado e uma artigo escrito por ele. Ainda tenho o e-mail com o Força On Line .
A Força Sindical é gerida como um grande feudo, nos quais os delegados dos sindicatos afiliados atuam como feitores ou agenciadores tais quais aqueles sujeiitos que arrebanham pessoas para o corte da cana de açucar criando os famosos gatos.
Num país sério ela não mais existiria, mas infelizmente no Brasil os interesses políticos suprimem os valores éticos e morais. Trouxas são os trabalhadores associados aos Sindicatos vincyulados a Força Sindical, pois não passam de massa de manobra e instrumento de pressão para serem usados pelos dirigentes sindicais na defesa de interesses próprios.
Trabalhei numa indústria metalúrgica, cuja cujo sindicato é vinculado a Força Sindical e durante anos pude acompanhar como eles negociam nas suas datas bases e ouvi muita coisa do preposto do RH que negociava com o delagado sindical da região. Destarte que, as primeiras negocições ocorriam sempre em grandes churascarias para depois ser apresentada em assembléia aos trabalhadores.A Comossão de Fábrica da empresa deve ter uns 20 anos sem eleições. Os trabalhadores não a elegeram. Ela foi imposta pelo sindicato com o beneplácito da empresa, para conspirar contra o trabalhadores

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 08h26
A senhoar Ingrid Betancourt não deve aceitar o vonvite feito pelo Senado Brasileiro, posto que este, a exemplo do goerno, não reconhece as FARC como sendo um grupo NARCOTERRORISTA, vez que considera um grupo guerrilheiro muito embora FEERNANDINHO BEIRA-MAR quando evadido do Brasil tenha encontrado abrigo nos seios das FARC, grupo que, segundo notícias veiculadas pela imprensa, após contato passou a lhe fornecer COCAÍNA em troca de ARMAS.
Seria mais i,mportante que o Senado forçasse o governo a declarar ou reconhecer as FARC como um grupo narcoterrorista, pois caso contrário se houver um debandada dos membros das FARC, do jeito que o Governo Brasileiro é simpático com a organização, poderá conceder asilo político e, desse modo, contribuir para o aumento do tráfico no Brasil ou pelo Brasil, visto que o país já considerado a mior rota do tráfico internacional e os potenciais asilados, com certeza, não perderão os contatos que tem com os processadores de coca no país produtor.

Em Reféns das Farc
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 21h18
Alguns políticos, a exemplo do faz a maioria da meninas que pululam a noite, pelos guetos mau iluminados das grandes e médias cidades, preservam na sua índole o efeito camaleão.Tal comportamento soaria estranho se ocorresse na França ou qualquer outro país da Europa. Mas estamos falando de Brasil, meu país, onde as regras, as normas e as leis, tem um caráter seletista e, muitas delas, objetivam a criação ou o reestabelecimento de direitos excusos e expúrios.
O menos estranho em tudo isso á anuência dos Partidos Políticos considerados sérios, pois quero acreditar que na CCJ haja representante de algum deles.
Será??? É possível que não, pois no Brasil faz parte da cultura política a falta de ideologia, de ética e de disrespeito ao eleitor que, por força da lei é obrigado a votar, embora eles digam que a eleição seja uma festa cívica, na qual o cidadão restaura a DEMOCRACIA.
Estranho isso??? Você é obrigado a votar e eles dizem que é um ato democrático???? Pobre democrácia que obriga o cidadãos e os meio-cidadãos(este último representado pelos analfabetos) a eleger um representante que, por força da mesma legislação, se mantém distante dos seus representados, numa clara e manifesta demonstração de poder autárquico sem nenhuma obrigação de prestar satisfação aos obrigados eleitores.
Pobre Democrcia Brasileira!!! Alguns traços dos seus fundamentos me fazem sentir saudade do Regime do Generais, pois dele herdastes o poder coercitivo de obrigar. continua......

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 06h08
O Governo Brsileiro precisa assumir algumas posições ao invés de ficar sobre o muro no trato de questões de interesse social e de saúde pública.
As drogas socilamente aceitas, BEBIDAS/CIGARROS, são grandes fontes de arrecadação do governo e, muito embora o governo, através do MINISTÉRIO DA SAÚDE, CONHEÇA AS MAZELAS DECORRENTES de tais drogas não adota um medida eficaz, qual seja a proibição da venda ou comercialização.
Tal postura governamental é no mínimo hipócrita, no entanto par amascarar a hipocrisia e eximir-se de qualquer responsabilidade cria-se uma Lei, cujo espirito é correto, porém deturpado pela prevalência da pecúnia. Desse modo se tem a conotação de que a aludida lei fora criada como sendo mais uma fonte de arrecadação.
Leis não educam as pessoas, mas a educação leva as pessoas a conhecerem as Leis.

Em MP das bebidas
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 06h08
O que é mais importante, a sobrania nacional ou os processos de demarcação de áreas indigenas? A pergunta não tem a pretensão de anuviar a política indigenista desenvolvida pela FUANI, mas, sim, centrar o foco da discussão dentro de uma relaidade ignorada pela própria FUNAI, qual seja a sua incompetência em implementar um sistema que possa garantir eetivamente os direitos dos indios, pois a mera demarcação das terras indigenas não é algo produtivo.Do que adinat criar reservas e não aacompanhar a evolução e o desenvolvimento que possaa tornar as tais reservas produtivas e os nossos irão silvícolas, aculturados ou não, auto-suficientes?
Certa vez ouvi uma entrevista de dos irmãos Villas-Boas, na qual ele manifestava a sua preocupação com a influência estrangeira junto aos índios do extremo norte do Brasil. Isso já faz algum tempo. Nos idass atuai, em virtude do que vem ocorrendo, a refelxão do Villas-Boas, pode ser encaarada como um vaticínio, vez que a região norte, principalmente as terras indigenas está sob a influências das ONG's estrangeira, as quais o Governo Brasileiro desconhece, influenciando os indíios a buscar apoio internacional e, quiçá, suporte para uma ação que lhes dê autonomia territorial. Quando isso acontecer, talvez o Governo Brasileiro, faça a sua méa-culpa por não haver prestigiado o Exército Brasileiro.

Em Conflito em terra indígena
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 15h08
Sob o ponto de vista legal é muito bom saber que o Cacciola será extraditado, mas isso não significa que ele irá cumprir a pena, pois ele é muito bem relacionado e não se pode esquecer que ele era BANQUEIRO. Deve conhecer muitas maracutaias da categoria e, por conseguinte, será beneficiado pelo tráfico de influências da sua categoria junto as autoridades sempre disposta à aquiecer as análises dos grandes escritórios de advocacia bem relacionado com o poder judicário em todas as suas instâncias. Possivelmente usará o caso Edemar Cid Ferreira, Banco Santos, para tentar obter o benefício e cumprir a pena em liberdade, pois no Brasil quem tem dinheiro não fica atrás das grades e sim, ganha notoriedade por ter o poder de "legalmente" enganar o estado e continuar impune ,afinal estamos no Brasil terra das possibilidades.

Em Caso Cacciola
14 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 20h42
É lamantável, mas previsível o recuo do Ministro, pois isso demonstra a submissão do TSE ao Congresso Nacional, qual ironicamente diz-se ser a casa do povo, mas , que, todavia, não permitem ao povo conhecer os seus ocupantes e, por conseguinte, decidir quem deve ocupar um dos quartos da sua casa. Onde está o princípio constitucioal da igualdade?
Qual ou quais interesses levaram o Ministro a retroceder da sua decisão anterior?
Infelizmente o POVO BRASILEIRO ainda não percebeu que o voto é um cheque em branco que depois de consignado encerra a obrigação daquele escolhido para representá-lo, posto que o legislativo brasileiro nas esferas estdual e federal tem um caráter AUTÁRQUICO, visto que estes não mantêm qualquer vinvulação com os obrigados eleitores e tão pouco estão preocupados com os valores éticos apregoados nas suas campanhas.
Faz-se necessário que o POVO BRASILEIRO, MANIFESTE A SUA INDIGNAÇÃO MEDIANTE A ANULAÇÃO VOTO e com isso provoque uma reflexão dos poucos legisladores sérios, tendo como consequente a adoção de medidas equitativas entre o cidadão e o político, posto que este último faz prate de uma classe acima da lei e da ordem por ter o privilégio do foro.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

FolhaShop

Digite produto
ou marca