Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 18/12/2008 15h39
Muitos dos nossos políticos são portadores de personalidade amorfa e, em função deste traço malévolo à democracia, num piscar olho, diante da possibilidade de alguns benefícios extras, demonstram serem capazes de rever suas posições ideológicas e mudar de posição tão rápido quanto as meninas da "CASA DA MADAME SOPHIA" trocam de calcinha. Caldatários da subserviência causada pela incapacidade de legislar, mas portadores da credibilidade outorgada pelos incautos eleitores engandos pelo discursos estanque da campanha, julgam ser donos do mandato e em função disso acham que podem representar os seus eleitores atuando como se fosse vela de jangada que oscila ao sabor do vento. Hora estão na direita, hora estão na esquerda e noutra hora está no centro, mas sempre vislumbrando a oportunidade de ser valorizado e, desse modo, negociar para um dos lados que lhe permita melhorar a sua situação pessoal. Tudo em nome da democracia, como se esta última pudesse avalisar a falta de caráter, a incompetência e a sua traição àqueles que nele confiou e consignou-lhe o voto.
Ainda bem que os Tribunais atuaram e decidiram pela moralidade política, coisa que pouco interessa aos políticos.
Parabéns oa TSE e ao STF.
O cidaão de bem fica m,ui agradecido.

Em Troca-troca partidário
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2008 16h17
Esse é o meu país. Sem Esquerda, sem direita, sem centro esquerda. A cada ciclo surge um novo grupo ideológico, proclamando-se repositório de ética e moralidade. Sempre comparecem ao plenário se omite nas votações, mas sempre compõe o quorum e depois diz: " EU NÃO VOTEI".
Leis esdruxúlas são criadas, outras não são reguladas e no jogo dos pseudos contrários, culpam sempre o JUDICIÁRIO ao aplicar a LEI MAIOR e se parecer for contrário aos interesses escondidos desandam a chorar de dor e acusa o JUDICIÁRIO de estar assumindo o papel de legislador.
Direita, Esquerda, Centro Esquerda. Metonímias de fachada, pois defendendo os seus interesses ética e moralidade não são nada.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 15h03
Quem dentre os deputados ou Comissão de Constituição de Justiça irá atirar a primeira pedra?
As ações pregessas da Câmara do Deputados, em situção similar ou pior que a que imputam ao deputado alvo da acusação, não credenciam a Câmara dos Deputados como repositório de probidade.

Em Desvios no BNDES
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2008 15h51
Muitos homens, considerados sérios, criam cães e com o passar do tempo desenvolvem a cinofilia. A julgar pelo tratamento dispensado pelo governo às Centrais Sindicais e a influência destas, principalmente da Força Sindical, na base de sustentação do governo, é provável que a mesma onda de cinísmo que tomou conta do governo nos escândalos anteriores, Mensalão e etc., leve o governo a mover a sua base de sustentação na Câmara dos Deputados para não cassar o mandato de um companheiro seu. Se isso acontecer não será surpresa, pois, como disse antes, a cinofilia tem como consequência a absorção do cinísmo como traço acentuado na personalidade de muitos dos nossos políticos. Duvido muito que o deputado seja cassado.

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 22h41
A Marta, do PT, e o Aldo Rabelo, PC do B, este último caldatário do primeiro, condição eterna do PMDB, sofrerão a maior derrota política da história das eleições municipais no Estado de São Paulo e, quiçá, do Brasil. Isso mostrará que os indíces de aprovação do Presidente da República não são convertidos em votos aos seus companheiros de partido candidatos nesta eleição, pois aqueles que prestigiam o presidente não tem o mesmo apreço pelo seu partido, qual seja o PT.

Em Eleições - São Paulo
145 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2008 14h32
O CARÁTER FISIOLÓGICO DOS NOSSOS POLÍTICOS NÃO LHES PERMITE FICAR LONGE DO PODER OU ASPIRANDO AS SUAS REBARBAS. IDEOLOGIA? NENHUMA. COMPROMISSO COM AS TESES QUE ELES VENDEM AOS ELEITORES?? NENHUM. DIANTE DISSO, EMBORA SAIBA QUE VOCÊS NÃO PUBLICARÃO O MEU APELO, CONVOCO A TODOS PARA VOTARMOS EM BRANCO. É RÁPIDO,RACIONAL E, COM CERTEZA, BASTANTE PRODUTIVO, POIS PODERÁ ESTIMULAR OS DONOS DE SIGLAS PARTIDÁRIAS E SEUS SÓCIOS A ADQUIRIREM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E RESPEITAR OS SEUS CORRELEGIONÁRIOS, MANTENDO OS DÓGMAS DE ORIGEM.
Vamos votar em Branco..... Vamos votar em Branco.

Em Eleições - SP
17 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 11h29
Nada melhor que ser PETISTA. Você mente para um montão de miseráveis e o melhor em tudo isso é que a mentira antes considerada falha de caráter nos dias atuais é virtude.

Em Eleições - SP
45 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 11h13
O ilustre Delegado Protógenes Queiroz tem a obrigação de revelar ao povo brasileiro quem do Palácio do Planalto deu a ordem que lhe foi transmitida pelo seu superior para investigar o senhor Daniel Valente Dantas, sob pena de cair sobre ele todas as alegações de violação da lei na condução da operação SATIAGRAHA. A julgar pelo desenrolar dos fatos, envolvimento do Gilberto Carvalho com Eduardo Greennhalg este último advogado de Daniel Valente Dantas, podemos fazer a ilações no sentido de que, se ordem partiu do Palácio do Planalto, alguém de lá preocupado em saber o nível ou grau de comprometimento do governo com o grupo de Daniel Dantas, queria confirmar a vulnerabilidade do governo "ex tunc" o MENSALÃO e com base nas informações continuar traficando influência nas hostes do planalto, coisas dos bons companheiros.
Se por ventura o Delegado Protógenes não revelar o nome do MANDANTE, adeus credibilidade.

Em Operação Satiagraha
27 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 17h04
Enquanto isso... Ouve-se o barrulho da carroça e o governo, nas questões ambientais, faz o papel do morto tentando beliscar o pé do coveiro.
Viva mi patria... República verde e amarela de um povo banana... Verde.

Em Desmatamento
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 11h22
A eleição é o momento ideal para os eleitores forçarem os políticos a refletirem sobre a sua postura.
BASTA QUE VOTEMOS EM BRANCO.

Em Eleições - SP
26 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 11h05
O bojo da Constituição Federal vigente desde 1988, a chamada constituição Cidadã, carrega o ressentimento de muitos constituintes que se disseram vítimas de um regíme militar e a sagacidade daqueles que se proclamaram liberais, cujo objetivo comum não foi outro se não o de deixá-la tal qual uma vela de náufrago que carece de remendos. Propositadamente os tais remendos tem nome, LEI COMPLEMENTAR, cuja atribuição de elaborá-la é do congresso nacional. Da análise fria dos dispositivos constitucionais carentes de regulamentação, percebe-se que o legislador constituinte tinha a nítida convicção de que os dispositivos sem eficácia seriam mantidos nos tempos pretéritos, presente e futuros, pois o nosso congresso, amorfo e desprovido de vergonha prima pela ineficácia jurídica no país numa clara e manifesta demonstração de descaso.
A cada escândalo se descobre uma lacuna na legislação e as leis que deveriam ter uma caráter sério são criadas ao reboque das emoções e das situações oportunistas, as quais projetam os seus autores e lhes garantem voto numa eventual reeleição. A ordem jurídica carece de restauração, pois atualmente ela está igual a vela de náufrago, quando aporta em qualquer porto, cheia de buracos e carecendo de remendos para que o náufrago possa seguir viagem.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 14h17
Em face da incompetência técnica reconhecida pelos responsáveis pela abertura do disco rígido do DVD é provaável que a CPI vá par aa crípita em função da não decodificação dos códigos cripitografados.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 07h47
Oxenti!!!! EFEBÊI investigando?????
Será que os Banqueiros de lá aprenderam alguma coisa com os Baqnqueiros daqui?? Aqueles mesmos que desencadeearam uma " certa críse, que levou o FHC, Chici Lopes, Teresa Gross e outros a elaborarem o PROER????
Será que já estamos exportando a Maracutaia?? O jeitinho Brasileiro de jogar a dívida do setor privado, decorrente de má gestão privada, para o povão pagar???

Em Crise nos EUA
31 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 06h49
Já era tempo de alguém com acesso a um veículo de comunicação tocar nessa questão. Todos os dias ouvimos o discurso do governo alardeando que o Brasil está combatendo a miséria e a ferramenta de combate principal é a famigerada bolsa família. Pessoalmente considero a Bolsa Família um vetor disseminador de uma situação de miséria maior no futuro e, a exemplo do que faziam os Barões do Café e os Coronéis do Nordeste, os políticos atuais usam tal ferramenta para controlar grupos composto por miseráveis desafortunados e desinformados, os quais se sentem estimulados a produzir mais filhos e isso para os nossos políticos significa um número maior de meio cidadão futuro eleitores. A miséria não se combate com programas clientelistas, educação e planejamento familiar são as ferramentas mais eficazes. Os nossos políticos deveriam perceber que o crescimento e o desenvolveimento de uma nação é produto de educação, de famílias planejadas e que o clientelismo estimula o comodismo. O Brasil precisa formar cabeças pensantes e isso não interessa aos nossos políticos.
Enquanto houver políticas clientelistas continuaremos a ouvir o pseudo-discurso dos nossos pseudos-políticos, tecendo a falsa crítica àqueles que são detentores das riquezas deste país, esquecendo que eles nada fizeram para estimular o indivíduo a pensar, mas que criram programas clientelistas para que eles, o meio cidadão, pudesse comer como o faz todo animal irracional.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 10h52
Oxenti!! BIchim... Num sabe não????
A Marta vai dispor acesso livre pra modi todo mundo pudê se incruir no univelso digitau e dece jeito fa Z tudo virtuao. Afinal, para os nossos governantes, os problemas de saúde, transporte, trânsito, educação e segurança para eles são meras questões virtuais.
Eles não vivem a realidade do povo.

Em Eleições - SP
45 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 15h30
Decididamente alguém, que não sei quem, parece haver tentado desqualificar o excelente trabalho da polícia federal e ficou mal na foto.
O papagaio como de costume repete tudo que ouve e as araras chiam criando um ambiente no qual a comunicação é mais inteligível que o mesmo processo na construção da torre de babel.
E agora?? Quem mentiu???

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 09h42
Não bastasse o atraso imposto a ciência pela igreja católica e a sua ação contra os diferentes e sua omissão na defesa dos seus interesses diante das atrocidades praticadas contra o ser humano, nos dias atuais existe a batalha contra o uso das células troncos. Hoje a ciência já conhece as possibilidades de uso das células e seu potencial curativo. A célula tronco pode produzir curas de diversas infermidades e isso não interessa à igreja católica, pois derruba a tese dos milagres. Não podemos esquecer que milagres são todos os fenômenos que a ciência não consegue explicar, mas célula tronco já é facilmente explicável.

Em Água em marte
23 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 19h26
A prseença do exército e suas incursões nos supostos pontos controlados pela milícia serve, única e exclusivamente, para reiterar o grau e insegurança no qual vive a população carente da cidade do Rio de Janeiro. Se como dizem as autoridades que o objetivo é garantir o direito de escolha dos moradores e a liberdade para votar, entende-se logo que o objetivo tem caráter momentâneo e, em função disso, surge uma questão:
- passada a eleição quem garantirá a segurança das comunidades??
De certo que as autoridades não estão nem um pouco preocupada com isso, afinal para eles o importante são as aparências. As mortes decorrentes de bala perdidas, os tiroteios entre as gangues de traficantes serem para compor as estatística e capitar recursos sob a alegação de que estes irão melhorar a segurança, mas de quem?

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2008 22h55
A regra diz que todo proceso é público, salvo àqules nos quais sejam determinado segredo de justiça. De certo que os critérios para determinação de segredo de justiça deveeria ter uma definição estrita, todavia o que se percebe é um entendimento semelhante ao entendimento da prorrogação dos prazos para prorrogação dos grampos. Não sabemos qual é esse critério, principamente quando a"rés pública" é o objeto do críme que motiva a ação ou processo.
Por acaso estariam decretando segredo de justiça a revelia do interesse público? Ou seria pelo fato de no rol dos beneficiados pela prática criminosa constar os pseudos inocentes? Será que estão protegendo os responsáveis por crimes de evasão de divisas, corrupção ativa entre outros crímes simplesmente pelo fato de estes pertencerem as ditas famílias quatrocentonas ou detentoras de extraordinário poder econômico?
Se todo o poder emana do povo, como pode estes serem ignorados?
Vamos dar nomes aos Bois, pois só assim passaremos o Brasil a limpo.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2008 18h36
E eis que na Nova República brotou no então presidente o desejo de prorrogação de mandato, fato de contestação simulada rechaçada pela ameaça do então dignatário que ameaçou, caso não obtivesse a aprovação da prorrogação para o seu mandato, sair protegido pelos URUTUS E CASCAVÉIS, pois ele ainda tinha prestigio junto aos antigos companheiros do velho regime. Mas não foi preciso a adoção de nenhuma medida extrema para que ele obtivesse aquilo que desejava. Conhecedor de todos que se opunham ao seu pedido de prorrogação de mandato e sabedor dos seus anseios pessoais, ele atendeu a todos. Concedeu centenas de concessão de rádio e TV para os desafetos momentâneos, cargos na direção das estatais e quando a matéria que garantia a prorrogação do seu mandato foi à votação não houve opositores. A partir dái, ou, deste momento, estava instituido que o executivo para se conquistar o que ele deseja junto ao congresso nacional basta agradá-los, pois os nossos copngressistas gostam de mimo. A exceção daquele que o sucedeu e tentou governara sozinho sem compartilhar o BUTIM, os demais souberam compartilhar governaram e governam como bem entende, alheios a ética, a probidade e a falta de vergonha.
No Brasil ser corrupto garante o status social de corruptos e corruptores, afinal todos tem dinheiro para custear a mpla defesa, proscratinar processos, pois o trânsito em julgado fica preso na morosidade da nossa justiça e, muitas vezes, pode ser contido pelos interesses de alguns.

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17

FolhaShop

Digite produto
ou marca