Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 10/09/2008 22h22
Recente pesquisa revelou queo POVO BRASILEIRO é o mais feliz dos povos e, de certa maneira somos, pois vivemos num país de faz de contas, vez que somos tratados como fantoches pela classe política amorfa que legisla em causa própria defendendo interesses escusos e expúrios. Acordo e conchavos são celebrados por aqueles que, diante do público, se antagonizam, mas que no submundo da política defendem interesses iguais e, portanto, nada fazem para resgatar o sentido de vergonha que eles perderam, mas que nós mortais sem voz conservamos. O país cresce e proporcionalmente cresce, também, a corrupção e vislumbra-se o apodrecimento das instituições e dos poderes constituídos e corrompidos. o que diria a minha saudosa professora de OSPB? Diria que o BATACLÃ, boteco citado por Jorge Amado na sua obra Gabriela, tinha mais probidade que os poderes constituidos do Brasil nos dias atuais.
Já está na hora de irmos para as ruas e praças manifestar o nosso inconformismo e indignação com tudo isso que está aí e, quiçá, sejamos percebidos, não pelos políticos, mas pelas Forças Armadas uma vez que estas podem reestabelecer a Ordem e eliminar a Desordem que abunda nos ditos poderes constituídos da República.
Senhores Genarais, Brigadeiros e Almirantes o povão não aceita a consolidação da corrupção e com certeza apoiará qualquer ação dos senhores no sentido de colocar o Brasil nos trilhos, dando um fim a promiscuidade política que emana de Brasília.

Em Grampolândia
38 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 10h19
Clip 1: Não foi preciso o DVD tocar(falar) para que a República arregimentasse todos os mecanismo de defesa do cidadão, vide decisão do STJ anulando processo baseado em escuta bienal, para se proteger de eventuais ilações. Se as escutas tem prazo legal não há porquê prorrogá-lo além dos limites da Lei.
Clip 2: Se a decisão do STJ tiver sentido "lato" e não sentido "estricto" abre-se um precednte perigoso, pois os advogados de todos os criminosos, cujos processos contenham no seu bojo escutas telefônicas feitas além dos limites reconhecidos pelo STJ, acredito que existam muitos, deverão pedir a anulação das condenações dos seus patronos.
Clip 3: Esse é o momento ideal para que a Justiça ao povo que ela continua imparcial e submissa aos preceitos constitucionais.
Clip 4: Graças a DEUS que o Daniel Valente Dantas não falou, pois se falasse...
Clip 5: Há um cheiro de carniça no ara da Praça dos Três Poderes.
Clip 6: Ainda bem que as Forças Armadas não está envolvida no furduncio.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 19h04
Ultimamente o discurso de alguns políticos se resume a exaltar um certa temeridade com um hipotético estado policialesco. Quem não deve não teme, já diziam os mais antigos. Considero que grampo no telefone do Presidente do STF uma afronta a legalidade e não acredito que tenha sido feito por alguém da ABIN ou da Polícia Federal.
O Brasil, não sei porque, se tornou o eceptáculo de muitos ex-agentes de inteligência, os quais aundo fora da atividade no(s) seu(s) respectivo(s) país(es) escolhem o Brasil como sendo local ideal para eles viverem e, uma vez, aqui estabelecidos constituem empresas de consultoria em segurança para prestar serviços àquele(s) que possa(m) pagar-lhes. Faz pouco tempo vi num program da Rede TV um ex-agente da inteligência Israelense, o qual vive no Brasil, fazendo demonstração de equipamentos tanto usado para espionagem quanto para contra-espionagem. Isso sem falrmos da Kroll entre outras empresas de prestação de serviços de consultoria em segurança que se escamoteiam por aqui.
Será que o governo controla as atividades dos profissionais estrangeiros e das empresas que atuam nesse ramo de atividade?

Em Grampolândia
17 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 18h45
O " brilhante" senador Arthur Vrgílio, vez em quando toma certas atitudes que o torna luminiscente e atrai,com isso, todos os olofotes. Seus atos tem um caráter midiático, tal qual personagem de reality show, pois por alguns momentos se faz celebridade.
Exigir queo Dr Paulo Lacerda afirmasse que o senhor dos Pampas mentiu, como vinculado pela Imprensa Modelo Vela de Barco, é uma atitude no mínimo covarde, pois tal ato demonstra a intenção de colocar na boca dos outros palavras dele, omitida covardemente.
Alguém deve dizer ao "brilhante" senador que o povo está cansado do " PANEM ET CIRCENSES" e ávido por verdades. Verdades estas que deveriam ser apontadas pelas CPI's, mas que ao apontar serve de motivação para sepultamento do processo investigatório, pois o ventilador é grande e gira sempre para esquerda e para direita, podendo atingir quem esteja na periferia de tais posições ou no centro.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 18h32
O comportamentos desses senadores é tipicamente político, pois eles são os únicos que elaboram leis, as quais só são aplicadas aos miseráveis que os elegeram e como tem déficit de memória e cognição administram o tempo como vetor do esquecimento por conveniência na esperança de que a poeira assente, o vendaval passe e eles continuem ignorando normas, regras , súmulas e afins.
É porisso que digo: AS LEIS EMANADAS PELO CONGRESSO NACIONAL, EM FACE DO COMPORTAMENTO DOS NOSSOS LEGISLADORES, DEVERIAM, TODAS ELAS, SEREM DECLARADAS INSCONSTITUCIONAIS EM FUNÇÃO DO VÍCIO DE ORIGEM.
Quem despreza a norma legal do país não tem moral neessária para elaborar leis e destiná-las à terceiros.
Quem ignora e descumpre a lei, para mim, é BANDIDO.
Desciulpe-me... Esquecí que no Brasil o político pode tudo. Afinal mentir, se omitir são características típicas de quem... de quem?

Em Nepotismo
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 21h04
Cadoa resisitiu a pressão e ouviu do presidente:
" já gravei propaganda para o candidato do meu partido".
Embora faça parte da base prlamentar que dá sustenção do Governo Lula o deputado Cadoca
não atendeu ao pedido do presidente da república para que ele, o cadoca, retirasse a sua candidatura a prefeitura do Recife em favor do apoio ao candidato do PT.
Parabéns Cadoca.

Em Eleições 2008
37 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 22h01
Será qu ele vai desistir... Será que ele vai aceitar.
Será qu ele irá ouvir, o que Lula vai lhe contar.
De ceto não sei, mas desconfiado de tudo,
Lula deveria ficarr mudo e não caducá o Caduca, não tentar fundir a cuca, não se envole e se calar.
Só sei que a minha decepção é tanta, nesta votarei na Santas, pois nos filhos não dá pra votar.
Nesta vou votar nas Santa pra seus filhos não me enganarem.

Em Eleições 2008
37 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 23h31
O Regime Presidencialista Brasileiro é uma fracasso e nele, em particular, as instituições são levadas a reboque pelo dignatário que venha ocupar o cargo mor. Quem nomeia os juizes para ocupar os cargos do STJ e do STF?? Por mais que haja independência entre os poderes os indicados e nomeados ficam obrigados, pois devem favor à quem o indicou pela nomeação. É vergonhoso saber que os órgãos de segurança do governo federal não tem autonomia para investigar quem quer que seja. A autonomia é limitada aos interesses daqueles que estão no poder em função daqules que contribuiram para que eles chegassem ao poder. Reentemente a imprensa veiculou notícia apontando que as investigações sobre o mensalão não chegou ao palácio do planalto graças ao acordo feito nos subterrâneos pelo Lula, FHC e os emissários do Lula. Esse comportamento é típico de bandidos e mal feitores. é uma desrespeito ao povo, mas eles não se importam com o que o povo pensa a respeito. Afinal, como bem disse a ex-ministra Zélia Cardoso de Melo, ao explicar o sequestro da poupança, o povo é apenas um detalhe.
Viva o povo BANANA desse Brasil Surreal, onde os nossos políticos, por seus excelente desempenho deveriam ser indicados à concorrerem ao OSCAR, pois a política brasileira é mais verossímil que as películas Hollywoodiana.

Em Grampolândia
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 20h38
O afastamento do Dr paulo Lacerda, pelo presidente da república, é uma manifestação de total desrespeito com um homem sério, cuja biografia não carece de qualquer correção. Tal atitude reforça a suspeita de que alguém do palacio tinha conhecimento do grampo e a melhor maneira de desviar o foco das atenções seria o presidente afastar toda a diretoria de agência.
O estranho em tudo isso é que outros subordinados do presidente já tiveram os seus nomes vinculados e citados em alguns atos opróbios e em nenhum momento o presidente tomou medida igual a que fora adotada no presente caso.
Não acredito que o pessoal da ABIN tenha feito grampos no STF, mas acredito que o amigo dos amigos tenha forte participação nisso. DVD é patrão do Greenhalg que é filiado ao PT e amigo e companheiro co chefe da casa civil.
Não esqueçam que quando o advogado de DVD, Greenhalg quer reclamar de alguma coisa contra o seu cliente como o fez na operação Satiagrha, reclama ao chefe de gabinete do presidente da república.
Em nenhum momento o nome do Dr Paulo Lacerda é vinculado, citado ou mencionado na matéria veiculada pela REVISTA.

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 20h24
É muito fácil terizar para atribui à outro a negligência pelo descumprimento do dever de ofício e desviar-se do olho do furacão.
Todavia se considerarmos que o Brasil não controla o ingresso de agentes ex-agentes estrangeiros, os quais escolhem o Brasil como local, não sei porquê, ideal para viver e desenvolver atividade de segurança privada, é possível que a terceira teoria do Ministro tenha algum fundamento. Ser´q ue o Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, tem o controle das empresas de segurança, cujos proprietários são ex-miltares, homens de inteligência, e quais atividades eles desenvolvem aqui??
Será que o ele poderia dizer se empresas particulares são detentoras de tecnologias capazes de monitorar e grampear telefones?
O Episódio Kroll, BrasilTelecom e Oportunity e algumas áreas da República suscitou tais perguntas, mas elas jamais foram feitas, pois o caso foi mau investigado.

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 20h09
Euforia 1. (BIOS-COMBUSTIVEÍS)
Faz pouco que o Governo Brasileiro procalamou ao mundo que o Brasil era auto-suficente na produção dos bios-combustíveis, fato que desencadeou dois momentos. O primeiro momento foi a estimulação do cultivo de oleaginosas, principalemte mamona, e cana de açucar. O segundo momento foram os protestos internacionais sob a alegação de que o projeto de produção de bio-combustiveís comprometeria a produção mundial de alimento elevando os custos e causando escassêz.
Euforia 2. ( O ÓLEO DO PRÉ-SAL)
Primeiro é necessário que alguém explique ao presidente a diferença entre RESERVA E RECURSO, psto que ele já faz planos para aplicação da receita oriunda da exploração e processamento de algo, cujo potencial de produção pouco se sabe, ou seja, no momento ele vende uma ilusão ao povo quando diz que uma parte doo dinheiro oriundo da exploração do pré-sal será aplicado para resgatar a dívida do país com a educação.
Ele já esqueceu do pró-álcool e dos bios-combustíveis. A coqueluxe do momento é: PRE-SAL!!!!!!!!!!!
Quanta empolgação.

Em Pré-sal
15 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 02h47
Realmente os políticos tem pouco respeito pelo sofrimento do povo, pois se tivesse não teriam proferido certas frases em momentos significativos na vida do ZÉ POVINHO. Vejamos alguns exemplos e seus autores.
1 - Ao comentar os casos de estupro seguido de morte, NUMA CLARA E MANIFESTA falta de respeito as vítimas e seus familiares, Maluf disse: " ESTUPRA MAIS NÃO MATA".
2 - Durante a críse nos aeroportos, pós acidente da TAM, " dentro do contexto" em meio a comoção e turbulência causada pelo acidente ao ser questionada sobre a posiçao do Governo a então Ministra do Trusismo disse: " RELAXA E GOZA".
3 - Em meio ao tumulto das informações desencontradas sobre o acidente, no horário no qual mnuitas famílias estã diante da TV para assistir o notíciário, o Secretério Especial Marco Aurélio Garcia nos brindou com o TOP, TOP em rede nacional.
Depois de consumado... desculpas esfarrapadas para justificar o injustificável. E viva o Povo Banana deste Brasil Varonil.

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 22h13
Que ironia... O Campana explicando a capacidade do equipamento, supostamente usado pela ABIN, para fazer "campana " e detectar a comunicação de outros. Mas pouco importa e em nada resultará a criação de mais uma CPI para simular a apuração de tal ilicitude. A base prlamentar do governo no congresso nacional irá aprovar o aumento dos salários dos ministros do STF e logo o presidente pessoalmente irá ao STF fazer méa-culpa, cuja declaração, com certeza, será em nome do povo, povo este que pouco significado ou importância tem nesse país onde a euforia causada pelo crescimento econômico tem levado alguns prepostos do estado a esquecerem que a a lei é um preceito comum e todos a ela estão submissos, mas que, porém, alguns se julgam imunes e assumem o papel de arqueiros fazendo das Leis flexas, cujo alvo é unica e exclusivamente os hipotéticos representados nessa democracia, cujos representantes esquecem a função e a vergonha desaparece dando lugar ao caráter amorfo marca registrada dos nossos políticos. Por fim podemos concluir que é tudo combinado, uma farsa representada por grandes atores nas arenas do congresso nacional. " Panem et Circenses" há cada quatro anos e estamos conversado. Viva a República do Povo Banana!!!

Em Grampolândia
37 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 15h26
Decididamente, embora não possa parecer, o Estado Brasileiro relega a sua Lei Maior, a Constituição da República Federativa do Brasil, ignorando os seus ditames e insitui regras extra-constitucionais para beneficiar uns e outros. Ao contrário de outros tempos nos quais a informação era algo controlado pelo Estado enquanto nação, hoje temos os "Ghost State" subproduto de um Estado, cujo controle das ações dos agentes públicos é consequência e reflexo da falta de integração dos orgãos do controlador do poder central. Ao analisarmos o desfecho da puração de alguns escãndalos envolvendo os entes estatais nas suas tres esferas(executivo, legislativo e judiciário) perebemos que a melhor maneira de sepultar qualquer investigação sobre os atos é o anúncio de instalação ou criação de uma CPI, estampado no jornal, cujo impacto sobre a população é o imediato esquecimento do fato tendo como consequência a ampliação da lacuna existente entre os poderes e o povo, ficando o primeiro livre para decidir ao seu bel prazer. Só conheco um caso de criação de CPI, cujas apurações tem caráter sério, as demais se perderam ao longo do percurso.
Nossos legisladores nos impõe regras dicotomicas, as quais só se aplicam ao cidadão. Eles, tal qual DEUSES do Olimpo, estão imunes as previsões legais e, portanto, podem fazer o bem lhe aproverem. De resto devemos clamar a ZEUS para que ele interceda junto ao CARONTE, pois não temos MOEDAS para pagarmos a travessia e atingirmos o status dos nossos políticos.

Em Grampolândia
26 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 22h55
Interesante a ministra Dilma Rousself alegar que os protestos dos estudantes da METODISTA não era um ato democrático. Seria interesante que ela fizesse uma breve reflexão sobre democracia, pois segundos os arquivos abertos pelo Governo dos USA a biografia dela é repleta de alguns atos, estes sim nada democráticos.
O cidadão comum, desafortunado, quando comete um críme é preso julgado, sentenciado e execrado pelo resto da vida.
Já outros podem roubar, matar, sequestrar e, embora preso, não cumpre pena. Sai da PRISÃO, conta a sua versão da história e, dependendo dos conchavos políticos que possa fazer, pode uma dia ser ministro ou quiçá Presidente.
Infelizmente os estudantes brasileiros não em noção da força que são detentores e a maioria ainda continua alinhada ao discurso Maoísta, Leninista, Enver Rodjiniano, Castrista, Kim Joniiliano, privilegiados pelo ensino universitário gratuíto, desfilando em seus carrões, muito embora se digam, na sua maioria, serem COMUNISTAS, pois ser comunista dá status e garante cargo no governo.
Ao final... Todos querem um " DACHA", jamais uma Choupana.

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 20h06
Ações do Político para ganhar votos:
- viaja no coletivo a contra-gosto, na hora do RUSH;
- visita a favela;
- bebe o segundo gole da pinga de uma morador qualqur;
- come aquele ouvinho pintado com anilina, há muitos dias exposto na vitrine do balcão;
- abraça e beija o guri catarrento e cheio de verme causado pela falta de sanemanto básico;
- só para fazer média, aceita o convite para ser padrinho de uma recém nascido qualquer;
- promete emprego à alguns nas sub-prefeituras;
Ações do Politico após a eleição:
- vixe!!!! Só tem uma ação.
Esquecer que esteve naquele local, bebeu o segundo gole pinga, comeu o ouvinho pintado com anilina, beijou a crainaça catarrenta e cheia de verme e que assumiu o compromisso de batizar um infeliz e dar empregos à outros.

Em Eleições 2008
37 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 19h36
Quão tolos somos!!!!
Manifestamos a nossa indignação ante as notícias oriunda da sede do poderes da República ( Executivo, Legislativo e Judiciário), porém os nossos discursos, tal qual o Curso do Rio Okavango lá na África, não chega a lugar algum, vez que não tem o espectro necessário e eficaz, qual seja ele a repercussão. O Congresso Nacional, ironicamente chamado de CASA DO POVO, continua como sempre esteve legislando em causa própria. E não venham me dizer que a atuação dos nossos Congressistas atuais difere daqueles, os quais ocupavam o Congresso durante o Regime Militar, pois salvo alguns que embarcaram no desatino dos falsos proletários, atuais burgueses e dignitários do poder, e morreram os demais, independente de "ideologia", esqueceram dos mortos, a exemplo do que fazem com o povo que representam e brindam suas negociatas com algum etílico de 12 anos.
Os poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) parecem portadores de cegueira e surdez, além de ter nas suas hostes, quero acreditar, alguns analfabetos.
Eles não nos vêem, por serem cegos por conveniência.
Não nos ouvem, pois estão distante e a lesão auditiva da qual são portadores impedem que eles ouçam o ruído que fazemos. Precisamos fazer barulho e algazarra nas ruas e praças para que sejamos ouvidos em Brasília e, desse modo, possam eles mensurar a nossa indignação. Nas ruas e nas praças temos uma chance maior de sermos percebidos.

Em Grampolândia
37 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 22h57
No episódio que culminou com o impedimento de Fernando Collor de Melo, presidente eleito pós-regime militar, o sociólogo e então senador Fernando Henrique Cardoso chegou a aventar a possibilidade de uma composição temendo uma críse "institucional" e resisitiu até certo ponto mantendo a sua posição contra a cassação. Ontém foi noticiado por alguns joranais que no ápice do mensalão, o ex-presidente FHC e o atual LULA não só tinham uma linha direta, bem como dois emissários que em seu nome negociavam com o FHC o apoio necessário para evitar que as investigações batesse a porta do Palácio do Planalto e, desse modo, pudesse revelar o nível de conhecimento do Presidente da República sobre o "inexistente mensalão" e mais uma vez a alegação, o fundamento, o fulcro foi evitar a potencial críse institucional. Cassaram o Collor pelos crímes do PC e não tivemos críse institucional. Veio FHC, controlando Itamaar com o advento do REAL, fez-se presidente, governou por 8 anos, privatizou e no seu governo permitiu que Lopes desse uma ajudinha ao Cacciola e, muito embora fora do governo, continua influenciando nos bastidores sobre todas as questões que, por ventura, possa despertar no povo o sentimento da vergonha de termos políticos de tal nipe. Se o atual presidente negocou nos bastidores temendo uma eventual cassação como consequência do mensalão, se ele é o chefe da ABIN eu pergunto:
- para quem a ABIN trabalha???
É dificil acrediatar que não haja um mandante nas hostes do Palácio.

Em Grampolândia
45 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 10h58
Ao longo da história encontamos registros, os quais reiteram o poder obtido pelo domínio da informação desde que o homem assimilou a necessidade de viver em sociedade. A manifestação mais recente da concentração do poder decorrente da concentração de informação vem do leste europeu, mais especificamente da RÚSSIA. Com o desmantelamento da União Soviética, após Perestroika e Glasnost a KGB, de cujos quadros emergiu Vladimir Putin, se manteve e se mantém por de trás da maioria dos governos do leste europeu alinhados e aliados de Moscou, uma vez que os seus líderes foram formados na Exitnta União Soviética sob a cultura da concentração de informação desenvolvida pela KGB. O desmantelamento do comunismo com o fim da União Soviética aos olhos do ocidente não acabou com a influência Russa sobre as ex-repúblicas e ao contrário do que pensam muitos analistas, Vladimir Putin continua dando as cartas na maioria dos países do leste europeu, pois lá estão muitos dos seus discipulos, subordinados ao poder da informação. Aquele que domina a informação tem a leve força para controlar o poder.

Em Grampolândia
27 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2008 21h18
O projeto petista de administrar o país por trinta anos, fato trazido a baila durante as apurações do "inexistente mensalão", tem algo "Golberyniano", ou seja do mesmo modo como o Golbery do Couto e Silva, então chefe do SNI, colecionava informações sobre os parlamentares da base de sustentação do Regime Militar e dos adversários destes o PT, hoje governo, parece ter aprendido muito com ele embora atuassem em lados opostos. Nada é mais eficiente do que ter um aparato de informação capaz de coletar tudo sobre todos que possam influenciar a opinião pública e deflagrar um movimento contrário àqueles que dirigem o país. O Presidente da República, laureado pelos autos índices de popularidade, não pode e tão puco deve permitir que a sua condição sirva de tapume para que outros, ou quiçá membros da sua administração transgridam a ordem constitucional e continuem impune. A persistir a impunidade de alguns membros do governo, quando envolvido em escândalos e outros atos opróbios, só restará ao Brasil suplicar a volta há muito desejada e demorada dos nossos saudosos e queridos Militares para colocar ORDEM NA CASA.

Em Operação Satiagraha
127 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

FolhaShop

Digite produto
ou marca