Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Comentários de Eduardo Petrucci Gigante
Em 06/02/2008 22h11
Gente, juízo! O Cartão Presidencial tem que ser secreto mesmo. O Sen. Arthur Virgílo já falou: Comprar urânio pro nosso programa nuclear. O inimigo não pode saber. Segurança Nacional. O "Yellow Submarine" do Jobim. Usado mas inteirão de lata. Cartão em 10 vezes. Sem entrada. Vai avisar ao inimigo? Nunquinha. Segurança Nacional. Alimentação Presidencial. Jerimum e calango. Explicar como pros gringos. Segurança Nacional, claro.
Engraçado como mudou a Doutrina da Segurança Nacional. Quem viveu, viu!!!

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2008 08h19
Alguém mais informado, por favor, ajude a explicar o seguinte:
Quando alguém com status de Ministro viaja é coberto, no seu destino, de cuidados e salamaleques. Qual Prefeito ou Governador desse nosso Brasil não manda buscas, levar, transportar, figura de tal porte? Então, que carro é esse, locado tanto e tanto pela senhora Matilde?
Talvez deva-se voltar os olhos à, ou às, locadoras desses veículos. Afinal, tiveram suas poupanças engordadas com R$ 110 mil de dinheiro público. Portanto, estão sim sujeitas a dar explicações.
Por uma dessas coincidências, tão a gosto dos lobbystas, terá sido uma única ou umas poucas locadoras apenas? Essa prestação de serviços ocorreu mesmo?
Pois é, Sr. Presidente, quantas CPMF's seriam necessárias para enfrentar esses descalabros?
Sr. Presidente, tenha em mente a máxima do falecido Comandante Rolin, da TAM:
"Para ganhar dinheiro, primeiro é preciso parar de perder!"
Essa máxima, bem aplicada, vai permitir que todo seu projeto social seja desenvolvido. Sem novos impostos.
E ainda vai sobrar dinheiro para seu sucessor!

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2008 07h36
Eita povinho ingrato!
Olha só o Valério aí, prestando um serviço público totalmente "de grátis".
Porque nenhum de nós, altruíscamente como o Valério, se propôs a cuidar da agenda do Ministro?
Pensam que é fácil? Imaginem quanto custaria aos cofres públicos uma secretária executiva para tal? E o Valério fez, desinteressadamente. Apenas com o intuito de colaborar com nosso Brasil...
O único crime do Valério, a meu ver, é o exercício ilegal da profissão de secretario executivo!
Eita Ilha da Fantasia na qual vivemos!!!
Feliz Brasil
Feliz 2008

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 07h07
Sarney, Presidente por acidente, decidiu que precisava de 5 anos de governo. Talvez a cabala, não sei. Inaugurou, para isso, uma era de leilão de cargos públicos em troca de apoios políticos. Foi feliz. O País, infeliz. Agora nosso Presidente - de um partido que sempre se dizia "diferente" dos outros - precisa de apoio político. E foi buscá-lo justamente com o cara que inventou o sistema. Porque algumas pessoas ainda ficam surpresas?

Em Edison Lobão
1 opinião
avalie fechar
Em 24/01/2008 06h40
Então o cara vai assumir o Senado? Que surpresa(sic)! O Lobão pra cuidar do rebanho. As ovelhas agora se sentirão seguras...
E a utilização de laranjas para contornar o pagamento de impostos? Que idéia original. Nunca ninguém tinha pensado nisso!
Curiosamente, quando um infeliz começa a vender duas caixas de cerveja, por semana, a partir da garagem da própria casa, a fiscalização é implacável. Vem até os bombeiros, exigindo uma plaqueta de 30x15cm dizendo "saída". A plaqueta deve ser colocada sobre uma porta de 4x2m. Se o cara não vê a porta, vai ver como a plaqueta?
E o que tem o faxineiro ser sócio da empresa? Inveja de gente que não tem capacidade. Só pode. O cara era super econômico. E, servindo cafezinho. ele circulava por toda a empresa. Tinha informações de cocheira sobre tudo. Eita gurí esperto!
Talvez nossos furiosos fiscais - todos eles - devam trocar microscópios por telescópios.
Vamos deixar o Senador Edson Lobão Filho cuidar dos seus negócios. E existe negócio melhor que ser Senador da República de Bananas do Brasil?

Em Edison Lobão
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 16h32
E lá vamos nós outra vez!!!
Pensei que apenas o Dr. Adib Jatene - e a velhinha de Taubaté - acreditassem na criação de um imposto específico para a saúde.
Estão fazendo escola!
Existe inclusive uma disposição constitucional contra impostos exclusivos. Vai acontecer o de sempre. Caiu na rede, é peixe. Ou caiu no caixa único, paga-se o que tiver de mais urgente. Saúde ou dívida interna, tanto faz.
Na proposta do Dr. Jatene, se não me falha a memória, a CPMF seria para intalações e equipamentos. Virou salários e pagamentos a terceiros.
Qual a proposta agora?
Utilizar o dinheiro público para pagar serviços de sociedades civis de médicos que exploram, de forma particular, os serviços auxiliares nos hospitais e faculdades públicas? Conheço pelo menos um hospital onde o serviço de radiologia, ao receber uma requisição do SUS, oferece ao paciente a alternativa de pagar uma "taxa" de marcação de exame - e o mesmo é feito na hora - num valor específico e mantém, consigo, a requisição do SUS para fins unicamente de "controle"...
Esse é o único PPP que funciona no Brasil. Ao invés de Parceria Público Privada, temos a Privatização do Patrimônio Público.
Feliz Brasil
Feliz 2008

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 09h27
"Ele lembrou que os recursos da CPMF estavam previstos por mais quatro anos e que o fim da cobrança irá afetar o planejamento do Orçamento de 2011, que o atual governo irá deixar para seu sucessor".
Palavras do Sr. Ministro do Planejamento. Fica a pergunta: Previsto por quem? Certamente por alguém que contava com um ovo ainda a ser produzido. De quem incluiu no seu planejamento algo que dependia de autorização interna. Talvez o Senhor Ministro do planejamento pudesse ter incluído, também, uma Mega-Sena acumulada. Ou o Show do Milhão...
Claro que nunca o Senhor Ministro aceitará que a sua incompetência em prever um plano de contingência beira à irresponsabilidade.
O Orçamento que o atual Governo deixará a seu sucessor será afetado? E deixando a arapuca armada - CPMF até 2011! - não afetaria?
É, meu caro Senhor Ministro, assuma que seu planejamento foi igual ao do Titanic. Que naufragou ao primeiro contratempo.
No seu próximo planejamento, parta da Lei de Murphy, "Tudo o que pode dar errado, vai dar errado!"
E fique satisfeito consigo mesmo. Poucas pessoas no mundo já fizeram uma cacaca de 40 bilhões!
Vejo-o no próximo Guiness!!!

Em Orçamento
45 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 11h25
Olha o Güido aí, gente!
Nosso candidato ao "Oscar"...
Levou uma carraspana, após o derrota da CPMF, por ter falado em aumento de Impostos...
E agora o Güido, é, o mesmo Güido, vem falar num reajustamento pontual de impostos, IOF e CSLL.
Merece um "Oscar". Na categoria de "Fica vermelha, cara-se vergonha!".
Mas justiça ao homem. A CSLL, de 9 para 15%, será paga apenas pelos banqueiros. A tá!
Repassar à clientela? Jamais, não os banqueiros.
Sabemos que eles, os banqueiros, não seriam incapazes disso!
E o IOF. Pagam que usa crédito. Como os aposentados! Com o tal desconto em folha, presente do governo às financeiras. O governo avaliza os aposentados e pensionistas. Nada mais justo!
E o IOF sobre financiamentos para casa própria. 1 bilhão liberados para financiamentos para a calsse média. Vão pagar o novo IOF.
Para os de renda até 4 mínimos, liberados 7,4 bilhões para a casa própria. Com o novo IOF.
Então tá! É a classe média que vai pagar o IOF....
É a proposta do PT: Muda Brasil! e foi cumprida...
mudaram em 360°...

Em Prorrogação da CPMF
46 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 10h22
"Agora é pensar, é refletir...não podemos ser irresponsáveis com a saúde por causa do voto de uns Senadores." Assim falou o Presidente. Quer dizer, antes não foi preciso pensar, nem refletir...
Afinal, havia um "pagão". Melhor, milhares deles. Pensar prá quê? E irresponsabilidades? Que tal a da Secretaria do Planejamento que não tinha um plano de contingência? Contou com o ovo no fiofó da papagaia, como bem diz o vulgo.Não vio ovo, não sabem o que fazer. Esse não é irresponsável? E os que gritam 40 bilhões, esquecendo-se de dizer que esse número enorme pode ser representado pelo número, muito menor, de 6%. É, seis por cento. O que esses 40 representam no orçamento são perto de 6%. Mas falar nesse número tão pequeno não intimida ninguém, não é mesmo? Qualquer dona de casa saberia administrar um buraquinho - nunca rombo!- desses. Corta o refrigerante. Deu! Isso a dona de casa. E o Presidente? Corta o quê?
Voltamos a Secretaria do Planejamento. O Paulo diz: "Buscar mais dinheiro, aumentar alguns impostos. Cortar custos...". Boa idéia, mas poderia ser ao contrário. Como a dona de casa. Primeiro, cortar custos, até para saber o quando mais de recursos vamos precisar. Quem sabe começa-se cortando a tal Secretaria sem ovo?

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2007 10h38
Sabia-se que o vencimento da CPMF ocorreria este ano. E não se fez a reforma tributária. Agora o presidente alega que a fará. Parece-me estranho!
Também alega que o governo, nesse momento, não pode abrir mão desse imposto. Isso quer dizer que o próximo governo, no próximo momento, poderá abrir mão? O Presidente garantirá isso?
Também quero saber quando do dinheiro arrecadado foi investido em bens de capital e quanto simplesmente gasto pelo sistema? Creio que respondendo essas perguntas, todos ficaremos tranqüilos e favoráveis ao esbulho, isto é, ao imposto.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

FolhaShop

Digite produto
ou marca