Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de Eduardo Petrucci Gigante
Em 16/09/2008 09h26
A falência e bancarrota, no Brasil, remetem ao termo "quebra" comercial. Dada a importância que damos ao patrimônio acima da civilidade, a "quebra" queria dizer isso mesmo. Os antigos quebravam - no sentido literal - o comércio e, algumas vezes, o próprio comerciante inadimplente.
Pela importância do patrimônio e sua preservação, mantemos em nossa legislação aberrações como os avais e fianças. Chamar um terceiro, que nada tem a ver com a história, para contingecialmente honrar uma dívida, preservando sempre o patrimônio do credor. A propriedade acima do homem. Eita país!
Feliz Brasil.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 11h24
Ops!....11 maletas? Então até a moça do cafezinho tinha uma....

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 11h13
Tenho 52 anos. Com saúde razoável, de acordo com a faixa etária. E nada tinha validade. Se não estivesse nascendo algo verde por cima, a gente comia. Algumas vezes, até lavava o verde e comia também. Agora, por interesses da indústria, tudo tem data de validade. Até prova criminal!
Devemos desconsiderar a lei da gravidade. Deve estar vencida. A lei do menor esforço? Essa tem validade indefinida....

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 11h03
E o que digo a meu filho, de 12 anos, quando ele me pergunta sobre honestidade, ética e moral?

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 09h29
DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.
VEjam esse decreto. O Presidente garante para ele e Dª. Marisa, automóveis, motoristas, servidores e seguranças ARMADOS. Estranho, não é ele quem mais incentiva o desarmanento? Tanto que na campanha sobre o recadastramento o que menos se ouve é em recadastramento. Fala-se mais em entrega voluntária de armas. E agora, um decreto ARMANDO pessoal para ex-presidente. O que foi? Seu mandato foi tão ruim que coleciona desafetos? É de pensar....

Em Eleições 2008
37 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 08h37
Curioso. Eike Batista levanta, na bolsa, 6,5 bi para exploração de petróleo, para uma Cia. que praticamente nem existe ainda. Então descobre-se que pode haver petróleo no pré-sal. E os assiciados do Eike, segundo o prospecto, são ex-petrobrás. Como tem gente com sorte na vida!

Em Pré-sal
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 11h40
"Criei um monstro!" General Golbery do Couto e Silva

Em Grampolândia
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 08h31
Inverdades repetidas terminam virando verdades. Os índios satisfazem-se com a posse da terra. Os brancos invasores - invasores pois entraram já sabendo que era terra da União - querem a propriedade. Ofereçam-se aos brancos apenas o direito de lá plantar, sem propriedade. Quantos ficarão?

Em Conflito em terra indígena
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 08h24
Acho lindo o "colocar o cargo a disposição"...como se tal cargo lhes pertencesse. Coloca-se a disposição o que é da gente, não um cargo que se ocupa temporariamente e, quem pode dispor dele, é - no caso da Universidade - o Reitor. Assim, é indiferente o desejo do ocupante do cargo. Isso é jogar para a platéia: "Coloco MEU cargo a disposição!". Palhaçada. Coloquem, se quiserem, suas contas bancárias a disposição para sanar dívidas criadas pela sua ação ou omissão. Aí fica bonito!!!!

Em Unifesp
1 opinião
avalie fechar
Em 22/08/2008 09h25
Senhores Presidente, Ministros, Governadores e outros que tais: Estou à venda! Nomeim-me para algum cargo bem remunerado no lugar da parentada. Contento-me com 25%, mais IR, do rendimento bruto. O resto, encaminhem a seus parentes. Prometo que não vou trabalhar, como os parentes e muito menos atrapalhar. Nem terão que criar a lei de cotas. Resolve-se o problema e a sociedade fica em paz. Pelo menos entre eu e meu sócio!

Em Nepotismo
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 10h35
"...a assessoria jurídica do governo do Estado defende que o foro adequado para o processo seria a Justiça Estadual, uma vez que o principal prejudicado com a fraude foi o Detran."
Mentira! Insiste o Governo estadual nessa falsidade. Quem foi prejudicado - com o concurso dos agentes públicos estaduais - foi o usuário. Assim o Governo estadual tem que ser igualmente responsabilizado pela atitude de seus agentes.

Em Governo Yeda Crusius
16 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 08h39
Mas bah, tchê! Não é que então o tal Dr. Protógenes é que é o culpado. Ainda bem que ele se retirou do caso. Fazer um curso. Vai ver é aquela reciclagem da carteira de motorista. 4 noites de aula ou uma provinha...

Em Delegado deixa Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 17h25
Não me importo se Daniel Dantas ficar preso. Ele foi preso por uma ordem legal, baseada numa investigação séria. Sei que não vão encontrar meu nome em nenhum documento/empresa/investidor com ele. Porque outros temerão o que ele possa dizer e apressam-se a tirá-lo da cadeia?
Eu costumava dizer que instantâneo só aquele achocolatado. Aprendí agora que existem habeas corpus do supremo que também são instantâneos....

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 15h59
E agora vem o Meirelles do BC dizer que quem tem que fiscalizar o Dantas era a CVM. E os funcionários - fiscais alertas que são - querendo fazer greve.
Acho que tanta competência merece ser mesmo melhor paga!!!

Em Bolsa de Valores
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 17h29
Sem demérito algum aos outros envolvidos, o Jorge Paulo ganhou mais uma. Pela primeira vez na história do Brasil, temos um verdadeiro global-trader. Parabéns!

Em InBev compra Budweiser
11 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 17h08
Sr. Helio Figueirdo:
Não é função da CSS - como não era da CPMF - instrumento para fiscalizar a movimentação financeira das empresas e pessoas. E que, no caso da CPMF, inegavelmente prestou-se a isso. E é exatamente onde reside o perigo. Trata-se de obter, de forma ilegal, informações financeiras que deveriam ser invioláveis. Conste na criação da CSS que ela também servirá para combater a sonegação. E aí, e só então, que ela seja usada para tal fim. De outra forma, está-se permitindo que os orgãos fiscalizadores usem informações obtidas de forma ilegal - e é forma ilegal por não constarem na letra da lei - para punir e multar. E não é admissível, ao Estado e a seus agentes, operarem fora da lei. Sob o risco de não sermos um estado de direito!

Em Mensalão
17 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 14h56
Podem, os trabalhadores da CVM, contar com nossa solideriedade em relação às suas pretensões salariais. Afinal, se esse pessoal não for bem pago, corremos o risco de que aventureiros como Daniel Dantas ou Naji Nahas esculhambem com o mercado. Longe de nós tal possibilidade!!!

Em Bolsa de Valores
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 14h03
"Quem não quer ser incomodado pela polícia, que ande direito". Linda frase, Presidente Lula. Talvez você dizê-la aos pais do menino João Roberto Amorim. E contar o que ele não fazia direito.
E os que não se comportam, como os sócios da Gamecorp, que andam juntos com Dantas, Nahas e Eikes da vida, devem também se preocupar? Ou terão o Supremo sempre ao lado deles?
Mas eles são todos apenas o pús da ferida. Podem ser limpos. A ferida, essa sim é nojenta e tem que ser curada. E a nossa esperança de que um trabalhador pudesse fazer algo, revelou-se uma farsa. Uma piada de muito mau gosto!

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 14h06
Esclarecer um equívoco: Quem prende é a justiça, via ordem judicial que é EXECUTADA pela polícia. Quem libera o preso, posteriormente, é a mesma justiça. Assim, a polícia - e qualquer cidadão brasileiro - só podem prender em flagrante delito. De resto, a polícia apenas EXECUTA uma ordem advinda do Judiciário.

Em Mensalão
19 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 08h24
Quem sabe entregar esses três para os amigos dos amigos, lá no morro da Mineira?

Em Mensalão
18 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca