Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Comentários de Eduardo Petrucci Gigante
Em 24/03/2008 11h22
Talvez devessemos nos acostumar a não mais falar em DINHEIRO PÚBLICO. Parece uma coisa sem dono. Usar a expressão DINHEIRO DO POVO, que já mostra quem é o dono. Talvez a parcela da população menos atenta comece a entender que o político safado - de qual partido seja - é o responsável pela falta de escola, falta de saúde, falta de segurança.
DINHEIRO DO POVO já traz em seu bojo quem pode cobrar explicações, quem pode cobrar transparẽncia, a quem se deeve prestação de contas.

Em Cartões corporativos
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2008 09h53
"Não é possível governar sem MP's", declara o Senhor Presidente. Estranho, eu havia entendido que não era possível governar sem a CPMF. E a arrecadação vem batendo recordes. Ou a coisa é mal explicada ou eu entendo tudo errado. Sei lá!

Em Medidas provisórias
17 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2008 14h09
Sr. Gaspar Faria Jr.:
Bem dito sobre as estatais. O que é um lesa-povo é a existência dessas empresas. O povo não é dono delas. Grupos de políticos e funcionários, encastelados no poder das mesmas, sempre de bem com qualquer Governo eleito são os verdadeiros donos dessas empresas. O retorno em impostos é pífio. Todo o lucro gerado é consumido por elas próprias, as estatais e geralmente rateado entre diversos escalões das mesmas. A Vale, vendida a preço de "banana" conforme os críticos, hoje é uma empresa produtiva e competitiva no cenário mundial. De cabide de empregos a apaniguados, tornou-se uma "global player". Certamente contribui mais com a sociedade brasileira do que quando pagava salários régios a meia-dúzia de "esbirros do rei".
Idem para a Embraer. De "capitania hereditária" a respeitável indústria no cenário mundial.

Em Medidas provisórias
37 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 14h19
Sr. Presidente:
Não só o FHC lançou mão das MP's.Desde os decretos-leis os variados presidentes usam alternativas similares. E reclamaram sim. Desde sempre! Apenas que os gritos do povo não foram ouvidos por nenhum desses Presidentes. Nem pelo mesmo pelo Senhor que, um dia, foi povo!

Em Medidas provisórias
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 08h30
"Todos os termos dos acordos firmados ficam mantidos", diz o Sr. Ministro.
Menos o termo temporal. Que fazia parte do acordo firmado.
Como servidor de Universidade, Sr. Ministro, lembro-lhe que fomos obrigados, em 2007, a fazer um acordo até 2010. E, como o termo temporal está sendo descumprido por parte do Governo Central, creio que a recíproca será verdadeira. Não será assim, Sr. Ministro? Qualquer fato novo, como inflação não prevista, permite a revisão de nosso acordo antes de 2010.
Que pena, Sr. Ministro. Tudo poderia ter sido evitado com um planejamento decente. Que não contasse com o ovo (CPMF) ainda dentro da Dona Galinha!

Em Lei de greve
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 15h23
Um árduo esforço da iniciativa privada, apesar dos governos, sejam eles qual forem.
Agora, imaginem se a nossa economia fosse a real, incluindo todos os bens e serviços que hoje estão no "limbo" da legalidade. De quanto seria o crescimento?
Vejam a matéria aqui na Folha: "Brasileiro prefere pagamento em dinheiro".
Gente, não é preferir. É se defender da derrama fiscal. 30 mil brasileiros que preferiram cartões de crédito estão sendo chamados a se explicar ao Fisco. A seguir, talvez, os que colocam suas contas para débito automático nos bancos.
Viram como é fácil a receita encontrar formas de "esforço fiscal" - termo elegante para aumentar a arrecadação? Venderam a idéia de que o cartão e o débito em conta "facilitam" a vida das pessoas. Sub-repticiamente, apropriaram-se dessa informação e as usam na caça aos "sonegadores" do Imposto sobre Salário.
Isso mesmo, Imposto sobre Salário. Por que a renda - na acepção da palavra - foge ao fisco com uma desenvoltura de ginasta olímpica!!!

Em PIB cresce 5,4% em 2007
1 opinião
avalie fechar
Em 12/03/2008 14h40
Claro que os sindicatos são importantes. O que é safado é não terem que lutar para sindicalizar os trabalhadores. Mostrem que são importantes, mostrem o quanto fazem pelo trabalhador e a contra-partida virá, sem necessidade de lei confiscatória.

Em Imposto Sindical
1 opinião
avalie fechar
Em 12/03/2008 14h28
Melhor ser comedido mesmo.
Afinal, se o Governo ainda não descobriu onde errou...

Em PIB cresce 5,4% em 2007
1 opinião
avalie fechar
Em 12/03/2008 09h43
"O orçamento é uma conta que se faz para saber como devemos aplicar o dinheiro que já gastamos."
Cada vez mais real a máxima do Barão de Itararé!
Estranho, o executivo atrasa a votação do orçamento no final do ano passado, tentando manter a CPMF. Agora, a culpa é do Congresso?
Mas estou feliz. O Presidente criou uma legislação que só permite exigir 6 meses de experiência aos candidatos a empregos. Vou poder me candidatar a ser piloto do avião presidencial. Em setembro já vou ter os 6 meses!
Ou, quem sabe, me candidato a neurocirurgião presidencial? Com 6 meses, minha experiência será irrefutável, gerando absoluta confiança na minha destreza cirúrgica.

Em Orçamento
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 08h19
Excelentíssimo Sr. Ministro, o que não é civilizado? Talvez fazer um orçamento contando com uma Contribuição cujo fim estava próximo e, ainda assim, constou na peça como se fosse líquida e certa? Como se não dependesse da vontade do povo, mas apenas da vontade do Ministro do Planejamento? Ou não é civilizado atrasar a votação do orçamento nos dois últimos meses do ano que passou, tentando fazer a valer a vontade do tal Ministro, de que a tal contribuição não poderia acabar? Ou o que não é civilizado é montar um orçamento onde não haja previsão para esse tipo de contingência? Realmente quero aprender o que é ser civilizado.

Em Orçamento
26 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2008 16h44
Curiosa essa angústia para prender o Cacciola. E o Fonte-Cindam, que estava no mesmo embrulho e não se fala mais? Será por que os donos do Fonte-Cindam eram ex-diretores do BC? E a diretoria do BC, na época, aplicava seu dinheiro no Fonte-Cindam? Que se quebrasse levava todos juntos? Não, não deve ser isso!

Em Caso Cacciola
18 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 11h37
É preciso dissociar o mercado financeiro do mercado economico. Enquanto os mercados financeiros forem muito maiores que os mercados economicos, teremos essas discrepâncias. As bolsas estavam se valorizando loucamente nos últimos anos, apenas para gerar ganhos virtuais. Assim, os recursos passaram a ser aplicados muito mais na especulação que na economia. Quando esta, a economia, estrangulada por falta de recursos, soluça, o mercado financeiro chora!

Em Bolsa de Valores
19 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 15h29
Pois é, gente. Será o começo do fim?

Em Bolsa de Valores
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 19h19
Começaram mesmo as mudanças com o novo mínimo. O pão já subiu...

Em Salário mínimo
1 opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 09h11
Com que então guilhotinaram a guilhotina da Abin. Que pena. Mas se era uma concorrência dirigida - a única que se tem notícia (sic) - fizeram muito bem. Afinal, ninguém deve duvidar da retidão desse sistema de Pregão Eletrônico.
Antigamente tinhamos um Serviço Nacional de Informações, SNI, que era um serviço que procurava por informações estratégicas. Agora temos a Agência Brasileira de Inteligência, ABIN, que deve ser a agência que procura inteligência. Que, pelo visto, anda difícil de encontrar...

Em Furto Petrobras
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 15h24
Gente, que pessimismo imotivado! Vamos lá, algum otimismo, por favor. Afinal, o Ministro média-pão-com-Mantega já declarou que vai maneirar com alguns contribuintes, aliviando a carga desses. A dúvida essa aliviada vai ser sobre todas as famílias dos políticos eleitos e dos seus nomeados ou se vai atingir apenas os parentes até quinquagésimo nono grau! Eu que não queria estar na pele dele, para tal decisão!!!

Em Reforma Tributária
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 15h00
E então,Gabrielli, o sistema de "container" é seguro mesmo? Podemos mandar teu pagamento por ele? E o "inimigo na trincheira"? Quer dizer que os furtos de pequena monta nem são considerados? Descaso com o dinheiro dos acionistas não é crime?

Em Furto Petrobras
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/02/2008 10h43
Caro Luiz Antonio Theodoro de Souza,
Realmente não sei o que digo, sobre esse assunto. Mas foi uma forma de iniciar uma discussão. E aprender!
Agora, o que sei e o que é publicado normalmente nos jornais, é que a Petrobras é uma das maiores empresas petrolíferas do mundo. Estranhamente, é a menos lucrativa entre as grandes. A pressão da folha de pagamento é muito maior, na Petrobras, do que nas outras grandes. Deve ser só coincidência!
E dados estratégicos em mãos de terceirizados, "seguros" por um cadeado com 45 chaves?
Realmente a empresa tem um domínio de perfuração em águas profundas. Só que para isso precisa gente de todas as nacionalidades conhecidadas. Portanto, é uma tecnologia "aberta", nada de muito especial ou original.
Mas estou sempre disposto a aprender mais!

Em Furto Petrobras
27 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2008 16h10
Não entendo mais nada. A TV Record expor a imagem da repórter Elvira Lobato é um absurdo. A reporter Elvira Lobato expor a instituição do empresário Edir não o é.
Contas em paraísos fiscais, testas-de-ferro, empréstimos "uruguaios" são uma constante no mundo dos negócios brasileiros. Até a Petrobras tem/tinha uma subsidiária num paraíso fiscal.
Mudando de assunto, como vão o Banco do Vaticano e o Monsenhor Marcinkus?

Em Edir Macedo
9 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2008 14h09
Sr. Edier Meirelles,
Que tecnologia da Petrobras? Essa que é da tal Halliburn? Ou a dos mergulhadores italianos? Ou dos soldadores alemães?

Em Furto Petrobras
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

FolhaShop

Digite produto
ou marca