Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Eduardo Petrucci Gigante
Em 23/04/2009 14h55
Disse o Ministro Barbosa: Vossa Excelência não está falando com seus jagunços no Mato Grosso.
Quer dizer que o outro Ministro tem jagunços? Milícia Privada? Isso é muito sério. Ou o Ministro Barbosa mentiu - não é do seu feitio - sobre isso? Também é muito sério. Os dois casos tem que ser averiguados.

Em Judiciário
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 15h54
Eita... e aquele pessoal que queria que o Lula invadisse o Equador para proteger essa construtora? Estarão em campanha agora para o Lula invadir a PF?

Em Operações da PF
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 10h46
"...o lucro de suas operações diárias..." Uma ode ao saque, pelos Bancos, dos recursos do povo, via as operações de tesouraria. Eita festa!

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 08h23
A Petrobras é um câncer. Quanto mais gente ficar indignada com a Participação nos Lucros e Resultados, mais fácil será desmontar aquela "caixa preta".
Uma das grandes empresas do ramo no mundo, é a menos lucrativa. Pois seus lucros, advindos da espúria fixação de preços superfaturados, são imediatamente desviados para o bolso dos funcionários. Alegam que esses funcionários tem que ser bem pagos para que não queiram mudar de emprego. Deixem-nos ir. Vamos ver quanto lhes paga uma outra petroleira qualquer!

Em Crise nos EUA
37 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 14h54
Eu aqui, no sul do sul, quase Uruguai, sou meio bronco. Entendo pouco de bancos. Mas fiquei com uma dúvida: se o negócio é tão bom, tão sólido e tão bem administrado porque estava à venda?

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 07h41
Por conhecê-lo como vereador e como pessoa, sei que a postura do Ivan Duarte foi correta e pensada. Tenho a convicção que, mesmo que não tivesse sido eleito no último pleito, mesmo que fosse o primeiro suplente seu comportamento não seria outro. Existem ainda homens impolutos. O Ivan é assim.

Em PEC dos vereadores
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2008 13h07
Quero juntar minha voz aos brados do Delegado Protógenes. Roubar dinheiro do povo - dinheiro público parece impessoal - é o mais hediondo dos crimes. É roubar SAÚDE, é roubar EDUCAÇÃO, é roubar SEGURANÇA, enfim é roubar o FUTURO dos nossos filhos!

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 10h21
Caro Senhor ZANETTI: Leia o blog de um jornalista economico chamado Luis Nassif. Talvez ajude a entender.

Em Troca-troca partidário
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 08h03
O preço da "gasosa". Uma política fiscal enlouquecida, como se quem pagasse a conta fossem apenas os "ricos" proprietários de automóveis. Como se não fosse o Brasil transportado por derivados de petróleo, incidindo esse custo sobre todos os produtos. Não custa lembrar também os custos fixos da Petrobrás. Os maiores do mundo em comparação com outras empresas do mundo. Principalmente no que tange à folha de pagamento. "Precisamos pagar bem para reter talentos preciosos" alega a Petrobrás. Cortem pela metade os salários e, ainda assim, nenhum "talento precioso" pedirá as contas. Por que, em outra companhia petroleira, irá ganhar, talvez, um terço do que lhes paga a Petrobrás. Desmonte-se essa caixa preta que é a Petrobrás. (Onde, aliás, Duda Mendonça continua prestando serviços!) Mostrem ao Brasil a sua cara!

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 09h07
O Sr. Rodenburg terá, com certeza, como porvar que a "taxa de desfrute" do rebanho é igual a média brasileira. Talvez até um pouco superior, pois devem ter contratado gente realmente capaz de superar essa média. Temos o Calheiros que consegue uma rentabilidade de 60% na pecuária. Quer dizer, é possível uma "taxa de desfrete" superior a média nacional. Todos os outros é que tem "manejo inadequado"...

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 10h37
O Presidente está meio correto. É necessário manter os gastos públicos sim, de forma a irrigar o sistema. Mas, Senhor Presidente, é melhor que esses gastos de dinheiro do povo sejam feitos aqui mesmo, no Brasil. E precisamos resolver o empoçamento dos bancos. Quem sabe reduzindo a taxa de juros para patamares civilizados? E modificar o compulsório, de forma que a remuneração seja bastante variada, de acordo com as regiões nacionais onde é feita a captação dos depósitos. Assim, uma região mais necessitada de recursos terá um aporte obrigatório dos bancos. Caso contrário, os recursos dali oriundos sejam esterelizados em forma de compulsório.

Em Crise nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 13h57
Caro Jaime:
este é o "Kit-crise". Não saia de casa sem ele! Um patrocínio das Organizações Tabajara.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 13h15
Gente, eu estou maluco ou o Brasil é quem "malucou". Vejam esse exerto da notícia da investigação da PF: "As investigações da operação, denominada Escambo, começaram há cerca de um ano, em torno de doleiros no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Rio Grande do Norte. Segundo a PF, além do câmbio ilegal, o grupo mantinha uma estrutura empresarial criada para lavagem de dinheiro, mas que não pagava os tributos devidos ao fisco." Não pagava os tributos devidos ao fisco? Pelo que se entende, pagam-se "os tributos devidos" e o ilegal se torna legal? É isso mesmo? Agradeço a quem me explicar...

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 12h59
Eduardo, O Lento, de novo. Por favor, quero entender: postergação de recolhimentos de tributos para "despressionar" caixa e capital de giro, de forma que as empresas possam honrar seus débitos com fornecedores e bancos. Novas linhas de crédito, 19 bilhões, para que as empresas possam honrar seus débitos com fornecedores e bancos. Pagar dívida velha com dinheiro novo? Para isso funcionar, as empresas terão que fazer um pequeno "ajuste" nos custos fixos. Ou seja, desempregar alguns para "desinflar" a folha de pagamentos. É isso? Endendí direito? Ou estouu errado e alguém me explica melhor?

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 06/11/2008 07h50
Talvez precisemos apenas de salários para comprar automóveis. Salários e margens de lucro aceitáveis. Em muito nos ajudaria igualmente a postergação - com cheiro de perdão - do recolhimento do IS ( Imposto sobre Salário, visto que salário não é renda!). Talvez seja de bom tom vincular essas novas liberalidades às montadoras a manutenção dos postos de trabalho e ampliação dos mesmos. Claro que se manterão os programas de PDV para a turma da gravata. A turma do ACC e do swap campial. A turma que fez hedge de câmbio contra o Banco Central! E a turma do Bacen que aceitou essas apostas! PDV para eles. E já!

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 15h49
E a GM anunciando PDV. Vamos lá, pessoal, ajudar a turma da GM. Quem deve aderir ao PDV? Sem dúvida, o diretor financeiro, que apostou contra o dólar. O tesoureiro, que via a maracutaia toda dos swaps. O Diretor Presidente, que mostrava os números dos lucros não operacionais com orgulho. E deve ter ganho bônus anual por isso. O conselho de administração, por ter também permitido a safadeza toda. O Gerente de Exportação, que acertava os ACC para especulação. O Diretor de Relações com o Mercado, que não informou ao tal mercado que a bandalheira era da boa. Só com esses PDV, já melhora a situação da montadora. Alguém aí lembra de mais algum merecedor?

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 09h19
Alvíssaras: segundo o Salles, "em três ou quatro anos teremos mais funcionários". Que legal. Vc, bancário que será demitido nessa primeira leva, já vai praticando para ser faquir. Pois logo logo vc estará reempregado. Quer dizer, se vc concordar em ganhar muito menos e trabalhar muito mais. Se vc não tiver passado dos 23,7 anos. Se vc não estiver "serezado" por três anos de sub ou desemprego...Viu como vai ser fácil!

Em Fusão Unibanco e Itaú
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 09h15
Lá vou eu de novo. Assumir em público que sou "meio" lento para entender algumas coisas. Um "ganho adicional de R$ 7,9bilhões" trouxe essa fusão. Alguém me diga onde posso encontrar a notícia: Uma perda adicional de R$ 7,9 bilhões...de quem? Frei Luca Paccioli - se não me engano - é o culpado. Foi quem primeiro descreveu que para um crédito é preciso um ou mais débitos. O inverso é verdadeiro. Para cada débito, um ou mais créditos. É o tal de "metodo das partidas dobradas". Assim, sabemos que a fusão creditou a essas instituições os tais 7,9 bi. Taí, "facinho" identificamos o tal crédito. Buenas, como se diz aqui no sul, vamos ao "caroço da questã": E o débito? Sai do bolso de quem? Agradeço antecipadamente a quem puder me esclarecer.

Em Fusão Unibanco e Itaú
25 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 18h31
"Mas no INCISO XLIV, logo abaixo, vemos: "constitui crime inafiançável e IMPRESCRITÍVEL a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático"".
Veja, Sérgio Carneiro, o roto e o esfarrapado. Um gurpo de militares armados atentou contra a ordem constitucional e o Estado Democrático. Um grupo de civis armados se colocou contra ele, também atentando contra a ordem constitucional e o Estado "democrático" criado pelo primeiro grupo armado. Vai ser complicado. Devemos então prender todos os participantes de ambos os grupos!
(escreví essa só para chegar ao 172!)

Em Crimes da ditadura
8 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 07h36
Banco brasileiro globalizado? Ué, nem sabia que outros países também permitem que os bancos vivam bem apenas com tesouraria, carreando para seus bem fornidos cofres o custo de carregamento da dívida pública. Quer dizer que agora, ao invés de se locupletarem nos títulos soberanos, nossos banqueiros globalizados vão correr risco? Putz, vai ser uma mudança cultural enorme. Tem neguinho e alemão que não vão entender nada...
E é interessante essa postura de sigilo. Nem o "abogato" da fusão sabia de nada. Nós, brasileiros, somos ótimos em sigilo. Vejam a ANP que, para não permitir vazamentos - não de óleo, que esse vaza mesmo! - de informações na Pátria Mãe, utiliza os préstimos desinteressados da americana Halliburton para processar os dados das jazidas brasileiras. Viram só? Brasileiro não fica sabendo de nada. E não faz fofoca. Já os gringos sempre foram discretos. E não seriam incapazes de usar essas "inside information" a seu favor...

Em Fusão Unibanco e Itaú
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca