Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 24/12/2009 11h07
I) Serra ou Dilma? Hum...
Sei que a mídia não planta nem inventa;colhe e alimenta.Ela somente produz mercadoria que vende e os dois estão vendendo.O que inquieta é supor que o escolhido, seja o um ou seja a outra, as desvantagens sócio-econômicas sempre serão significativamente maiores do que deixar o que aí está que tanto me desgosta e apavora.Que Serra e seu grupo é mais preparado é inegável, todavia, FHC também era e a par do mérito do controle inflacionário ( pessoalmente não considero mérito sacrificar segmentos sociais menos responsáveis, protegendo os reais ) deixou um lamentável rastro de desatinos previdenciários, de inação social e encorajou a pecaminosa promiscuidade executivo/legislativo que levou, logo após, à consolidação de uma corrupção avassaladora e crescente insegurança jurídica, portanto,muita violência.Dilma, por sua vez, herdará um Estado integralmente aparelhado por, agora, um coeso grupo que já logrou algum sucesso patrimonial e conhecimento da máquina pública... (continua)

Em Eleições 2010
196 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 11h05
II)...que quase destruiu com incomPeTência e corrupção.Lula e a suposição por absurdo de um terceiro mandato somente serve para demonstração do quanto ele, pessoa, foi, é e será inútil como Presidente que nunca foi.Esconder-se em ações e discursos demagógicos e corromper a alma política do povo e do Estado foi o grande mérito pessoal dele.
Presidencialismo híbrido paridor de perigosos mitos por tempo certo.Estamos "dando mole pro azar".Todas estas diuturnas truculências dos políticos estão alicerçadas na segurança de um mandato pródigo e no uso da insegurança jurídica que somente alcança os PPPP.O mundo é,de algum modo, parlamentarista. Perdemos o bonde da história, necessitamos escrever outra.Tudo no Brasil o exige. Grandeza econômica, geográfica, demográfica e diversidade cultural não combinam com episódicos e simplórios reizinhos mitológicos.
Já é Natal, outro, mais um, 2010 e insistimos em não renascer, em não fazer um Natal político abortando o futuro com a polarização da mesmice.
sds. barata's

Em Eleições 2010
171 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 11h03
E querem acabar com o TCU!
Natal não é um dia bom para se falar de política, a mãe do desamor.
Ainda outro dia assistíamos, como é perversamente comum, mais uma publicidade governamental, parece-me que da CGU e por isso mesmo agravando a insensatez: Controladoria descontrolada gastando perdulariamente o que deveria preservar e poupar. Dizia, a publicidade, que deveríamos nós, parvos contribuintes que não enxergamos o que chamam de hospitais, escolas, quartéis e delegacias; saber para onde vão os tributos arrecadados pelo governo.
Somos, com esta visão deles, os mais perfeitos abestalhados em último grau.
Olhar papel, números!
Ora meus excelentíssimos senhores! No papel tudo cabe, tanto quanto em discurso presidencial ou em banheiro asseado e no Natal se canta que quando acaba, até jornal serve.
Besta é tu, besta é tu...
As pessoas jurídicas forjadas são as atravessadoras da moral e dos bons costumes. Qualquer reles mortal, político imortal, policial, fiscal, governo ou estatal sabe disto.
Contem outra, preservem nosso Natal.

Em Escândalo no DF
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 22h44
Serra ou Dilma?
Sei que a mídia não planta nem inventa; colhe e alimenta. Assim é que ela somente produz mercadoria que venda e os dois estão vendendo. O que me inquieta é supor que o escolhido seja o um ou seja a outra as desvantagens sócio-econômicas sempre serão significativamente maiores do que deixar o que aí está que tanto me desgosta e apavora. Que Serra e seu grupo é mais preparado é inegável, todavia, FHC também era e a par do mérito do controle inflacionário ( pessoalmente não considero mérito por ter sacrificado segmentos sociais menos responsáveis, protegendo os reais ) deixou um lamentável rastro de desatinos previdenciários, de inação social e encorajou a pecaminosa promiscuidade executivo/ legislativo que levou, logo após, a uma corrupção avassaladora e crescente insegurança jurídica, portanto, violência. Dilma, por sua vez, herdará um Estado integralmente aparelhado por, agora, um coeso grupo financeiramente satisfeito e que já logrou algum conhecimento da máquina pública que quase destrói com incomPeTência e corrupção . Lula e a suposição por absurdo de um terceiro mandato somente serve para demonstração do quanto ele, pessoa, foi, é e será inútil como Presidente que nunca foi.Esconder-se em ações e discursos demagógicos e corromper a alma política do Estado foi o grande mérito pessoal dele.
A via seria acabar com este presidencialismo híbrido paridor de perigosos mitos por tempo certo. Estamos "dando mole pro azar". Todas estas truculências dos políticos estão alicerçadas na segurança de um mandato pródigo e no uso da insegurança jurídica venal que somente alcança os PPPP.O mundo é, de algum modo, parlamentarista. Presidencialismo puro já se foi na poeira da estrada que se perde em alguns poucos, longínquos, pequenos e miseráveis territórios bárbaros. Perdemos o bonde da história, necessitamos escrever outra. Tudo no Brasil exige. Grandeza econômica, geográfica, demográfica e diversidade cultural não combinam com episódicos reizinhos mitológicos.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 07h46
a, b...
a) "O que não tem solução, solucionado está."
O problema não são as obras irregulares; mas, a própria Petrobrás que é a maior irregularidade a céu aberto deste país. Se ficar, a propaganda come; se correr, a bomba pega : R$2,60.
b) Temer o quê? Seis por meia-dúzia.

Temer ou Genuíno, Palloci, Dirceu, Ideli, Mercadante, Zé Eduardo, "Calcinha Vermelha"...

Em Eleições 2010
71 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 22h10
Convivência imperiosa e peremptória, mas, muito difícil.
A desqualificação e não argumentos objetivos é sempre o instrumento torpe e antigo dos apaixonados e/ou mal-intencionados.

Em Eleições 2010
196 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 22h07
Wrolli e Platero, com licença para reparar um injustiça.

Escutei a conversa e resolvi lembrar ao Wrolli que há algo muito mais antigo e de outrem a sustentar esta conhecida reprimenda . Que tal algo envolvendo os conceitos de infra e super-estrutura de Marx? Aquela, composta das forças de produção, determina a super-estrutura em todos os seus aspectos: morais jurídicos, políticos, religiosos e ideológicos. Ou seja, uma visão materialista da história (de impossível contestação) onde os fatores mais materiais ( o econômico) governam os menos materiais e mais espirituais. (Fonte específica: Sociologia Básica;A. L. e ZahidÉ Neto)
sds. barata's

Em Eleições 2010
524 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h30
Vice?
Não percebo qualquer dificuldade para o PT: Genuíno, Dirceu, Dutra, Palloci, Mercadante, Ideli e tantos outros e isto para não falar que "arruda" atrás da orelha, dizem, dá muita sorte.

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h27
Caso Battisti: 1, 2, 3 e já!
1) Ah! Se tivéssemos poderes!
Lula, o Presidente, fala do STF como se fala da atuação de palhaços em um picadeiro: "O aplauso ou a vaia é comigo".
2)Ditos populares e o pé do caboclo.
Oposição tem mais uma chance de cumprir com o dever. "Embora oposição brasileira para mim seja semelhante ao caso da crença em bruxas:" Jo no lo creio em bruxas; mas que las hay, las hay!" (perdoem-me o portunhol); ou, de modo mais pátrio, singelo e conhecido: "qual orelha de freira"ou ao saudoso Lombardi; que existem , existem; mas , ninguém os vê.
As oposições, PMDB e DEM, MAIS UMA VEZ, têm o dever constitucional e moral, se é que sabem o que é isto, de argüir a responsabilidade do Presidente da República pela afronta pública ao STF.
Depois, como dizem meus vizinhos e irmãos baianos: não adianta ir chorar no pé do caboclo.
3) Impeachment!
Oposição, qual o receio? Governabilidade? Qual?A vaca já está no brejo, só falta atolar.
Oposição! Invocar o impeachment; não significa obtê-lo. Não há que se ter receio. Recentemente houve uma CPI da Petrobrás que todos sabemos na ponta da bomba do posto o que ela é: no que deu? Todavia os que hoje aplaudem, amanhã terão a implacável consciência em riste apontada para eles e nosso ombro, sempre amigo, para lhes amparar.Para isto é que servem as oposições: precaver, apontar e alertar para outra via que embora pedregosa,trabalhosa e árdua é a única que leva ao bem comum, à vida civilizada. Só a fé promove milagres, governos não.O paraíso, se existiu, foi extinto com o vaticínio: "Viverás com o suor do teu rosto!" .O mais, é fantasia, ficção de uma curta noite de verão que, para nossa sorte,está findando, mas, que nem por isto, elide o dever maior de uma Constituição que se serve de supedâneo para tantos crimes, por que não para uma condenação? Mesmo que somente moral?

Em Eleições 2010
411 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h18
Legalismo!
Legalismos puros, incongruentes com a moral e o bem comum são típicos dos juristas oportunistas a que me refiro. Conscientes instrumentos sórdidos de um poder governamental irresponsável que esparrama o ópio da insegurança jurídica, mãe da violência e do direito da força.

Em Operação Satiagraha
60 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h15
Legalismo!
Legalismos puros, incongruentes com a moral e o bem comum são típicos dos juristas oportunistas a que me refiro. Conscientes instrumentos sórdidos de um poder governamental irresponsável que esparrama o ópio da insegurança jurídica, mãe da violência e do direito da força.

Em Operação Satiagraha
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h14
Insegurança Jurídica II
Publicamente escutar e ler de um Presidente de um Estado que se diz Constitucional, mais ainda, presidencialista, republicano de Direito e democrático: "Não me importa o que disse o STF. " sob o beneplácito do silêncio institucional calhorda não é somente desanimador, é aterrorizante pelo prenúncio da violência que instiga pelo exemplo. E a irresponsabilidade vai além do que dela se imagina, alcança o mundo e afeta o respeito ao povo brasileiro.
Brasil "deitado eternamente em berço esplêndido" ; mas, não necessariamente precisa ser dormindo:
Acorda Brasil!

Em Operação Satiagraha
186 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 06h37
Insegurança jurídica!
A má formação moral e intelectual de nossos juristas encontra campo fértil em um governo despótico que percebe no judiciário o Direito de que necessita para se manter sob o manto de cordeiro ante a plebe ignara que festeja mitos.
sds. barata's, infelizes.

Em Operação Satiagraha
111 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 06h29
Peruca? Fala sério.
Com tantos assuntos urgentes e graves, discutir peruca?
Esse tipo de discurso é de um amplo e profundo mau gosto se considerada a gravidade da situação social e moral do país, que, não é mais privilégio do norte e nordeste, já se concentra e alcança Brasília, Rio e São Paulo. Embora que gracejar com a miséria alheia seja especialidade de lula e,portanto, não espante tanto, já estamos acostumados. Entretanto a permanecer nesse patamar a disputa 2010 será em campo de várzea de péssima categoria de vez que poderá levar a outros tipos de peruca de lamentável ocorrência no passado.

Em Dilma Rousseff
72 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 06h17
Lampejo!
Todo idoso é um chato. Sabe por quê? Depois de correr tanto, de tanta disputa na maratona da vida; ao final, percebe que não chegou; pois, passou e ela continua e insiste em avisar isto aos mais novos; todos, fora do ritmo e compasso dela.
sds. barata's

Em Dilma Rousseff
108 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 08h40
Deslocado não é sinônimo de diferente. É? Se considerares que é; respondo afirmativamente, em especial, de você, um tolo.

Em Eleições 2010
426 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 20h20
Serra e Dilma.
Sendo obrigado a oPtar entre Serra e Dilma, serei compelido a votar nela. Por pior que seja um governo Dilma, impossível que seja tão insensível socialmente quanto o que ele apresenta em São Paulo. Será por isto que a nova moderação da Folha tem mantido um especial patrulhamento sobre meus comentários?

Em Eleições 2010
236 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 16h03
Paulo Carneiro, perfeito. Teu excerto de 1931, prova que outros pensaram com Stuart Mill em "Considerations on Representative Government" de 1861.
Grato.
sds barata's
Spencer, ainda aguardo a 1ª parte de minha resposta.

Em Eleições 2010
148 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 15h49
Lula,
gostaria de conhecer uma ciência inexata. Aliás, saber o que você entende por ciência?

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 07h13
(2/3)Spencer,
Foi o caso, deparei com Stuart Mill ,século XIX, inglês, parlamentar, reitor, pensador e escritor célebre. (saber,para mim, não tem rótulo nem cor, também aprendo com Marx e Engels), em: "O Governo Representativo", Editora Escala, pg.138 e segs.
"Independentemente de todas estas considerações, é uma injustiça pessoal retirar de qualquer um , a menos que seja para prevenir males maiores , o privilégio comum de ter a opinião reconhecida na decisão de questões nas quais tal pessoa tem o mesmo interesse que as demais...Não devem existir parias em uma Nação civilizada e complemente desenvolvida, assim como nenhuma pessoa incapacitada, exceto por sua própria culpa.Qualquer um é degradado ,tenha ele consciência disso ou não, quando outras pessoa sem consultá-lo, assumem poder ilimitado para interferir em seu destino". Spencer, até aqui satisfaz o que todos nós pensamos: voto é um direito de todos adquirido pela cidadania, não é dever nem pode ser privilégio. S. Mill, continua: "Existem contudo,certas exclusões,exigidas por motivos positivos...
Considero totalmente inadmissível que qualquer pessoa participe de eleições sem ser capaz de ler, escrever e, irei adicionar, sem executar as operações comuns de aritmética...Ninguém a não ser aqueles em quem uma teoria a priori fez calar o bom senso (Spencer, não é o teu caso, é?),(continua)

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca