ASNEIRAS
HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

ASNEIRAS E EQUÍVOCOS

Procura-se vereadora misteriosa

Rodrigo Zavala
Especial para o GD

Se o Rio de Janeiro não virar motivo de preocupação nacional, com certeza se tornará motivo de chacota. Como se não bastasse a violência, a poluição visual, os cartões postais transformados em pontos de tráfico de drogas e prostituição, na última eleição conseguiram mandar para a Câmara Municipal uma completa desconhecida dos eleitores.

Ela quase não falou durante seus poucos segundos no horário eleitoral. Não participou das reuniões de candidatura. Ninguém sabe exatamente de onde veio, sequer seus colegas de partido. Ao que parece é de Ilhéus (BA) e tem apenas o Ensino Fundamental, mas nada é confirmado. Seu partido omite seu nome na lista de candidatos eleitos. Só participou de cenas vexatórias ao vestir um modelito brilhante de Mulher-Aranha no horário eleitoral.

E mesmo assim foi eleita com seis mil votos.

Como isso é possível? Simples, diga apenas que você é a “vereadora do Dr. Enéas, do Prona”. Srta. Suely, sem sobrenome e com essa mesma grafia, entrará de peito aberto na Câmara dos Vereadores do Rio graças aos votos de legenda do partido, que somaram 30 mil. Como se a cidade não tivesse problemas suficientes.

Os cariocas defendem que não há tristeza que sobreviva a uma caminhada pela calçada da praia de Ipanema ou um pôr-do-sol no Arpoador. Conversa! Nem um abraço do Cristo Redentor em pessoa é capaz de tirar a impressão de incompetência e desorganização que a administração pública da cidade explicita. E o pior que agora não conhecem nem aqueles que deveriam cobrar. Definitivamente, o Brasil é um país que escolheu não escolher.

 
 
 

Mais Asneiras
23/09/2004 Dona Marta, agora a senhora explica
14/09/2004
Covardias
01/09/2004
Lula quer se eternizar no poder
10/08/2004
O PT esqueceu o passado
02/08/2004 Pelo progresso de nosso subdesenvolvimento
26/07/2004
O Brasil é que não tem medo
20/07/2004
Pelo menos temos afeto
16/07/2004
Maluf e o câncer
23/06/2004
Viva a inclusão digital do Senado
18/06/2004
Os casamentos do Papa