HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA coluna

Procuram-se "tiozões"

“Não acho que por trás dessa procura por trabalhadores mais velhos esteja o fim (ou uma redução) do preconceito contra profissionais com mais de 50 anos. Você já conversou com um jovem (entre 17 e 30) educado em escolas públicas? São altamente desqualificados, em sua maioria, não tem um mínimo de cultura e seus conhecimentos sobre matemática, português e ciências são pífios. Agora compare com um senhor de 50, também educado em escolas publicas e chega às suas próprias conclusões.”
Gustavo Martins, São paulo (SP) -gustavo@ruraladministracao.com.br



“Estive na Central de Atendimento ao Trabalhador, pois estava lendo ontem na página do UOL, empregos e verifiquei que á partir de hoje haveria um processo seletivo para contratação de Auxiliar de Enfermagem para a zona leste( 92) vagas
Fui atendida levei os documentos necessários juntamente com a comprovação da experiência exigida, qual não foi surpresa, mesmo preenchendo os requisitos exigidos não pude participar do processo de seleção pois a idade máxima é de 40 anos.
Zelita Dias - zelitadias@hotmail.com



“Acredito que ainda não estamos vivendo esta realidade, pois tenho sentido na pele a discriminação em relação a idade, tenho 51 anos, sou técnica de Enfermagem, me formei o ano passado pelo CEFACS, fundação Zerbini, Hospital das Clinicas e Incor. Este ano procurei trabalho na aréa, embora passe nas provas escritas, nas chamadas dinâmicas sou reprovada, com certeza é pela idade, meu último o foi a dinâmica para Técnico de Enfermagem que prestei no Centro de Covêncões Rebouças para o Hospital que a Fundação USP está administrando (Arnaldão).

O interessante é que minha filha que também é da aréa, muito inteligente, que passou na prova escrita como eu e fez também o curso o ano passado na mesma instituição foi aprovada, a diferença é que ela tem 26 anos.”
Julio Dias - julioshimu@bol.com.br

 
 
 

MAIS OPINIÕEs:
26/11/2007 A doença do silêncio
26/11/2007
É muito pior do que eu pensava
12/11/2007 Imagine São Paulo sem a USP e o Masp
12/11/2007
Como ganhar diploma de otário
08/11/2007
O desemprego burro
06/11/2007
O judeu é mais inteligente
29/10/2007
O aborto de Chico, Caetano e Niemeyer
26/10/2007
O aborto do governador
22/10/2007 Você é super dotado?
15/10/2007 A tragédia dos professores enlouquecidos
Outros comentários