HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA coluna
PCC é mal que veio para o bem?

“PCC é mal que veio para o bem? Estamos apenas colhendo os frutos de anos sem uma política verdadeira de educação, falta de investimentos maciços na educação das crianças brasileiras. Se fizer uma reflexão, concluirá que isto era esperado, cedo ou tarde. Eles estão mais organizados que as nossas instituições legais têm seus objetivos, tem uma massa de pessoas dispostas a aderir, deve ter até pessoal dele freqüentando faculdade, prestando concurso publico, se candidatando a algum cargo no legislativo, quando de outro lado temos sim pessoal organizado, mas para saquear os nossos “minguados” recursos, para propósitos de se perpetuarem no poder e alimentar suas ambições pessoais. Quanto à “minguados” não é bem a palavra, são mal usados, pois a cada dia batemos recorde de arrecadação, para que? Acabar na mão de um espertinho no governo.

Digo lhe que nunca votei no senhor Lula, pois nunca acreditei em sua capacidade de envolver a sociedade para resolver os problemas do Brasil. Não vou dizer também que a corrupção foi criação dele, mas ao menos se esperava que não fizesse à mesma coisa. Ele tem um discurso bonito que ilude as pessoas que este país vem negligenciando sem dar--lhe educação para que possam ler, entender e criticar as promessas sem fundamento deste cidadão que roubou o sonho de muitos brasileiros que hoje são pagos com bolsas de todos os tipos, mas que a meu ver a longo prazo não leva a nada sem uma educação adequada.

Presidente este que não sabe escolher na sociedade as pessoas para ajudá-lo na “implementação” de um governo para o povo e até é de se perguntar se de fato ele quer trabalhar para o povo ou escraviza-lo. Que diferença faz a política dos coronéis e a dele? Compram os eleitores com alguns trocados.

Somente o trabalho de uma imprensa digna, imparcial, pode neste momento tirar do poder estes senhores, a verdade tem que aparecer para que pelo menos nos de a chance de tentar mais uma vez eleger alguém com a mínima chance de ter um projeto para o Brasil.

Que moral tem o governo em combater o PCC uma vez que se armou a maior quadrilha nos cofres públicos, roubam e saem ilesos. O que o PCC fez é imperdoável, mas também aquele que roubou os sonhos de milhões de brasileiros também não pode sair ileso.

O senhor tem o canal, o dom da palavra e influência. Muitas pessoas dentro e fora da imprensa. Por favor, continue a luta. Peço a Deus que de força e coragem a todos os jornalistas e ao pessoal da imprensa para que continuem buscando a verdade, pois temos muito pouco tempo para eliminar de vez a chance de reeleição deste senhor que chegou e continua sem propostas para melhorar o nosso país”,
Walter Tanimun


“Somos um país de extrema riqueza, infelizmente nossos brasileiros crescem e morrem sem conhecer a mínima parte disto. Nem a própria região em que habitam, na maioria das vezes, não ultrapassam a linha de uma cidade para outra.
Infelizmente o conceito de educação e cultura do sistema brasileiro se prende aos livros carregados nas mochilas ou bibliotecas. Falamos tanto do construtivismo, exercemos tão pouco o que ele significa.

Com a força desses líderes empresariais, líder do governo e das escolas que tanta experiência carrega poderia promover um fórum da educação, onde o comprometimento de gastos significasse mais do que estamos vendo atualmente. A burocracia ainda assume gastos impressionantes com papéis e mais papéis, decisões demoradas e favorecimento político.

Seria muito mais simples um gasto com passeios regionais, onde o conhecimento da geografia também trabalharia o crescimento pessoal; onde o cidadão se formasse digno por ter amor ao país que começa a conhecer. É injusto deixar esse prazer somente para poucos. Nossas crianças, se não cuidadas pelo esporte, que em situações de copa ou campeonato vibra os corações, seguir rumos de desinteresse e depressão.

A facilidade do mal impera, a violência assusta e nós ainda na educação estamos presos aos ensinamentos sem futuro, ou seja, aulas de qualidade discutível, situação de perigo nas escolas, invasão das drogas e dificuldade de transporte.

Isso cansa, aterroriza e transforma a vontade de aprender em tédio. Tudo está perdendo o encanto. Quem hoje em dia consegue um trabalho que garanta o sustento, a vestimenta e a educação? Poucos jovens se preparam para a Universidade, porque mesmo com algumas vantagens expostas pelo governo, poucos têm a condição de ir buscar.

O que falta na casa da maioria dos jovens é comida na mesa e com isso, a educação ainda é para depois. União sim, ONGs sim, mas, escolas dignas são o nosso direito e garantia de não sermos incluídos na fama internacional da miséria”,
Marcia Cardoso - marciaecardoso@yahoo.com.br



 
 
 

MAIS OPINIÕEs:
17/05/2006
O problema não é o PCC
17/05/2006
Golpe de mestre
16 /05/2006
Não dá mais para esperar
15 /05/2006
Policiais morrem, mas o alvo somos nós
09/05/2006
Gastômetro: uma grande idéia
02 /05/2006
Greve de fome de Garotinho é um circo
26 /04/2006
Falando grego na favela
25 /04/2006
A nova abolição da escravatura
24 /04/2006
Grito de independência
18/04/2006
Por que sinto orgulho do Brasil
17/04/2006
Nós, jornalistas, também estamos falhando?
11/04/2006
O milagre de Garotinho
10/04/2006
É certo uma doméstica ganhar mais do que um professor?