Saiba escolher seu cheirinho
MAGALY PRADO
Coordenadora de Equilíbrio Online
Quer coisa mais desagradável que alguém passar e exalar um cheiro
forte a quilômetros de distância e, o que é pior, deixar aquele rastro
insuportável? Saiba escolher o perfume, colônia, desodorante ou creme,
seja lá o que passar na pele, para a hora e ocasião certas.
A princípio todos os perfumes deveriam ser bons. Mas não é o que parece.
Existem alguns mais enjoativos, outros muito doces e ainda alguns
muito ardidos. O que é um cheirinho gostoso para mim, pode não ser
para outra pessoa. Gosto é gosto e pronto. Saiba respeitar quem está
ou passa a seu lado.
Existem fragrâncias para o dia e outras para a noite. Para diferentes
temperaturas ou lugares abertos ou fechados. Seja sutil.
NOVIDADES
As novidades não param de surgir o tempo todo. Não se impressione
com a embalagem, muito menos com o frasco, e não se deixe levar
pela marca famosa. Teste a fragrância na sua pele. Espere um bom
tempo e só depois decida qual você vai levar. Hoje em dia, muita
gente compra no escuro por conta da moda e cai na besteira de não
curtir seu próprio cheiro.
Vamos lá:
Hiris, de Hermès - Lembra a deusa grega. Fragrância floral da
flor de Iris, leve e sensual. A cor do frasco combina com as pétalas
da flor: azul-noite. Notas: chocolate, iris, âmbar e essência de
mel.
L'Or
des Bourbon - Apropriado para mulheres glamourosas que gostam
de chamar atenção. Celebra a noite e as festas. Fragância exótica
de toque oriental com brilhos de ouro branco. Óleos de cisto e de
cravo, folha de melancia, limão da calabria.
Atlantic Ocean - Adolescentes gostam. Lembra praia, mar, surf
(um esporte arrojado) e brisa refrescante. Fragrância esportiva
para meninos e meninas. A versão masculina é mais gostosa, une notas
frutais como limão, marmelo e abacaxi.
Chaleur d'Animale- Só chega ao Brasil em outubro. Quem já gostava
do Animale (embalagem verde) vai gostar do novo lançamento. No mote
fetichismo, o Chaleur brinca com algemas de metal e correntes partidas
em sua embalagem revestida com imitação de pele de cobra. Inspira
mulheres de porte provocante e exóticas e homens intrigantes.
Lamborghini - De Tonino Lamborghini: marca mundialmente conhecida
pelo investimento no ramo automobilístico. Linha masculina dedicada
ao homem tradicional e de personalidade forte. Trata-se de uma fragância
simples. Suas embalagens lembram mecânica e motores. Edição limitada
e numerada para colecionadores.
Perry Ellis - Para mulheres bem-sucedidas e dinâmicas, que
trabalham e praticam esportes. Alquimia de acordes florais e discretos.
Embalagem bonita, própria do dono, o designer Perry Ellis, morto
em 1986.
L'été de Mahila - Do famoso fotógrafo François d'Urville.
Inspirado nas viagens pelo Oriente, seu nome significa mulher em
hindu e o frasco, a arquitetura indiana. A fragrância contrasta
o calor de um primeiro encontro e a sombra de uma árvore. Feito
para mulheres realizadas. É fraquinho, ótimo para quem não precisa
chamar atenção.
Vison - O frasco é uma taça de champanhe e a tampa, envolta
numa tirinha de vison (verdadeiro), é o máximo. De Robert Beaulieu,
um dos mais conhecidos peleteiros da moda francesa. Para mulheres
misteriosas e sensuais.
Candie's - Outra marca favorita dos adolescentes. Para a irreverência
e constante inovação de atitudes dos jovens. Mistura inocência com
sensualidade à flor da pele. A nova geração ama. Para garotos e
garotas.
Curve Woman e Curve Man - Para pessoas dinâmicas e aventureiras.
Acompanham o dia corrido e a noite agitada. Têm um toque de sedução.
Gostosos.
Eau
por Soi - Inspira dar uma paradinha para relaxar. E por que
não tirar um tempinho só para você? Para mulheres vaidosas, que
fazem dos cuidados com a beleza um ritual. Harmonia de flores, frutas
e madeiras nas notas de cabeça, coração florido e fundo amadeirado.
Giaeffeffe - De Gianfranco Ferré, fragrância leve e fresca.
Promete adaptar-se a qualquer tipo de personalidade e gênero. Frasco
cilíndrico e transparente com vaporizador em forma de parafuso.
Notas de cabeça: bergamota e limão. Notas de coração: jasmim, rosas
e ylang-ylang e notas de fundo: sândalo e patchuli.
V/S - Nova fragrância de Versace, incita o contraste de atitudes
e expressões. Dedicado à mulher romântica e ousada. O símbolo é
uma referência conceitual à linha de moda Versus, combinando diferentes
necessidades e gostos. Sensação de frescor e juventude. A versão
masculina exalta o homem moderno. Também trabalha com os contrastes,
criando um dinâmico e intrigante equilíbrio.
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