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Saiba escolher seu cheirinho

MAGALY PRADO
Coordenadora de Equilíbrio Online

Quer coisa mais desagradável que alguém passar e exalar um cheiro forte a quilômetros de distância e, o que é pior, deixar aquele rastro insuportável? Saiba escolher o perfume, colônia, desodorante ou creme, seja lá o que passar na pele, para a hora e ocasião certas.

A princípio todos os perfumes deveriam ser bons. Mas não é o que parece. Existem alguns mais enjoativos, outros muito doces e ainda alguns muito ardidos. O que é um cheirinho gostoso para mim, pode não ser para outra pessoa. Gosto é gosto e pronto. Saiba respeitar quem está ou passa a seu lado.

Existem fragrâncias para o dia e outras para a noite. Para diferentes temperaturas ou lugares abertos ou fechados. Seja sutil.

NOVIDADES

As novidades não param de surgir o tempo todo. Não se impressione com a embalagem, muito menos com o frasco, e não se deixe levar pela marca famosa. Teste a fragrância na sua pele. Espere um bom tempo e só depois decida qual você vai levar. Hoje em dia, muita gente compra no escuro por conta da moda e cai na besteira de não curtir seu próprio cheiro.

Vamos lá:


Hiris, de Hermès -
Lembra a deusa grega. Fragrância floral da flor de Iris, leve e sensual. A cor do frasco combina com as pétalas da flor: azul-noite. Notas: chocolate, iris, âmbar e essência de mel.


L'Or des Bourbon - Apropriado para mulheres glamourosas que gostam de chamar atenção. Celebra a noite e as festas. Fragância exótica de toque oriental com brilhos de ouro branco. Óleos de cisto e de cravo, folha de melancia, limão da calabria.


Atlantic Ocean
- Adolescentes gostam. Lembra praia, mar, surf (um esporte arrojado) e brisa refrescante. Fragrância esportiva para meninos e meninas. A versão masculina é mais gostosa, une notas frutais como limão, marmelo e abacaxi.


Chaleur d'Animale
- Só chega ao Brasil em outubro. Quem já gostava do Animale (embalagem verde) vai gostar do novo lançamento. No mote fetichismo, o Chaleur brinca com algemas de metal e correntes partidas em sua embalagem revestida com imitação de pele de cobra. Inspira mulheres de porte provocante e exóticas e homens intrigantes.

Lamborghini - De Tonino Lamborghini: marca mundialmente conhecida pelo investimento no ramo automobilístico. Linha masculina dedicada ao homem tradicional e de personalidade forte. Trata-se de uma fragância simples. Suas embalagens lembram mecânica e motores. Edição limitada e numerada para colecionadores.

Perry Ellis -
Para mulheres bem-sucedidas e dinâmicas, que trabalham e praticam esportes. Alquimia de acordes florais e discretos. Embalagem bonita, própria do dono, o designer Perry Ellis, morto em 1986.



L'été de Mahila
- Do famoso fotógrafo François d'Urville. Inspirado nas viagens pelo Oriente, seu nome significa mulher em hindu e o frasco, a arquitetura indiana. A fragrância contrasta o calor de um primeiro encontro e a sombra de uma árvore. Feito para mulheres realizadas. É fraquinho, ótimo para quem não precisa chamar atenção.

Vison - O frasco é uma taça de champanhe e a tampa, envolta numa tirinha de vison (verdadeiro), é o máximo. De Robert Beaulieu, um dos mais conhecidos peleteiros da moda francesa. Para mulheres misteriosas e sensuais.


Candie's
- Outra marca favorita dos adolescentes. Para a irreverência e constante inovação de atitudes dos jovens. Mistura inocência com sensualidade à flor da pele. A nova geração ama. Para garotos e garotas.





Curve Woman e Curve Man
- Para pessoas dinâmicas e aventureiras. Acompanham o dia corrido e a noite agitada. Têm um toque de sedução. Gostosos.


Eau por Soi - Inspira dar uma paradinha para relaxar. E por que não tirar um tempinho só para você? Para mulheres vaidosas, que fazem dos cuidados com a beleza um ritual. Harmonia de flores, frutas e madeiras nas notas de cabeça, coração florido e fundo amadeirado.

Giaeffeffe - De Gianfranco Ferré, fragrância leve e fresca. Promete adaptar-se a qualquer tipo de personalidade e gênero. Frasco cilíndrico e transparente com vaporizador em forma de parafuso. Notas de cabeça: bergamota e limão. Notas de coração: jasmim, rosas e ylang-ylang e notas de fundo: sândalo e patchuli.

V/S - Nova fragrância de Versace, incita o contraste de atitudes e expressões. Dedicado à mulher romântica e ousada. O símbolo é uma referência conceitual à linha de moda Versus, combinando diferentes necessidades e gostos. Sensação de frescor e juventude. A versão masculina exalta o homem moderno. Também trabalha com os contrastes, criando um dinâmico e intrigante equilíbrio.


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