Página inicial

A

B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
X
Z


 

M

MAIÔ
Polêmica do ano na natação, a nova vestimenta “fast skin” (pele rápida) simula o sistema hidrodinâmico dos tubarões. Com a roupa, é dito, aumenta-se a velocidade do nadador em 3%, artifício mais eficaz que o pêlo raspado. Um dos principais adeptos do maiô é Ian Thorpe, recordista mundial dos 200 m e 400 m livre. Muito usado por nadadores australianos, o maiô encontra resistência nos atletas mais veteranos. O atletismo também apresenta nova vestimenta, o “swift suit”, que cobre da cabeça ao tornozelo e é feita de quatro tipos de microfibras, tudo para manter o corpo inteiro aquecido todo o tempo.


MAPA
Na ilustração abaixo, veja o Parque Olímpico de Sydney-2000, a partir do alto, e saiba onde ficam os principais locais de disputa.

MARATONA
A prova mais tradicional do atletismo só começou a ser disputada pelas mulheres em 1984. Na prova de estréia, em Los Angeles, a vencedora foi a norte-americana Joan Benoit, que obteve uma marca com 15 minutos a mais em relação ao tempo do português Carlos Lopes, o ganhador entre os homens. Apesar dos bons resultados em provas internacionais, o Brasil, que não terá o ex-recordista Ronaldo da Costa, que não conseguiu o índice, nunca conquistou uma medalha em maratonas olímpicas.


Leia mais:

Mascote/Medalha/Medalha da Amizade


 

 
Mascote

Medalha

Medalha da amizade

Melbourne-1956

Memorabília

Morte olímpica

Montreal-1976

Moscou-1980

Motor

Mulheres

Museu Olímpico Brasileiro

Munique-1972