Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Campeonato Brasileiro


Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 Próximos
Comentários dos leitores
Márcio Fernandes (4) 06/07/2009 15h24
Márcio Fernandes (4) 06/07/2009 15h24
Concordo plenamente c/ voce Leonardo Rocha, tambem não entendo porque o Junior não está no meio, se graças a isto ganhamos varias partidas.Acorda Celso, enquanta ainda tem tempo, e continue c/ o mesmo sistema anterior contra todos os times, chamando-os pro nosso campo e partindo em velocidade no conta ataque sem opinião
avalie fechar
Mário Takemoto Jr (4) 06/07/2009 15h17
Mário Takemoto Jr (4) 06/07/2009 15h17
É a primeira vez que um argentino reclama de ser chamado de "argentino".... E se fosse chamado de "brasileiro", será que iria se sentir ofendido ? 1 opinião
avalie fechar
Cassiano Moura da Silva (136) 06/07/2009 13h59
Cassiano Moura da Silva (136) 06/07/2009 13h59
Estão de brincadeira, né ?! Penalizar o meia D´Alessandro em até 540 dias ??? Pelo que?
O STJD está de saca.na.gem !!!
Querem aparecer ?
Segue o jogo, pára de "nhe-nhe-nhem" !!!
9 opiniões
avalie fechar
jorge cavalheiro (70) 05/07/2009 18h53
jorge cavalheiro (70) 05/07/2009 18h53
Tango Argentino no olimpico. Tá na hora do Grêmio andar para frente e o Autuori trazer jogadores da categoria de base, porque é um dos times que tem mais jogadores velhos no campenato brasileiro. sem opinião
avalie fechar
Leonardo Rocha (1) 05/07/2009 12h08
Leonardo Rocha (1) 05/07/2009 12h08
O técnico Celso Roth me parece equivocado e, por vezes, complica o que já é simples - pela segunda vez no Atlético. Não entendo, até agora, porque não escalar o lateral Júnior como camisa 10, sendo que a formação deu certo e, ao meu prisma, foi um dos grandes responsáveis pela campanha do time nesse começo de campeonato. Tendo em vista, inclusive, que o time não tem camisa 10 melhor, ou jogador que jogue melhor nessa função. Roth parece buscar chifre em cabeça de égua. 12 opiniões
avalie fechar
Marco Melara (110) 04/07/2009 12h11
Marco Melara (110) 04/07/2009 12h11
Eu tambem me lembro dos pontas com Dorval, Garrincha, Pepe, Jairzinho, etc, o problema e que no futebol atual ter dois pontas avancados como antigamente e suicidio, pois seriam dois jogadores a menos pra voltar, e hoje com excessao dos centro avantes, todos tem que voltar pra marcar. Quando que no passado um atacante voltava para sua propria area para defender num escanteio? Agora quase todo o time volta quando ocorre um tiro de canto. Nao se pode comparar o futebol atual com o do 4-2-4. Esse esquema seria facilmente goleado. A forma fisica dos jogadores atuais e extremamente melhor do que no passado pois sao poucas as posicoes que nao voltam para ajudar na defesa. E verdade que com os laterais cruzando da intermediaria ocorrem muito mais chuveirinhos, porem, os bons times, armam jogadas para cruzamento de linha de fundo, e so observar quantos gols resultam de cruzamentos de linha de fundo. 1 opinião
avalie fechar
charles tezani (4) 25/06/2009 19h41
charles tezani (4) 25/06/2009 19h41
Lendo tantas (boas) sugestões sobre como fazer o futebol evoluir, arrisco minha própria opinião. Lembram-se da época em que os times jogavam com ponta direita e ponta esquerda? Lembram? Algum treinador, mago do futebol, deu início à extinção de ambos. Talvez eu esteja errado, mas vamos à lógica.Com pontas avançados, a bola cruzada da linha de fundo pegava a zaga de lado ou de costas para o gol, e o atacante de frente para a meta (condição melhor para o atacante e pior para o defensor). Sem pontas avançados, hoje em dia os times vivem de um recurso medíocre chamado "chuveirinho", em que a bola é alçada na área por defensores (ditos "alas" - isso não é basquete), que alcança a zaga de frente para a bola e o atacante de lado ou de costas para ela (situação que favorece muito mais a defesa). Ora, fica claro que era mais fácil marcar gols antes!!! Numa época em que vemos e temos treinadores pra lá de repetitivos, sem qualquer criatividade em jogadas (às vezes nem parece que as treinam), pessoalmente gostaria muito que aparecesse um "professor" que tivesse peito (no futebol às vezes é preciso, né?) para montar uma equipe ofensiva de verdade, com pontas especialistas em jogadas de linha de fundo, centro-avantes que tivessem a obrigação de fazer gols, apenas, e não de marcar o adversário, isso sim, função de laterais e meio-campistas. Fica feita a sugestão. 7 opiniões
avalie fechar
Ricardo Perim (85) 23/06/2009 17h24
Ricardo Perim (85) 23/06/2009 17h24
Foi realmente ridiculo de assistir os erros dos juizes no Santos e Palmeiras...... O que não entendo neste país do futebol é que juizes são intocáveis, ninguém pode falar nada deles que são severamente punidos e eles continuam cometendo erros. Qualquer pessoa pode criticar o Presidente da Republica, um Ministro e até seu Gerente que não é punido, mas criticar um Juiz de Futebol dá cadeia... No minimo o que deveria acontecer com qualquer desses dois juizes é ficarem 1 ano afastado do futebol, sem ganhar nada e ainda serem obrigados a manter a forma fisica.... Queria ver se eles não teriam mais cuidado ao apitarem qualquer partida. 4 opiniões
avalie fechar
José Luiz Pizzo (22) 23/06/2009 16h36
José Luiz Pizzo (22) 23/06/2009 16h36
Pra que impedimento? A palavra já diz tudo: impedir que haja um belo espetáculo. Já pensou que bom seria se não houvesse impedimento? Teríamos placares de 25X20 e acabarámos com toda essa polêmica, que já fez com que times perdessem injustamente jogos e até campeonatos. Todos os esportes evoluem, com excessão do futebol. Por que não introduzir chip na bola, para checar se ela entrou ou não dentro do gol? Por que não permitir que um juiz reveja um lance polêmico num monitor de video instalado no campo. Por que não acabar com a cêra, adotando tempo cronometrado como no basket? Somada à violência estes são fatores que cada vez mais esvaziam os estádios de futebol. 10 opiniões
avalie fechar
Fabio Rocha (23) 23/06/2009 11h47
Fabio Rocha (23) 23/06/2009 11h47
Como esse Beltrami continua apitando? O que ele fez no jogo Santos x Atlético MG foi vergonhoso! Assim como o que ele fez contra o Grêmio nos Aflitos e contra o Botafogo no Maracanã anos atrás.
Ele me faz lembrar o Sr. Marcio Rezende de Freitas, queridinho da CBF, que decidiu vários jogos e campeonatos no apito (Ex. 1995 e 2005).
Há algo de podre no ar...
6 opiniões
avalie fechar
Edinilsom Matias (1) 22/06/2009 12h20
Edinilsom Matias (1) 22/06/2009 12h20
A imprensa paulista puxa o sarro para os times de seu estado, a partir daí tudo bem. Agora roubar para eles e para os do Rio isso tem que parar, se o juiz ajudou o Galo, vão perguntar a ele. 12 opiniões
avalie fechar
sidnei rodrigues (18) 21/06/2009 15h25
sidnei rodrigues (18) 21/06/2009 15h25
A reportagem foi carente de apresentar os argumentos usados pelo torcedor do grêmio para que pudesse julga-lo racista. 2 opiniões
avalie fechar
charles tezani (4) 18/06/2009 22h05
charles tezani (4) 18/06/2009 22h05
Sr. Floriano. Fico feliz em ler um comentário inteligente como o seu. Coisa difícil, hoje em dia, achar gente culta e que sabe raciocinar. Espécie em extinção. Sabe, concordo contigo sobre rever conceitos. Acho, mesmo, que os salários no futebol são absurdos. Já não existe o mesmo profissionalismo nem a mesma ética do passado. Quanto a morrer flamenguista, sei o que o Sr quer dizer, pois a cada dia a politicagem e o interesse financeiro aumentam minha vontade de morrer palmeirense para o futebol. Acho que todos nós, amantes do futebol, mais cedo ou mais tarde, veremos nossos clubes do coração serem mortos por um tipo de gente que só enxerga, na sua frente, um cifrão. 7 opiniões
avalie fechar
Marco Melara (110) 17/06/2009 18h15
Marco Melara (110) 17/06/2009 18h15
Sr. Floriano Lott,
Adorei as historias das suas mortes, mas nao se preocupe pois eu ja morri de morte dupla; Vasco e Parana. Nao deixe de fora a sua filha que mora nos Estates, pois como eu ela pode acompanhar o campeonato brasileiro pela GolTv. Se um dia vier a terra do Tio Sam, venha me visitar, bota morte pra contar um pro outro. O Senhor deveria escrever um livro, eu seria o primeiro a comprar. Parabens pelo seu comentario.
2 opiniões
avalie fechar
Eduardo Alves (140) 17/06/2009 16h46
Eduardo Alves (140) 17/06/2009 16h46
sensacional o texto abaixo!!!
Realmente e lamentavel a qualidade do futebol carioca. Era para estarem disputando titulos, e nao caindo para segunda divisao. Lembro de times épicos do Vasco, Flamengo e Fluminese. Confesso que nao lembro uma formação de time forte do Botafogo, mas nao era tao mediocre. Atualmente da dó dos times cariocas, so leva ferro...com excessao do Fluminense de um ano atras, o restante so leve ferro e torce para o campeonato acabar e eles nao estarem na segundona
3 opiniões
avalie fechar
Floriano Lott (5) 16/06/2009 01h15
Floriano Lott (5) 16/06/2009 01h15
TEMOS QUE REVER NOSSOS ÍDOLOS
Ninguém morre uma só vez. A morte é uma sucessão de falecimentos.
Dias desses eu estava contando as vezes que morri.
Comecei o ginásio aos treze anos, sem nunca ter cursado o primário.
Eu tinha um professor de latim que me reprovou na terceira série. Posso dizer que ambos não tivemos culpa. Só que eu ia prestar concurso para a Escola Preparatória de Cadetes, e com essa reprovação a idade estourou, lá na quarta série. Foi a minha primeira morte.
Pobre não pode ter essa besteira de vocação, e eu quis ser dentista. Qual o chefe que vai dispensar um cara para fazer horário integral - de manhã e à tarde - numa faculdade? Tive que abandonar a odonto. Foi quando morri pela segunda vez.
Um dia eu saí direto do trabalho para a sede da polícia federal. Era o primeiro dia de inscrição para delegado. O cara que estava lá olhou para a minha cara e disse que eu não tinha mais idade. Eu não sabia que a lei que havia permitido entrar para o serviço público até aos setenta anos, limitara a idade para delegado federal. Sai dali morto mais uma vez.
E assim, morrendo uma vez aqui, outra vez ali, eu ia vivendo.
Um a um os amigos foram me matando. Depois os colegas, depois muita gente.
Ninguém sabe, não deu nos jornais nem na telinha. Na saída de um jogo, mataram a tiros três torcedores na entrada do metrô estação Maracanã. A Imprensa comeu em boca.
Afastei-me do estádio. Telefonei para a NET e a garota me disse que por cinqüenta reais por mês eu via todos os jogos ao vivo, inclusive os jogados no Maracanã.
Mas para ver os jogos por cinqüenta, tem que entrar num plano de trezentos reais. Entrei.
Semana passada ia eu dentro de um ônibus que trafegava pela ponte Rio - Niterói, e lá nos bancos da frente uns torcedores discutiam a saída de um jogador do meu time para outro. Todos eram unânimes que o tal craque da pelota era um tremendo perna de pau. Metiam a lenha nas qualidades futebolísticas dele sem dó nem piedade, e eu lá detrás, fiquei matutando que o ídolo da bola baixara seus próprios vencimentos para possibilitar a transação, e que eu ia a Niterói a fim de levantar uma grana, coisa se concretizada, eu levaria uns cinco anos para pagar, mas que acertaria a minha vida para sempre;... E a quantia que eu precisava era só a metade do que o tal perna de pau ganhava por mês.
Fiquei matutando que eu precisava rever meus ídolos.
Durante a semana eu fuxiquei a Internet para saber o dia e a hora do jogo do Flamengo. Quem não é versado em futebol e pensa que é, vai dizer que a coisa é fácil, mas quem torce de verdade sabe que as tabelas são modificadas de um dia para o outro pela Globo, e a mudança sacramentada pela serviçal CBF.
Comprei as táticas latinhas de cerveja e usando da prerrogativa de pagar trezentas pratas por mês, afundei-me no sofá, tirei o som da tevê e liguei o radim de pilha.
O Flamengo fez um a zero. Dois a zero e o Sport fez um, dois, três e quatro. Aí eu desliguei a tevê e fui dar um banho alternativo num dos gatos que estava fedendo à bessa.
Interrompamos o chororô para falar sobre o à bessa.
Bessa era um governador de estado nordestino, loquaz e ferrenho adversário do Barão do Rio Branco. O Bessa sabia discursar.
Um dia um cidadão comum reivindicou um seu direito ao Governador aqui do Rio de Janeiro, mas com tanta eloqüência que o nosso governador disse: você reivindicou à Bessa.
Aí o jargão pegou, mas depois ganhou a conotação de designar grande quantidade.
Mas vamos aos fatos.
Gato com o banho tomado, liguei a telinha e soube que a partida terminara quatro a dois.
Morri mais uma vez.
Das três filhas, duas são Flamengo. Uma é cidadã americana, mora nos Esteites e está fora de cogitação. Peguei minhas camisas rubro-negras, a caneca de coleção idem, o chaveiro com o urubu, tudo o mais, juntei tudo e vou dar para a que mora lá do outro lado do brejo, ou seja, em Niterói.
Nessa data, sete de junho de dois mil e nove, deixo de ser Flamengo, para não torcer por nenhum outro clube.
Mas morri Flamengo.
102 opiniões
avalie fechar
Marco Melara (110) 15/06/2009 22h59
Marco Melara (110) 15/06/2009 22h59
A dispensa dos jogadores do Flamengo foi mais uma artimanha para tirar a atencao sobre o Adriano.
Eu tive a oportunidade de assistir o coxa arrebentar com o Flamengo e pra mim foi uma surpresa quando o Josiel foi substituido, pois ate entao ele era o unico atacante do Flamengo a procurar por jogo, ou seja, como a bola nunca chegava ao ataque, ele recuava e tentava levar os time aa frente. O Adriano simplesmente acovardou-se e nao fez absolutamente nada, vendo que o meio de campo nao funcionava, ficou la na frente simplesmente assistindo ao jogo. Mas justica se faca (desculpe nao tenho cedilha e nem o tio), pois o Coritiba jogou muito e merecia ganhar de mais. A expulsao do atacante do Coritiba foi simplesmente ridicula, pois o mesmo nao fez absolutamente nada e na jogada os dois jogadores do Flamengo deveriam ser expulso, mas imaginem voces, um juiz expulsando dois jogadores de uma time carioca contra um paranaense, sabe quando isso vai acontecer, nunnnnnca. Mas terminando, parabens ao Flamengo pela excelente contratacao do Adriano, com certeza o mengao vai estar disputando a segundona no ano que vem.
12 opiniões
avalie fechar
QueQuié Nuncameviu (75) 15/06/2009 21h16
QueQuié Nuncameviu (75) 15/06/2009 21h16
Não é de hoje que o Flamengo vai mal das pernas, e o mesmo vale para os outros clubes do Rio. O Fluminense chegou a cair para a terceira divisão. Botafogo foi até a segunda, e agora é a vez do Vasco. O rubro-negro passou perto várias vezes nos últimos anos, e se a coisa continuar como está, terá que jogar às terças e sábados em 2010. É uma pena, mas a segundona talvez seja a oportunidade ideal para fazer uma limpeza no clube. Penso que é muito melhor ser campeão da segunda lotando os estádios Brasil afora do que ficar na intermediária da primeira sem ganhar nada, sem disputar libertadores, sem disputar nem a tal de copa sulamericana. O Flamengo na segunda divisão seria o centro das atenções da mídia, levaria os torcedores a todos os jogos, poderia negociar um belo contrato com as tvs e patrocinadores, enfim, seria a redenção do clube. 19 opiniões
avalie fechar
Anderson Samuel Pimenta (2) 15/06/2009 21h15
Anderson Samuel Pimenta (2) 15/06/2009 21h15
Meus amigos vivem me perguntando: Por quê um cara que mora no interior de SP torce pelo Flamengo? Esta paixão só pode ser entendida por quem é apaixonado pelo Flamengo> Ninguém mais entende. Mas, ultimamente, até mesmo EU tenho me perguntado o motivo de gostar e sofrer tanto por este time tão distante daqui da terra das três colinas. Eu me "converti" a esta paixão rubro negra na época de Zico, Leandro, Adílio, Júnior, Fillol (acho que a grafia é essa mesmo), Nunes, Andrade, Tita, Mozer e Cia. Era um time de sonhos, comando pelo Galinho de Quintino, exemplo de atleta, cidadão e acima de tudo, exemplo de brasileiro.
Mas aquele time áureo não mais existe. Takvez só na minha memória (e na de milhões de flamenguistas). Mas acabou. E por quê a paixão ainda persiste? Talvez seja uma forma de remeter à minha infância, fazendo um elo entre a paixão flamenguista e o meu tão maravilhoso tempo de criança. Nem Freud explicaria.
Somente os flamenguistas entenderão este comentário saudoso e melancólico, mas no fundo esperançoso e resignado, pois (usando do velho chavão) "uma vez Flamengo, SEMPRE FLAMENGO".
Força Mengão! Tua imensa e imensurável nação torce por Ti, ó gigante e majestoso Rubro Negro carioca!
sem opinião
avalie fechar
Maurilio Gabriotti (50) 15/06/2009 18h24
Maurilio Gabriotti (50) 15/06/2009 18h24
Não é só o Flamengo. O Milan da Itália vendeu o Kaká para cobrir um rombo enorme nas finanças.
Aqui como lá, existem clubes bem e mal administrados.
Ou dá para comparar o Flamengo com o São Paulo, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, etc.?
10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (920)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página