Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Futebol Espanhol

Comente aqui sobre o futebol espanhol


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8
Comentários dos leitores
bebecito juan cabalero (1) 09/11/2009 14h59
bebecito juan cabalero (1) 09/11/2009 14h59
ESSES JOPGADORES BRASILEIROS NÃO TEM VERGONHA NA CARA> SÃO TODOS UNS MERCENÁRIOS, SÓ JOGAM PELO DINHEIRO.
CADÊ OS NOVOS GALÁTICOS DO REAL? ONDE ESTÃO? SÃO UM BANDO DE MOÇAS, UNS IMCOMPETENTES E O TROXAS AINDA ACREDITAM , QUE PENA.
8 opiniões
avalie fechar
Marcos cunha (79) 20/10/2009 17h08
Marcos cunha (79) 20/10/2009 17h08
futebol é uma caixinha de surpresas 7 opiniões
avalie fechar
O KAKA TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO. ESTÁ MUITO FALANTE E ESTÁ UM POUCO ARROGANTE. SE ENTRAR POR ESTE CAMINHO, TÁ FERRADO. POR QUE ESSA DE DIZER QUE O REAL É MAIOR DO QUE O MILAM? O QUE GANHOU ELE COM ISSO? SIMPLESMENTE A RAIVA DOS TORCEDORES DO MILAN QUE O TRATARAM COMO REI. ENTRE UM CLUBE E OUTRO, NÃO HÁ DIFERENÇA. AMBOS SÃO GRANDES E RESPEITADOS. OLHE O BEKMAM QUE FALA POUCO E NÃO FALA BOBAGEM. VEJA O MARADONA E O PELÉ, QUE CALADOS AGRADAM, MAS QUANDO FALAM É UMA MERDA. 13 opiniões
avalie fechar
gilmar lopes (15) 20/10/2009 16h23
gilmar lopes (15) 20/10/2009 16h23
O kaka não tem consideração c/o torcedor do real???
quem paga o salário do rapaz a torcida mdo milan??
ou???? tem q comemorar e muito como assim não q coisa fake
2 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (520) 20/10/2009 14h47
Valentin Makovski (520) 20/10/2009 14h47
Pelo real, acho que o time esta muito melhor que o milan, mas as coisas do futebol sempre são imprevicíveis, to achando que o milan abocanha o real em pleno Santiago Bernabeu, pois pela história o Milan sempre foi forte fora de casa. Pena, estarei trabalhando, mas que vai ser um jogão isso vai ser. sem opinião
avalie fechar
Marcelo Ferreira (45) 20/10/2009 12h09
Marcelo Ferreira (45) 20/10/2009 12h09
Considero sim o Kaká um craque se usarmos a palavra como ela tem sido usada ultimamente, ou seja, de maneira totalmente irresponsável. Comparativamente a outros jogadores ele é muito superior sim. Tem toque refinado, ótima visão de jogo (coisa que parece totalmente fora de moda ultimamente) chuta muito bem e outras qualidades. Discordo do relato de que ele não sabe o que fazer com a bola quando está pressionado, ele protege muito bem a bola na maior parte das vezes.
Quanto à mídia, ela criou todos os craques já há muito tempo, a diferença é que antes havia tanta gente realmente boa que ela criava craques que realmente existiam, hoje eles precisam ser inventados. O último grande craque que vi jogar foi Romário, com o risco de parecer saudoso tenho que falar de alguém do passado mesmo.
Ele tinha excelente visão de jogo e talvez tenha sido o melhor jogador da história dentro da área, mas não era um jogador completo, Kaká é mais completo que ele, entretanto não tem o estilo de jogo que esperamos nem é goleador, fato que muitos acabam nem percebendo ao criticá-lo como puro produto da mídia, coisa que ele não é. É um excelente jogador e, independentemente de se destacar mais pelo fato de haver tanta falta de grandes jogadores que por ser um craque fora de série não é demérito.
Quanto às enfiadas de bola serem o mínimo que esperamos dele, esperamos esse mínimo de todos os jogadores, não só dele, o mínimo que um jogador deve fazer é saber chutar ao gol, coisa que um ou dois sabem.
3 opiniões
avalie fechar
Raphael Arduini (3) 20/10/2009 12h05
Raphael Arduini (3) 20/10/2009 12h05
Não concordo com a visão do Gardiola, Messi tem se mostrado um grande Team Player no Barça o que não acontece na seleção Argentina, é fácil compara-lo ao Ronaldinho Gaúcho nos seus tempo de ouro no barça, pelo fato do mesmo explodir nos jogos pelo clube espanhol e não corresponder na seleção brasileira, o peso que o craque Messi carrega é o mesmo que qualquer meia do barça carrega ao jogar pela seleção de seu país. Outro ponto a ser discutido na reportagem acredito eu, é o que as editorias de esporte pecam ao nomear de copa dos campeões um campeonato que se chama em inglês de UEFA Champions league (UEFA Liga dos Campeões), lembrando que existe a UEFA Champions Cup, que equivale a nossa sul-americana onde disputam os clube que não obterem vagas para o tornei principal do velho continente. Um erro muitas vezes não percebido e que causa um tremendo embaraço nos apreciadores do futebol europeu. sem opinião
avalie fechar
Jessé Valentim (1) 20/10/2009 10h55
Jessé Valentim (1) 20/10/2009 10h55
Eu sou mais um além de muitos que conheço que não têm o KAKÁ como super craque e sim apenas um um cara que sabe jogar. Daí dizer que ele é craque só sendo um produto de mídia. Acompanho quase todos os jogos dele tanto nos clubes por onde jogou e joga, quanto na seleção e~ainda não vi nada de especial, a não ser, quando coloca a bola na frente para correr atrás dela. Quando se depara com um marcador, não consegue criar e na maioria das vezes não consegue dar sequência na jogada. Aquele passe que ele deu para o Luiz Fabiano fazer o gol contra a Argentina, não teve nada de especial, pois, é o mínimo que se espera de um jogador na função dele, e que vejo outros fazerem e não têm a mesma badalação que o Kaká. O fato dele ser um jogador caro, basta cair nas graças da mídia. 3 opiniões
avalie fechar
Eduardo Alves (159) 13/10/2009 14h28
Eduardo Alves (159) 13/10/2009 14h28
eu enxergo no Kaka um super craque. ate acima que o Edmundo... nao o vejo , apenas, como um produto da midia. Em minha opiniao, ele e melhor que Cristiano Ronaldo.A seleção do mundo, para mim, seria: Peter Cech, Asley Cole, Puyol, Ferdinand e Maicon. MC - Lampard, Fabregas, Kaka (pela esquerda) e Gerrard (pela direita). Ataque: Cristiano Ronaldo e Fernando Torres sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (520) 13/10/2009 13h16
Valentin Makovski (520) 13/10/2009 13h16
Esta aberto o precedente para o NHONHO voltar a Europa, façam suas apostas, no Real dúvido. Mas em algum da espanha quem sabe o NHONHO em 2010, estará jogando. sem opinião
avalie fechar
luiz carlos carvalho (27) 12/10/2009 23h31
luiz carlos carvalho (27) 12/10/2009 23h31
Sr Fabio Siqueira
É claro que ninguem é obrigado a gostar de Romario, Edmundo,Maradona,etc...Agora,obrigado a aceitar que Kaka ta no nivel destes citados por vc...Acho ele mais um grande produto de midia e nao o supercraque que querem nos empurrar... Nao é nada pessoal mas experimente ver os jogos dele (sem o som do galvao e sem ufanismo) e analise friamente... Tomara que vc nao tenha que me dar razao apos a copa Abçs
1 opinião
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (275) 12/10/2009 22h45
fabio siqueira ferreira (275) 12/10/2009 22h45
Ninguém é obrigado a gostar do Edmundo, do Romário, do Maradona, do Cristiano Ronaldo, do KAKÁ. Mas todos são obrigados a aceitarem que os "caras" são o que de melhor o futebol apresentou e apresenta.
.
Especificamente quanto ao Kaká, basta ver quanto o Madri pagou pela rescisão do contrato com o Milan e a sua eleição como melhor do mundo pela Fifa. Isso já é um reconhecimento das qualidades futebolística do dito cujo.
.
Eu quero o Kaká no meu time. E você?
2 opiniões
avalie fechar
Sergio Brasil (99) 07/10/2009 15h34
Sergio Brasil (99) 07/10/2009 15h34
Será que este comentário é sobre o mesmo Kaka que eu conheço? Não sou fã dele, mas aí a dizer que ele é medíocre é não entender nada de futebol. Ele é um jogador muito acima da média, sempre dribla em direção ao gol e cria jogadas magníficas, como aquela que deixou o Luís Fabiano na cara do gol, acabando com as pretensões da Argentina em empatar o jogo. 3 opiniões
avalie fechar
luiz carlos carvalho (27) 07/10/2009 14h54
luiz carlos carvalho (27) 07/10/2009 14h54
Caro senhor Fabio Zonzini
Em nenhum momento escrevi que Kaka nao joga nada,pelo contrario,acho ele BOM jogador. Mas tambem acho que igual a ele existem dezenas de jogadores.Nao consigo ver essa bola toda nele, nao tem nada de especial
Talvez porque costumo ver futebol com os OLHOS E NAO COM OS OUVIDOS... Aconselho ao senhor fazer o mesmo Abçs
6 opiniões
avalie fechar
FABIO ZONZINI (242) 07/10/2009 13h49
FABIO ZONZINI (242) 07/10/2009 13h49
Caro Sr. Luis Carlos Carvalho..
è a primeira vez que vejo alguem falar assim do Kaká..tudo bem.. Ele pode ser oque for que digam, bobão, Zé ruéla, Jogador do bispo, etc, Mas dái falar que ele não joga nada... è ser no mínimo cego não é ? O u vc não assiste aos jogos dele ou não gosta dele.. Sendo a segunda opção tudo bem, mas o cara joga muuuito.. É um dos poucos "playboys" que sabe jogar futebol.. tem raça, toca bem na bola, marca, corre... é um jogador bom.. nota 8...Difícil alguem concordar com vc hein...
6 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (520) 07/10/2009 13h21
Valentin Makovski (520) 07/10/2009 13h21
Posso falar de Roberto Carlos como se o conhecece, pois na época que morava em Ribeirão Preto, atuava pelo Juvenil do Botafogo e depois fui até o Juniores. E um cara super gente boa, e merece toda a credibilidade alcanzada, até porque fez o fez em campo e jogou muita bola,. Espero que ele siga o mesmo exemplo de Leonardo, seja profisional em campo e depois assuma cargas dentro do clube que o revelou ao mundo do futebol na europa. Jogar no REal por 11 anos não é pouco, e feito histórico. Espero que tenha suceso. sem opinião
avalie fechar
luiz carlos carvalho (27) 04/10/2009 18h42
luiz carlos carvalho (27) 04/10/2009 18h42
Esse Kaka nao passa de um jogador mediocre(mediano pra quem nao sabe). Da sorte em jogar sempre em times certinhos e quando o time depende dele pra criar alguma coisa ele nao consegue simplesmente por que nao sabe. Mas como uma mentira repetida mil vezes se torna verdade, a midia continua elevando ele ao patamar de craque,coisa que ele ta muito longe de ser... 12 opiniões
avalie fechar
josé carvalho (3) 21/09/2009 08h15
josé carvalho (3) 21/09/2009 08h15
Acredito que o Grafite merecia também uma oportunidade. Chega de mesmice, Ronaldos já contribuiram com orgulho a seleção, agora é a vez de Nilmar e companhia. A ia esquecendo Robinho tu trata de jogar se não tu vai ficar fora. 3 opiniões
avalie fechar
Carlos Sene (25) 20/09/2009 12h39
Carlos Sene (25) 20/09/2009 12h39
Seleção Brasileira e Copa do Mundo. O Dunga tem que estar muito ligado. A imprensa internacional costuma querer colocar jogador na seleção. Começam a encher a bola de quem não tem condições de estar lá para facilitar para seus times. O Ronaldo por exemplo foi um jogador extraordinário quando em forma física adequada. Estamos á um ano da Copa e alguns já começam dar sinais de Ronaldo na seleção. Isto, nas condições ele atuais só nos enfraqueceria. Jogaríamos com um jogador a menos caso entre em campo e se ficar na reserva o Dunga teria uma pressão a mais para administrar, pois a imprensa foca naquilo que dá discussão e polêmica. Esse grupo está bom e estamos muito bem de atacantes. O NILMAR (embora na reserva) está demonstrando muita vontade e com sua agilidade o ataque se torna um terror para os adversários. Dunga não se curve as pressões. Faça o seu trabalho como está fazendo. Não se entregue na reta final. Não acredito que em menos de um ano o Ronaldo esteja em condições mínimas de seleção brasileira.
Dunga ia quase esquecendo - Penso que vale a pena observar melhor o Amauri da Juventus, será que não deveria estar neste excelente grupo também?.
4 opiniões
avalie fechar
Carlos Sene (25) 20/09/2009 11h33
Carlos Sene (25) 20/09/2009 11h33
Não podemos confundir malabarismo com a bola, dribles desconsertantes com eficiência técnica. É muito bonito sim essas jogadas, mas elas tem que resultar em resultado eficiente junto ao grupo. Tem que resultar em gols. O Ronaldinho Gaúcho gostava muito de se exibir nos treinos, nas reportagens antes dos jogos quando na seleção e não vimos eficiência nos jogos com ele, tanto que não foi convocado mais. Pode voltar, sim, mas depende somente dele se aplicar nos treinamentos e na forma física e pensar no grupo. O Robinho é outro acróbata com a bola, dribla maravilhosamente, mas é produtivo aos companheiros, passa bem a bola, acho que deveria treinar mais nas finalizações. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (143)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página