Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 17h30

Zidane dá cabeçada em italiano e é 4° expulso em finais de Copa

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O meia Zinedine Zidane, expulso aos 5min do segundo tempo da prorrogação contra a Itália, neste domingo, em Berlim, foi o quarto jogador --segundo francês-- a ser expulso em finais de Copa do Mundo.

Zidane discutiu com o italiano Materazzi aos 5min do segundo tempo da prorrogação e, na seqüência, atingiu o adversário com uma cabeçada no peito.

Apesar de grandes jogadas e passes decisivos, a participação do meia --que encerrou a carreira-- no Mundial alemão ficará marcada pela indisciplina: no torneio, além da expulsão, ele levou dois amarelos na primeira fase.

Curiosamente, o último jogador a receber cartão vermelho em uma decisão tinha sido um francês. Na conquista do título em 1998, o defensor Marcel Desailly foi expulso pelo marroquino Said Belqola na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil.

A outra final a registrar cartões vermelhos foi a de 1990, na Itália, quando os argentinos Pedro Monzón e Gustavo Dezotti foram expulsos pelo mexicano Edgardo Codesal na derrota para a Alemanha por 1 a 0.

O Mundial da Alemanha teve 28 cartões vermelhos --recorde na história da competição--, média de 0,44 por partida. Ao todo, 21 das 32 seleções participantes do Mundial-06 receberam ao menos um cartão vermelho.

Leia mais
  • Fifa "maquia" público de 50 e transforma Copa-06 na de 2ª melhor média
  • Buffon não bate recorde de Zenga, mas supera invencibilidade de Leão
  • Zidane é o 4º jogador a fazer gols em duas finais de Copas

    Especial
  • Vote:O título da Itália foi justo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página