Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 16h57

Guarani empata com Fluminense e continua na 'lanterna' do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Guarani empatou com o Fluminense por 1 a 1, hoje, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro-2001, e completou 12 jogos oficiais sem vitória _nove pelo Campeonato Paulista e três pelo Nacional.

O time campineiro não vence uma partida oficial desde 4 de março, quando ganhou do Corinthians por 2 a 1, em casa, pelo Estadual. O jejum já dura mais de cinco meses. Apesar do empate, o Guarani continua na "lanterna" do Brasileiro.Veja os melhores lances da partida.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito fraco. Mesmo jogando em casa, a equipe campineira criou poucas chances para marcar. O Fluminense chegou com perigo três vezes, mais pela deficiência do rival do que pela qualidade do time.

Aos 4min, o meia-atacante Roger teve a primeira oportunidade para marcar. Após cruzamento de Vinícius da esquerda, Roger cabeceou no canto, mas a bola desviou em Edu Dracena. Aos 11min, foi a vez de Agnaldo, livre, perder o gol ao cabecear para fora na pequena área.

A equipe carioca acabou chegando ao gol, aos 31min, com Roger. O meia-atacante recebeu de Fernando Diniz dentro da área, pela esquerda, e chutou cruzado, marcando seu primeiro gol no Nacional deste ano.

O Guarani criou apenas duas oportunidades. Aos 7min, Éderson recebeu na área e chutou cruzado rente à trave direita de Murilo. Já nos descontos, Jadílson cabeceou próximo ao travessão.

No segundo tempo, a partida melhorou um pouco. Mas, novamente, os dois times pouco criaram no ataque. O jogo permanceu concentrado no meio-campo. Tanto Edervan como Murilo tiveram pouco trabalho nos 45min finais.

O time do Rio só chegou com perigo pela primeira vez, aos 18min, com Paulo César. O lateral arriscou da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Edervan. A resposta do Guarani veio no lance seguinte.

Éderson recebeu na área e tentou cruzar para o meio, mas a bola tocou na mão do zagueiro César, do Fluminense, e o juiz Jamir Carlos Garcez marcou pênalti. Na cobrança, Fumagali chutou no canto esquerdo de Murilo e empatou para o time de Campinas.

O Guarani ainda teve duas chances para virar o placar, mas acabou parando na boa atuação de Murilo. O goleiro do Fluminense fez duas ótimas defesas em finalizações de Fumagali e Wilson de fora da área.

GUARANI
Edervan, Luciano Baiano, Ernani, Edu Dracena e Jadílson; Élder, Henrique, Wilson e Fumagalli; Éderson e Léo (Eric)
Técnico: Hélio dos Anjos

FLUMINENSE
Murilo, Paulo César (Flávio), César, Régis e Vinícius; Fabinho, Marcão, Fernando Diniz e Roger (Jorginho); Agnaldo e Magno Alves (Roni)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartões amarelos: Edu Dracena e Élder (G); Paulo César (F)
Gols: Roger, aos 31min, do primeiro tempo; e Fumagali, aos 21min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página