Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2003 - 16h09

Gilberto define situação com o Grêmio na terça-feira

Publicidade

DINOEL MARCOS DE ABREU
da Folha Online

O jogador Gilberto, do Grêmio, que está na lista de reforços do Corinthians para 2004, pretende definir na terça-feira sua situação com o clube gaúcho. O atleta polivalente (joga na lateral-esquerda e também no meio-de-campo) recebeu uma proposta do Grêmio de R$ 70 mil por mês para continuar no Olímpico na próxima temporada.

O clube de Porto Alegre prometeu ainda saldar a dívida que tem com o atleta em cima de salários atrasados. Gilberto deve responder na terça-feira se aceita ou não a proposta. Os comentários neste domingo na imprensa gaúcha eram de que o jogador dificilmente continuará no clube, diante das dificuldades financeiras que o Grêmio atravessa.

O destino de Gilberto, no entanto, deverá ser o futebol europeu. Um clube da Alemanha, cujo nome não foi revelado pelo jogador, está interessado em sua contratação, além do Lyon, da França. Assim, caso não fique no Grêmio, Gilberto dificilmente irá para o Corinthians, cujo técnico Juninho Fonseca pretendia escalá-lo na lateral esquerda.

O meio-campista Tinga é outro jogador do Grêmio que não deve permanecer no clube em 2004. O atleta entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para tentar a liberação do vínculo, alegando que há cinco meses não recebe direitos de imagem.

A Justiça, porém, não concedeu a liminar para o jogador, mas marcou uma audiência de conciliação entre o atleta e o clube para solucionar o impasse.

Inicialmente a audiência estava marcada para o dia 21 de janeiro, mas a pedido do advogado do atleta foi antecipada para o dia 14. Só depois desse encontro, é que o atleta definirá seu futuro.

A diretoria do Grêmio vai anunciar mesmo nesta segunda-feira a dispensa do goleiro Danrlei, que durante dez anos atuou no time profissional. Os dirigentes do Olímpico estão atrás de um jogador para a posição. Tudo indica que o escolhido deverá ser Fabiano, do Criciúma, porque se trata de uma contratação modesta.

O zagueiro Adriano foi operado no sábado e deverá ficar afastado do futebol por dois meses. O atleta sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante um treino da seleção sub-23. Por esse motivo, foi cortado da equipe que disputará o Pré-Olímpico do Chile, em janeiro.

Leia mais
  • Empresário diz que acordo entre Palmeiras e lateral Baiano está próximo
  • Botafogo ameaça recorrer à Justiça por Rodrigo, reforço do Corinthians
  • São Paulo fecha novo patrocínio e sonha com Rivaldo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página