Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2005 - 18h49

Polêmica do jogo da Copa-90 começou com declaração de Maradona

Publicidade

da Folha Online

A polêmica sobre se o ex-técnico da seleção argentina Carlos Bilardo teria pedido ou não para dopar os jogadores brasileiros na partida pelas oitavas-de-final da Copa da Itália-1990, vencida pelos argentinos por 1 a 0, começou com uma afirmação de Maradona em dezembro de 2004.

"Estavam todos e vinham beber conosco. Eu dizia beba, beba Valdito [para Valdo], e Branco bebeu tudo", disse o ex-jogador argentino, em dezembro, ao canal TyC Sports. "No mesmo momento, vinha o Olarticoechea e eu gritei: desta não, da outra [garrafa de água]."

"Depois, Branco cobrava faltas e caia. Após a partida, estávamos próximos, e ele me olhava, me culpando, e eu fazia gestos de que não tinha nada a ver com aquilo. Branco jogava na Itália e tínhamos boa relação, mas, depois, não conversamos mais", comentou Maradona.

Na época, o lateral Branco chegou a reclamar que havia ficado tonto depois de beber a água oferecida pelo massagista Miguel di Lorenzo, no final do primeiro tempo, mas nada foi provado. A polêmica voltou à tona nesta quarta-feira após uma declaração de Bilardo.

"Não sei, não sei. Não posso dizer que não aconteceu", declarou o ex-treinador da Argentina, sem negar que teria pedido ao massagista Miguel di Lorenzo para misturar tranqüilizantes em uma garrafa de água e distribuir aos brasileiros, em entrevista à revista "Veintitrés".

Sobre o gol que definiu a vitória argentina --Cannigia marcou o gol após receber um passe seu--, Maradona comentou. "Tentaram culpar o Alemão [era seu companheiro no Napoli-ITA] de não ter feito a falta. Mas eu disse ao Dunga que foi ele quem quis me pegar e não conseguiu."

Leia mais
  • Em apenas um lance, Maradona eliminou o Brasil na Copa-1990
  • Ex-técnico da Argentina revela que mandou dopar brasileiros na Copa de 1990
  • CBF vende manga da camisa de treino da seleção por US$ 4 milhões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Bilardo
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa de 1990
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página