Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2005 - 12h24

Na despedida de Nalbert, São Bernardo conquista a Superliga de vôlei

Publicidade

da Folha Online

Na despedida do ponta Nalbert, 31, das quadras, o Banespa/São Bernardo venceu neste domingo o Telemig/Minas, por 3 sets 2, com parciais de 25/22, 21/25, 21/25, 25/22 e 15/13, em jogo emocionante, e conquistou o título da Superliga masculina de vôlei.

A partida foi realizada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), com a presença de mais de 16 mil torcedores.

Após o título, inédito em sua carreira, Nalbert deverá ir para o vôlei de praia --aguarda apenas o acerto com um patrocinador para efetivar a mudança.

Campeão olímpico em Atenas-2004 e único jogador do mundo a conquistar os títulos mundiais em todas as categorias (infanto-juvenil, juvenil e principal), Nalbert admitiu não ter feito uma boa partida, mas ressaltou seu espírito guerreiro.

"Sou um cara de muita sorte. Não fiz uma boa partida, mas contei com a ajuda dos companheiros. Estou encerrando um ciclo da minha vida, um ciclo construído com muito suor. O jogo de hoje reflete minha carreira. Foi uma partida de superação", declarou o jogador, que superou uma cirurgia no ombro para ir aos Jogos Olímpicos da Grécia, contrariando os prognósticos sobre sua recuperação.

Com a vitória deste domingo, o time do ABC Paulista fechou a série decisiva contra os mineiros em 3 a 2.

A vitória também encerrou um tabu para o Banespa, que nunca havia conquistado o título da Superliga. "O título foi reflexo da postura da equipe durante a temporada toda. É fácil trabalhar com uma equipe assim", disse o técnico Mauro Grasso.

A delegação do time do ABC retorna ainda neste domingo a São Paulo e na segunda-feira será homenageada em São Bernardo do Campo com desfile pelas ruas da cidade em carro do Corpo de Bombeiros. A saída está marcada para as 11h no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo.

Destaques

O São Bernardo contou com grande atuação do oposto Rivaldo, maior pontuador da partida, com 22, para alcançar a vitória. Além dele, também se destacou o levantador Vinhedo, que recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido eleito o melhor jogador em quadra. Pelo lado do Minas, o jogador mais efetivo foi Evandro, com 16 pontos marcados.

Depois de quatro sets bastante equilibrados, o tie-break acabou sendo o mais emocionante. O Minas chegou a abrir 8 a 4, mas com Rivaldo (maior pontuador da Superliga ao lado de André Nascimento, do Wizard/Suzano) virando praticamente todas as bolas, o Banespa conseguiu a reação. No final, um erro de saque de Evandro, decretou o título.

Confira os melhores da Superliga 2004/05
Ataque - Roberto Minuzzi (Minas)
Bloqueio - Rogério (Minas)
Defesa - Nalbert (São Bernardo)
Levantamento - Marlon (Minas)
Recepção - Serginho (Minas)
Saque - Jardel (Minas)

Leia mais
  • Nalbert festeja depedida perfeita e pensa em Pequim-2008 na areia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Nalbert
  • Leia o que já foi publicado sobre a Superliga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página