Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CQC

O ibope do "CQC (Custe o que Custar)", uma espécie de "Pânico" da Band com cérebro e sem mulheres seminuas, subiu na última segunda-feira (24), na comparação com o desempenho na estréia do programa, nova opção da TV aberta nas noites das segundas.


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Nádia Belo (1) 11/12/2009 20h59
Nádia Belo (1) 11/12/2009 20h59
Quanto ao programa CQC, nenhuma critica. É um programa humorístico que nada tem haver com Pânico ou Casseta e Planeta (aliás, passa bem longe), que tem o futebol, eventos e principalmente a política como instrumentos de seu humor. Costumo me manter sempre atenta sobre a política do país, mas como a cada segundo alguém faz alguma "coisa errada", fica dificíl saber de tudo, e confesso sem a menor vergonha de que o programa me deixa a par de muita coisa e as vezes até me faz ver tal problema por outro ângulo. Sim, eles não querem que sejamos alienados e quem dera minha empregada assistisse ou melhor, entendesse o soco na cara por trás das piadas que eles fazem com nossos políticos.
Mas quanto ao livro, que é o que se "discute" aqui, ainda não o li, apenas um trecho, portanto não posso afirmar -como muitos fizeram aqui- que ele ensinará às crianças/jovens a botar fogo no colégio ou grudar chiclete no cabelo da Tia, nem tampouco que ele ensinará a fazer "pum" com o braço p/atrapalhar a aula. Enfim, quem acha que o livro é o pecado materializado que não compre e quem ainda assim acha que seus filhos terão acesso a ele, que ensine a seus filhos o que vcs jugam correto e digam o pq que o livro tá errado que vc estará fazendo seu dever de pai/mãe. Comprei o livro, mas ainda não chegou, minha espectativa? RIR muito. Só. Ponto.
Parabéns a quem não leva a vida tão a serio, mas sabe os limites dela. Que tal agora votar melhor nas prox. eleições? Quem vai fazer isso diga: EU! EU! :)
sem opinião
avalie fechar
Luis Jacinto (10) 10/12/2009 16h24
Luis Jacinto (10) 10/12/2009 16h24
Eu compartilho do pensamento de pessoas como; Patrícia Gasp, Isabel Caetano Prado, João Navarro, Francisco Cressoni, Nilson Castro, entre outros que comentaram a matéria, repudiando tal atitude.
Sabemos que atitudes na vida das pessoas são de grande valia, mas...
- Que tipo de atitude?
Como comenta a Patrícia Gasp, o que esse "autor" acharia se pessoas estranhas influenciassem o filho dele a fazer coisas erradas e absurdas?
Isso prova o baixo Q.I, pois não conseguem ter a percepção da abrangência avassaladora e catastrófica incidirá sobre os jovens.
Lamento, pois ele e outros que o apóiam, deveria ter a percepção hoje, para não lamentarem e se arrependerem amanhã.
O mais importante é usar da percepção do que da reflexão, pois muitas vezes a reflexão nos remete ao arrependimento de coisas que "poderíamos" ter evitado e não realizado.
Daí, vem o arrependimento e poderá ser tarde.
2 opiniões
avalie fechar
Márcio Arnaldo Borges (2) 09/12/2009 22h39
Márcio Arnaldo Borges (2) 09/12/2009 22h39
Bom humorista, mau humorista, não importa! Acredito que esse "autor" seja experiente no que faz, mas cuidado! Nem a experiência que transforma alguém em artista, nem a que o conduz à ciência são receitas absolutas! Nesse contexto, a educação ortodoxa é mais segura que incentivar um "papel em branco" a esperar transformar-se em cheque "gordo" por meio da transgressão ao senso comum. 1 opinião
avalie fechar
isabel caetano prado (1) 09/12/2009 21h00
isabel caetano prado (1) 09/12/2009 21h00
Este Danilo presta um deserviço à educação de nossos jovens e crianças.Enquanto na escola criamos projetos a fim de incetivar os estudantes a desenvolver valores e atitudes de respeito dentro e fora da escola com seus próximos e não tão próximos, ele nos aparece da escuridão lamentável que deveria ser sua vivencia escolar ampliando e supervalorizando sua conduta deplorável neste ambiente.Como se não bastasse os maus exemplos de outros,agora este que se diz comediante nos apresenta na contramão de nossos intentos academicos,uma versão lamentável de suas experiencias.Concordo plenamente com cada palavra do colega acima citando este programa CQC como mais um entre tantos de piadas sem graça,sem objetividade e que não acrescenta absolutamente NADA de cultura.Nossos jovens necessitam de modelos!Exemplos de pessoas que se guiam corretamente pela vida.Que respitem o próximo,o ambiente onde estão inseridos!Que sejam incetivados a amar uma vida correta pq agindo assim só trarão felicidade para eles e os que os cercam!
Que este livro seja queimado em praça pública como um ato de protesto frente aos males que ele porventura traga!Liberdade e se movimentar livremente pelo ambiente escolar requer muito mais do que transgredir as regras que são aplicadas ali pela felicidade dos nossos jovens.Regras são criadas para nosso bem!Assim como um semáforo regulando motoristas num trânsito!
19 opiniões
avalie fechar
Patricia Gasp (1) 09/12/2009 19h38
Patricia Gasp (1) 09/12/2009 19h38
Isso, certinho! O Brasil já tem uma "ótima" educação; nem todas as crianças têm acesso a uma escola, as que têm, estão em uma escola de ensino precário, exceto a minoria.
Aí, uma pessoa da mídia (meio influenciador) decide fazer um livro de como se tornar um aluno ruim! Boa idéia! A minoria desvalorizará a escola em que estuda, e o ensino público se tornará mais decadente! Eis o futuro do Brasil!
O autor do livro pensará melhor nisso quando tiver um filho, acho que ele gostará da idéia de alguém influenciando seu filho dessa forma..
caso já tenha filhos, lamento-me.
3 opiniões
avalie fechar
Luiza Cardoso (1) 09/12/2009 18h56
Luiza Cardoso (1) 09/12/2009 18h56
Incrível:como é difícil limitar-se a fazer comentários sobre um livro. Como as pessoas tornam-se aptas e poderosas a fazer críticas ofensivas a um simples livro.Num país como um Brasil pleo menos a liberdade de expressão é algo que temos direito,leia,compre ou veja reportagens sobre o livro quem quiser.Se ofende com piada, quem está cansado de ser a própria.Nós brasileiros,continuamos nos importando com mesquinharias enquantos nos omitimos diante do que realmente importa.Programas de televisão,emissoras e comediantes não são responsáveis por atrocidades.Não há mais formadores de opinião simplismente porque a opinião do nosso povo se tornou nula há muito tempo..E digamos que é um pouco pretensioso julgar um livro pela capa(nesse caso me refiro ao Danilo).Se cada um fizesse julgamentos de si próprio,talvez a justiça deixaria de ser cega... 7 opiniões
avalie fechar
Joao Navarro (1) 09/12/2009 18h27
Joao Navarro (1) 09/12/2009 18h27
"Que meu livro inspire crianças para dias menos chatos na escola, diz Danilo Gentili"
Graças a Deus eu nao compartilho desses "valores". Logo teremos "Manual de Estupro - Faça Bem Feito" ("Que meu livro inspire as pessoas para noites menos chatas nos finais de semana"), "Como Dirigir Embriagado - Seja o melhor do Racha" ("Que meu livro inspire motoristas para noites menos chatas no trânsito").
Livre Expressão é bem diferente de politicamente e MORALMENTE incorreto.
Tomara que esse mau livro não venda um volume sequer (como diria Monteiro Lobato).
3 opiniões
avalie fechar
Marcos Lima (1) 09/12/2009 18h02
Marcos Lima (1) 09/12/2009 18h02
Concordo com aqueles que, comentando o programa CCQ, dizem que devemos não apenas assistir mas agir, mas de qualquer forma acho válido quando o CCQ procura gente de má índole no Congresso e no meio empresarial para dizer o que nós simples mortais teríamos a maior dificuldade para fazê-lo. Acho o CCQ um dos melhores programas da TV aberta no Brasil, não concordo que ele seja um Pânico ou um Casseta e Planeta. Quanto ao livro de Danilo vou lê-lo em final de semana destes em que não estiver muito ocupado, mas acho que o que ele deve ter colocado lá são coisas que todo mundo já sabe. E afinal, vamos ser honestos a escola tem sido uma coisa muito enfadonha em muitos lugares, ela mais tolhe a criatividade do que a incentiva. Viva a rebeldia! sem opinião
avalie fechar
Francisco Cressoni (1) 09/12/2009 17h52
Francisco Cressoni (1) 09/12/2009 17h52
Infelizmente , enquanto alguns choram outros vendem lenço.
A matéria prima do humorismo , são os absurdos em todos os níveis , erros humanos , de escrita de fala , de conjugação de verbo , erros de caráter , desvio de conduta , corrupção em todos os níveis ; como podem ver , a matéria prima é abundante e aliando-se isso a necessidade de todos ganharem dinheiro de alguma forma , está pronto o combustível de tudo isso que estamos vendo.
Para Danilo Gentili meu conterraneo Andreense é apenas uma forma de ganhar a vida , escrevendo sobre um tema que todos nós desde o início de nossa vida escolar , não temos a exata medida de quanta falta nos fará um aprendizado responsável , honesto e verdadeiro , herança que ninguem nunca tirará de nós por mais tirano que seja ; nosso patrimônio cultural.
sem opinião
avalie fechar
Nilson Castro (1) 09/12/2009 17h44
Nilson Castro (1) 09/12/2009 17h44
Infelizmente o nosso "pobre" povo brasileiro que na única "cultura" e "literatura" que identifica-se são coisas como essas de Danilo Gentili... músicas como as que ouvimos nos dias de hoje... e incentivos de como "ser um péssimo aluno na escola". Pais que comentam com "graça" essa iniciativa espero que amanhã ou depois não fiquem envergonhados e chorando na porta das escolas quando descobrirem que seus filhos seguiram as idéias desse mau exemplo como aluno chamado Danilo Gentili. que ele continue fazendo suas graças no CQC que é o melhor que ele faz. 1 opinião
avalie fechar
Luis Jacinto (10) 09/12/2009 17h37
Luis Jacinto (10) 09/12/2009 17h37
Impressionante.
Fazer o que? Há pessoas que se dedicam a criar coisas úteis, talvez passam a vida inteira tentando produzir, inventar ou demonstram idéias de coisas boas, que valham a pena, pois certamente acrescentarão alguma coisa na vida das pessoas que puderem conhecer, comprar ou mesmo interagir com seus inventos, criações, idéias, etc.
Entretanto há outras, que não perdem muito tempo, simplesmente aproveitam o baixo "Q.I" da população, mesmo aqueles que se "espertos" e, lançam idéias absurdas, criações de "circo" e são aplaudidos, idolatrados.
Sobem no palco e "chamam" a platéia de "idiota" e todos o aplaudem. VIVA!!!!!
Isso acontece com políticos, com artistas, com apresentadores de TV, pois sabe que o "povão" é desprovido de inteligência suficiente para poder discernir o ridículo do humor.
Fazer o que? No mínimo ele elaborou esse projeto, levando em conta o número de imbecis que possui como "fãs" e projetou um lucro em cima de sua "obra prima"
Se ele se propuser a vender "estrume" esses "fãs" com certeza farão fila para comprar e consumir.
Bonde do Tigrão, Boquinha da Garrafa, Melancias, Melões entre outras "frutas", são provas do baixo "Q.I" da população que elegem esses "ícones" como ídolos.
Fazer o que, a não ser lamentar?
Seus ancestrais se soubessem que o "futuro" daria nisso, com certeza "matariam" eles ainda no "ninho" e com certeza diriam:
- Pra que viver um "energúmeno" desse?
1 opinião
avalie fechar
Barbara Linhares (1) 09/12/2009 16h59
Barbara Linhares (1) 09/12/2009 16h59
Parabéns, Danilo pelo livro que eu com certeza vou ler, quem sabe se com as suas dicas de cola minhas notas não melhoram ano que vem? rsrs.
Só que quanto ao comentário do Marcelo Ferreira, cara, se você não gosta do programa por qualquer motivo que seja, não assista e ponto final. Só não venha falar que é um programa "duvidosamente engraçado", quando é o programa que vem ganhando prêmios atrás de prêmios em sua categoria, que é o humor. Existe uma ligação sim com a política em determinadas matérias, mas o CQC não está lá para organizar manifestações ou ir lá e arrancar os ladrões engravatados à força.É um programa humorístico que, a partir das notícias, tem o objetivo de entreter o público. Diga-se de passagem, um trabalho muito bem feito, que tem até mesmo mudado os jovens a ponto de passarem a se interessar por política E os jornais? Quando o Jornal Nacional divulga notícias sobre mensalão e etc, as pessoas também ficam indignadas e tudo mais, mas depois vão dormir também. E aí? Claro que tem as exceções, mas elas se encaixam em ambos os casos. Para mim o CQC ainda faz muito com o Proteste Já e com a Cadeia de Favores, não é em todo programa que se vê as pessoas levantando as mangas e indo resolver os problemas. O Brasil só vai melhorar quando os brasileiros cairem em si e pararem de eleger pilantras, se é que ainda exista quem não seja farinha desse saco.
2 opiniões
avalie fechar
Ane Maria (1) 09/12/2009 16h41
Ane Maria (1) 09/12/2009 16h41
Danilo está na area do humor há algum tempo. Talvez já nasceu fazendo graça...O livro é exatamente sobre o que ele vem falando... "O capeta em forma de guri" quem é fã e conhece o trabalho dele de stand-up sabe ...
Pra quem ainda não conhece: ele não é apenas um repórter do CQC embora, eu gosto muito deste programa que trouxe pra TV outros grandes artistas de stand-up comedy, o blog do Danilo está no ar há anos e ele sempre me fazendo rir muito!
Parabéns a ele pelo livro.
Se eu tivesse 1 filho eu compraria outro exemplar.
44 opiniões
avalie fechar
Marcelo Ferreira (43) 09/12/2009 12h56
Marcelo Ferreira (43) 09/12/2009 12h56
Desculpem-me os fãs, entretanto considero o CQC um "pânico" para classe média. Uma espécie de pão e circo para que possamos ir para a cama achando que tem alguém que fala o que a gente gostaria de falar.
Esse tipo de "desabafo" terceirizado, por mais que seja às vezes divertido, não considero frutífero. As pessoas tem que parar de se conformar com alguém falando ou lutando por elas e começar a fazer algo.
Outra coisa importante: indignação não faz nada, só cócegas. O fato de ter um doido gritando no congresso com gravatinha e cara de Matrix mal-acabado e que lança livro dizendo que foi suspenso e blá blá blá e faz um monte de piadas sem graça alguma não muda nada, o que muda são ações, é punição para os corruptos, é o povo votando corretamente, é educação de qualidade, o resto é somente circo... e algum pão.
A gente precisa de diversão, claro, concordo. Precisamos de programa de qualidade, claro, concordo.
Mas daí a partir e considerar que o CQC é um super programa por ser DUVIDOSAMENTE engraçado, irreverente e por entrevistar os políticos hipócritas de maneira desafiadora é blá blá blá. Isso não muda nada. A gente assiste e fala: nossa... isso mesmo... esse é ladrão... A gente assiste e ri e aí? O que? Vamos dormir, acordamos trabalhamos e nada muda, rimos de novo, assistimos futebol, rimos mais e nada.
Começemos a falar a verdade por nós mesmos e, principalmente, nas urnas. Riamos à vontade do programa que for, mas aprendamos a votar direito pra ir por último.
174 opiniões
avalie fechar
Márcio Arnaldo Borges (2) 09/12/2009 11h37
Márcio Arnaldo Borges (2) 09/12/2009 11h37
Acha-se muito "esperto" esse rapaz, mas não há graça nenhuma nesse idéia de jerico. A má experiência que ele teve na escola é garantia maior de resultados medíocres na vida adulta do que um sucesso eventual. Definitivamente, a experiência do humorista não é um exemplo a ser seguido! 65 opiniões
avalie fechar
J. Pimentel (74) 09/12/2009 10h33
J. Pimentel (74) 09/12/2009 10h33
O tal humor inteligente do CQC, um formato importado que a TV brasileira não foi capaz de criar sozinha, começa a se esvaziar pela repetição e previsibilidade. O lamentável é que seus inconsequentes atores, que deveriam se limitar ao que sabem fazer, ou seja, humor de discutível qualidade, mas que caiu no gosto do grande público, se arvoram em outras tentativas, como escrever livros para crianças. Como um idiota (ele próprio diz no vídeo que escreveu idiotices) que mal conhece sua língua pode escrever um livro de aconselhamento infantil, sugerindo que se transformem em pequenos marginais. Ele cita o próprio exemplo, um exemplo lamentavel, diga-se. A verdade é que eles criam factóides para que tenham destaque na mídia. A mídia, igualmente mediocre lhes dá um valor que não teem. Há uma diferença entre o humor que eles fazem no CQC, que obedece um formato, cuja produção determina limites e orienta as ações e as atitudes individuais de seus atores, nem sempre condizentes com a dita inteligência do programa. 8 opiniões
avalie fechar
luiz fernando (1) 06/07/2009 23h55
luiz fernando (1) 06/07/2009 23h55
queria parabenizar o programa cqc,pela irreverência,inteligência e muita criatividade.e não poderia deixar de agradecer pelos momentos maravilhosos de irreverência que vocês nos proporcionam quando entrevistam esses politicos ipocritas,continuem assim,e boa sorte... 7 opiniões
avalie fechar
cristina oliveira batista (1) 05/09/2008 11h57
cristina oliveira batista (1) 05/09/2008 11h57
o CQC é realmente o programa de humor mais irreverente que a televisão brasileira possui hj,e me atrevo a dizer que é a melhor opção pra quem gosta de coisa de qualidade e conteúdo interessante, a galera que realiza esse projetO é altamente,é uma turma muito boa.
Parabéns BAND, MARCELO TAZ,DANILO GENTILLI, RAFINHA BASTOS, EMFIM TODA A GALERA, O PROGRAMA É IRADO, SHOW!!!OBRIGADA POR FAZER UM TRABALHO BACANA PRA QUE AGENTE POSSA TER O PRAZER DE ASSISTIR!
28 opiniões
avalie fechar
Amanda Edicarla (2) 09/08/2008 21h25
Amanda Edicarla (2) 09/08/2008 21h25
adoro o cqc ,mas adoro principalmente o Oscar Filho gostaria de saber como faço pra conhece-lo ele é tao lindo fofo ,bjo pro tazz e todos do programa ,todos eles sao lindos mil bjosss!!!!! 14 opiniões
avalie fechar
Amanda Edicarla (2) 09/08/2008 20h29
Amanda Edicarla (2) 09/08/2008 20h29
eu adoro o cqc os reportes sao d+ principalmente o Oscar Filho ele é lindo bjos a todos!! 13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (63)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página