Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Michael Jackson

Morre Michael Jackson


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
Cida Borges (41) 18/07/2009 13h38
Cida Borges (41) 18/07/2009 13h38
Sr Marco Hundsdorfer,
A redação de um jornal que trabalha com seriedade, necessita receber de suas sucursais, ou fontes do exterior, a notícia calcada em provas, fontes, e depoimentos devidamente revistos pela justiça, para noticiar assuntos sérios, como este ao que o Sr. se refere. Não basta que uma revista de credibilidade divulgue um fato, para que outros o copiem. Cada jornal, tem regras em sua linha editorial, e os que trabalham com ética e compromisso público, precisam receber estas notícias diretamente na sua redação, para então noticiá-la. Não se trata de omissão. Mas, de seriedade e respeito para com seus leitores. Eu li, a declaração do garoto, de que foi forçado por seu pai a fazer a falsa acusação ao MJ. Mas, a fonte não foi citada. Espere, que quando esta criança comparecer aos tribunais(não acredito que vá, pela extorsão de dinheiro e caluniaque fez contra o MJ) e desmentir o fato, automaticamente o pai deste caluniador seria preso, por falso testemunho, calúnia, e difamação, e teria que idenizar a família do MJ. Talvez por isto, as informações não tenham sido divulgadas. Não há documento da justiça que confirme o fato, o que não significa que o MJ era pedófilo. Todos nós sabemos que Michael foi vítima de extorsão, de calúnia, e que o grande mal, foi ter feito um acordo, quando o julgamento deveria prosseguir, com exames no garoto, o que não foi feito.Porque?Arrisco-me a dizer, que houve suborno, para que a acusação fosse mantida, e a extorsão concretizada.
27 opiniões
avalie fechar
Marco Hundsdorfer (36) 17/07/2009 18h21
Marco Hundsdorfer (36) 17/07/2009 18h21
Cara Leda.
Por falar em jornalismo. Porque não ha menção na Folha sobre o caso de Jordan Chandler ter confessado sua farsa?
Isso não é "imprensa marron" e, diga-se de passagem, esta afirmação já tinha sido feita em 1994 pelo próprio Jordan (Matéria da revista Manchete - Bloch editores)
43 opiniões
avalie fechar
Daniela Silva (13) 17/07/2009 17h39
Daniela Silva (13) 17/07/2009 17h39
Jonas Henrique, Albério e Alice são:
1- Ignorantes nem ao menos sabem escrever o português correto;
2-Invejosos:
3-Frustrados;
4-Subdesenvolvidos mentalmente:
5-Fracassados:
6-Fazem de tudo para chamar a atenção:

Mas não mudam nunca, pois vcs são um produtos da burrice, má-educação,corrupção e má-fé oriundos de um país repleto de preconceitos e atrasos como o Brasil.
Sejam SEMPRE burros, assim muita gente agradece!
26 opiniões
avalie fechar
Cida Borges (41) 17/07/2009 14h57
Cida Borges (41) 17/07/2009 14h57
Leda Santos
Eu concordo que está se divulgando horrores, sem a preocupação de preservar a dignidade do Michael. Porém, o dever da imprensa é informar á sociedade. Cabe-nos dicernir o que e onde vamos ler. A família do MJ já deveria ter dado um basta aos tabloides sensacionalistas que divulgam mentiras, mas, também verdades. Se não o faz, é porque querem continuar na mídia, ainda que as notícias, sejam de uma imprensa marron! Para os Jacksons, importante é que a mídia, marron ou não, falem deles. Exemplo é a La Toya, que constantemente dá entrevista a tabloides sem nenhuma credibilidade, o que fortalece a minha opinião.
O mundo inteiro encontra-se focado nos fatos sobre a morte do MJ. Todos nós queremos saber o que ocasionou a morte do MJ, e disto se aproveitam os sensacionalistas, os "pseudo-jornalistas" e seus "folhetins" para propagar notícias que nem fonte segura possuem. É uma pena estar acontecendo isso. Mas, tenha a certeza de que, se a mídia calar, a morte de Michael ficará impune!
Abraços
Cida Borges-Jornalista
73 opiniões
avalie fechar
Leda Santos (38) 17/07/2009 13h16
Leda Santos (38) 17/07/2009 13h16
As especulações não param, as suposições e rumores parecem capim que até do cimento brotam. Quando vão aprender? Quando vão respeitar a vida das pessoas? Vamos todos olhar com mais atenção o papel da mídia e as matérias que ela publica. Vamos todos dizer não ao sensacionalismo, à mentira, à suposição e à maldade. Nós podemos! descanse em PAz, Michael! 14 opiniões
avalie fechar
Leandro Martins (5) 17/07/2009 09h59
Leandro Martins (5) 17/07/2009 09h59
Há alguns comentários tão despropositados que sequer merecem serem mencionados. Misturam religião, conceitos de moral e ética superficiais, política, etc. O fato é o seguinte. Se Michael possuísse tão pouca relevância para o mundo como alguns afirmam, ele não estaria sendo motivo para tantos comentários, bons ou maus.
Gostaria de dizer a certas pessoas que se dizem corretos e tementes a Deus, que Michael foi um ser humano. E como humanos que somos, sempre erraremos. O que acontece é que a exposição dos erros de um gênio como ele sempre será maior. Algumas pessoas são invejosas e jamais aceitarão que uma pessoa pode ser extremamente talentosa, com êxito profissional e ainda ser boa, ter bom coração. Eu continuo preferindo acreditar no que é bom do que ficar repetindo o que os outros dizem sem nenhum fundamento. Que Michael descanse em paz. Pois para mim ele foi e sempre será o melhor. Sua musica é mágica, me faz acreditar que esse mundo pode ser melhor. Me faz querer ser uma pessoa melhor. Como ele mesmo disse em uma belíssima canção sua chamada Man in the mirror: "Se você quer fazer desse mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e comece a mudança". Ninguém pode julgar sem ter conhecimento de causa! Michael forever!!!
91 opiniões
avalie fechar
Anitchia Souza (1) 16/07/2009 15h34
Anitchia Souza (1) 16/07/2009 15h34
Que Deus tenha piedade destas pobres almas:
Fernando Gregório, Albério Cordeiro e Alice Gomes.
Deus na sua grandiosa bondade terá piedade da alma de vocês na hora da morte e não os julgarão com um coração de pedra, preconceito e injustiça como vocês fazem ao Michael, pois este sim, Deus já o perdoou e ele está em paz... agora pessoas como vocês, incapazes de reconhecer e dar importância ao grande artísta que Michael foi, pobres de espírito e coração, só lamento e dó por pensarem e agirem assim...
63 opiniões
avalie fechar
Danusa Santana dos Santos (1) 16/07/2009 15h02
Danusa Santana dos Santos (1) 16/07/2009 15h02
Michael foi e pra sempre será o eterno rei do pop não haverá outro que possa se igualar a sua genialidade o mundo sorriu quando ele surgiu e chorou quando ele nos disse adeus em cada um de nós sempre irá existir um pouco de Michael Jackosn o menino negro que junto com seus irmão encantou o mundo o jovem ainda negro qien os presenteou com Thriller e varias outras canções que nos motivava a dançar sem quarer para e ao Homen branco que nos uktimos anos de sua tão turbulenta vida nos deu muitas alegrias e que nos deixou orfãos de seu carisma e de sua inocencia Michael não sei como expressar ogrande amor que sainda sinto por vc só espereo que de onde vc estiver nãodeixe de encantar com a sua simpatia viverá para sempre em bossos coraçõesv que Deus o abençoe 73 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (285) 16/07/2009 11h47
Chris Maria (285) 16/07/2009 11h47
Além do envolvimento do Dr Conrad Murray, cardiologista, que ao que tudo indica, estava presente no momento da parada cardíaca, não se pode esquecer da grande importância da participação do Dr. Arnold Klein, dermatologista, com o qual Michael fez tratamento durante muitos anos para clarear as partes escuras de sua pele devido à rápida progressão do vitiligo. A rede de televisão americana ABC apresentou fotos feitas em 2002 onde além das visíveis manchas na pele provocadas pela doença, era possível ver múltiplas marcas de perfuração por agulhas, e a perna direita dele apresentava um ferimento grave que segundo uma especialista da Academia Americana de Dermatologia pode ter sido resultado do contato com fluidos altamente corrosivos que podem ter queimado sua pele. Imaginem o quão doloroso deve ter sido esse longo tratamento. Isto me leva a crer, tenha sido a principal causa da dependência química de seu organismo por fortes sedativos e analgésicos. Medicamentos como Demerol, Dolantina ou Dolosal, são analgésicos do grupo dos opióides, semelhantes à morfina. Agem como inibidores da transmissão do impulso doloroso no sistema nervoso central. Trata-se de anestesia para dores moderadas ou severas. Sua utilização requer rigoroso acompanhamento médico e não é recomendada por um período superior a 4 ou 5 semanas porque causa dependência física e a interrupção brusca do tratamento ocasiona síndrome de abstinência. Ao ser interrogada por detetives do departamento de homicídio de Los Angeles, Cherilyn Lee, enfermeira-nutricionista, que trabalhou com Michael Jackson no inicio do ano, disse à polícia ter encontrado várias marcas de agulha em seu corpo, ausência de ferimentos, mas, como as veias dele estavam dificultando a entrada da agulha, isso poderia causar hematomas. Em outra ocasião, eu assisti uma entrevista que ela concedeu a CNN onde afirmou que Michael não era usuário de drogas de recreação e sim, uma pessoa atormentada e desesperada que apenas queria dormir. Ele estava gravemente doente há tempos, e merece todo o nosso respeito como o SER HUMANO que foi. Também como o GRANDE ARTISTA, que mesmo após sua morte, é líder em vendas de discos. E tem mais, com todo o sofrimento que a vida lhe reservou, ele cumpriu o seu papel. Penso que devemos ter a humildade de reconhecer que na condição de humanos somos todos imperfeitos. De modo que não nos cabe julgá-lo ou a quem quer que seja. Se tivermos que julgar alguém, que este alguém seja nós mesmos. E se alguém aqui me perguntar se eu acredito que ele está com Deus? Eu vou responder que eu não tenho a menor dúvida. 152 opiniões
avalie fechar
Leda Santos (38) 15/07/2009 23h05
Leda Santos (38) 15/07/2009 23h05
Pedro Alexandre, vc falou tudo, como é possível alguém conhecer Michael e não amá-lo?? a quem mais amará? Descanse em PAZ, Michael! Eu te amo pra sempre! 34 opiniões
avalie fechar
Leda Santos (38) 15/07/2009 23h00
Leda Santos (38) 15/07/2009 23h00
Caro Albério, quem vc pensa que é para aceitar ou não as atitudes de Michael? Você viveu um minuto da vida dele pra isso? Você tem a sua vidinha bem preservada, seus filhos, se os tiver, vivem no mais verdadeiro anonimato, não há ninguém te perseguindo, especulando sobre vc e sua família, que coisa boa, heim? Michael sofreu impiedosamente a superexposição na mídia, ele quis preservar seus filhos e isso é tão aceitável!! Ora, a mídia sensacionalista e desreipeitosa nunca aceitou que michael tivesse um coração puro, generoso e sem maldades, nunca aceitou que alguém pudesse viver sem prestar atenção nas trevas, que ele, ao olhar para o céu só via beleza, nada de tempestades, não aceitaram e especularam tudo sobre sua vida. Não o consideravam, jogaram-lhe pedras, um horror, há muitos anos que toda a mídia trata Michael muito mal, mas PARE PRA PENSAR, além de cuidar dos filhos dele, ajudar o próximo, ser gentil e educado, viver às custas do SEU trabalho sem atacar nem desmoralizar ninguém, o que Michael fez pra vc ter tanto ódio de sua figura??? Será que o seu talento seria pra escrever em tablóides? Michael nunca se deixou contaminar, não se rebaixou ao nível de seus algozes, mas sofreu muito, ele era um SER HUMANO, quem mais aguentaria o que ele aguentou??? 33 opiniões
avalie fechar
João Filho (1) 15/07/2009 21h50
João Filho (1) 15/07/2009 21h50
>>Com um pai louco como o de MJ, já era de se esperar que ele, em sua megolomania pelo dinheiro às custas dos outros, já sonhasse em utilizar os filhos de Michael Jackson para cantar, dançar, enfim ser pop stars como o pai. Esse homem não um senhor idoso, mas um louco. Prendam o Pai do Michael, antes de termos mais tristes notícias dessas crianças, quando adultas. 24 opiniões
avalie fechar
Noel Samways (114) 15/07/2009 19h49
Noel Samways (114) 15/07/2009 19h49
É o médico que "sumiu" por uns dias? Ora... 8 opiniões
avalie fechar
Cida Borges (41) 15/07/2009 17h25
Cida Borges (41) 15/07/2009 17h25
A morte de Michael Jackson está sendo investigada pela polícia de Los Angeles como homicídio, sendo o principal suspeito o Dr. Conrad Murray,cardiologista presente na hora em que o cantor teve uma parada cardíaca, no último dia 25, informa o site TMZ.
Fontes afirmam que a principal suspeita é que a aplicação da anestesia Propofol tenha sido a causa da morte do "rei do pop". Frascos do medicamento foram encontrados na casa de Michael Jackson depois que ele morreu. A polícia teria evidências de que o remédio foi dado a Jackson pelo Dr. Murray. O advogado do médico não confirma nem nega que seu cliente tenha dado Propofol ao cantor.
=====================================
Talvez agora todo o misterio seja desvendado, e os orgãos do MJ que ainda encontram-se sob analise toxicológica, possam ser devolvidas à familia, para que enfim, o Michael Jacksons seja enterrado e possa descansar em paz. Que Murray seja punido, como merece.De preferencia, fuzilado no paredon!!!!!!!
Cida Borges-Jornalista
43 opiniões
avalie fechar
Rosangela Santana (1) 15/07/2009 15h59
Rosangela Santana (1) 15/07/2009 15h59
Joe Jackson destruiu o emocional do filho e agora quer destruir dos netos também? Alguem tem que para este homem. 28 opiniões
avalie fechar
Vilma Oliveira (7) 15/07/2009 14h28
Vilma Oliveira (7) 15/07/2009 14h28
Michael Jackson foi, antes de qualquer coisa, um vencedor. Pra começar ele conseguiu vencer a pobreza, se tornando um homem rico e bem sucedido no que fez. Ele chegou ao topo das paradas de sucesso de todo mundo com 12 anos de idade, o que é realmente um feito incrível, junto com seus irmãos no Jackson 5. Sobreviveu à crueldade do pai, que o espancava e o assutava. Passou por uma fase muito ruim da sua carreira, entre 1973 e 1978, em que ele e seus irmãos estavam quase caindo no esquecimento do público, mas conseguiu dar a volta por cima com o álbum "Destiny" e emplacou o hit "shake your body" e voltou de vez ao topo com "Off the Wall". Venceu também o preconceito racial e a desconfiança de pessoas próximas a ele que afirmavam que ele não conseguiria concretizar o seu maior sonho pelo fato de ser negro: fazer o disco mais vendido, premiado e conhecido da história da música. E ele conseguiu isso com 3 vídeos clipes e uma apresentação na TV, (só depois de que thriller já tinha os principais recordes que ele saiu em turnê) e sete singles nas rádios. Bad foi um fenômeno e é, segundo o global chart, o nono disco mais vendido na história da música. Dangerous, um disco de pegada mais pop do que R&B, mesmo sem o rei do pop ter feito um único show nos EUA, é o sexto mais vendido dos anos 90. History não é um fracasso, é só o disco duplo mais vendido da história. Em invincible ele só alnçou uma música e vendeu 8 milhões. Ele venceu os tribunais, a mídia e, principalmente, as mentiras.
Desejou ser pai e o fez, mesmo diante de obstáculos biológicos da vida encontrou parceria para tornar o sonho realidade e honrou com todas as responsabilidades trazendo-os ao mundo e também proporcionando aos mesmos direito a infância, a educação e ao ambiente propício de crescimento e ao morrer deixou por escrito o testamento que lhes proporcionará um futuro com educação, conforto e dignidade.
Michael, não importa se uma vez ou outra exagerou, errou, foi polêmico, nada disto foi problema, ninguém é perfeito, nada nem ninguém sabe o caminho das pedras...não existe manual de se viver, não existe padrão de bem querer, não existe uma forma só de amar e finalmente não existe um segmento com mapas nesta vida.você fez tudo certo do seu jeito, as pessoas é que são incapazes de admitir o sucesso dos outros e por isso são mentirosas e principalmente invejosas.

Vá em paz nesta nova e desconhecida etapa Michael, fará muita falta nas próximas 5 décadas e muita falta para sempre.
133 opiniões
avalie fechar
Leide Amorim (4) 15/07/2009 14h00
Leide Amorim (4) 15/07/2009 14h00
Acho que , assim como não há como deixar comentários acerca da "homenagem" feita ao Michael Jackson ontem, pelo "Casseta e Planeta", na Rede Globo, a Folha deveria não mais deixar que seus leitores possam expressar suas opiniões quando o assunto é M.J.
Permitam que ele descanse em paz e parem de fazer comentários ofensivos a ele, por favor
28 opiniões
avalie fechar
Cida Borges (41) 15/07/2009 13h54
Cida Borges (41) 15/07/2009 13h54
AO SR. Jonas Henrique e outros "non sense":
Amigo, todos nós temos o direito pleno de nos expressarmos, de opinar, de discordar, de trocar idéias entre os leitores que aqui deixaram opiniões contrarias às nossas, porem NÃO temos o direito pleno de OFENDER, DENEGRIR A HORNA, A MORAL E NEM A DIGNIDADE DE QUEM QUER QUE SEJA. Até parece que o Sr foi gerado por uma chocadeira, pois somente as pessoas frustradas, tentam causar atritos e discórdia num espaço concedido gentilmente por este conceituado jornal, às pessoas providas de ética, princípios e bons costumes.
Sugiro aos amigos que aqui estão sempre expondo suas opiniões, a partir de agora IGNORAR esta falta de respeito de determinados biltres. Deixemos que falem o que quiserem sem que nos incomodemos com tamanhas provocações.
Sugiro aos porcos de mentes, colocarem uma melancia no pescoço e desfilarem nus em suas respectivas cidades. Somente assim, poderão chamar à atenção...e negativamente!
Cida Borges-jornalista.
139 opiniões
avalie fechar
Albérico Cordeiro (105) 15/07/2009 13h36
Albérico Cordeiro (105) 15/07/2009 13h36
Associar o caso Jackson a religião, não é o caso. Compositor, coreógrafo e um bailarino respeitável foi. O que não foi de verdade é SER HUMANO. Proteger a face em função de alguma doença, é aceitável. Esconder a própria face e dos filhos adotivos, não é aceitável. Viver se escondendo, os casos de pedofilia, o abuso das drogras, não é coisa de gente. Toda esta encenação do enterro, se foi aqui ou foi ali, também não é coisa de gente normal. Deus ele não é. 51 opiniões
avalie fechar
Leda Santos (38) 15/07/2009 13h27
Leda Santos (38) 15/07/2009 13h27
Ah! tá bom Aline, fácil né? Quem vc pensa que é pra alegar que Michael não tinha Deus em sua vida? Isso sim é lamentável, senhora dona da verdade. 23 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (964)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página