Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 08h35

Conheça os personagens da próxima novela das oito da Globo

da Folha Online

Estréia na próxima segunda, dia 17, a nova novela das oito da Globo, "Mulheres Apaixonadas", de autoria de Manoel Carlos.

Com direção de Ricardo Waddington, a novela terá com protagonistas os atores Christiane Torloni, Tony Ramos e José Mayer.

A história traz todos os elementos característicos das tramas de Manoel Carlos, que em geral têm o Rio de Janeiro como cenário e fala de problemas corriqueiros. Nesta, como indica o nome da trama, as mulheres e seus vários tipos de paixões serão o tema.

Saiba mais sobre os personagens:


Helena (Christiane Torloni) - Professora de História e diretora de uma grande escola de segundo grau no Rio de Janeiro, é casada com Téo (Tony Ramos) há mais de 15 anos, com quem tem um filho, Lucas (Victor Curgula). Mesmo sendo uma mulher confiante e segura, Helena passa por uma fase de incertezas e dúvidas quanto a sua felicidade. Ela começa a questionar se ainda existe paixão no seu casamento com Téo.


Téo, Teófilo (Tony Ramos) - Professor de literatura, mas não exerce a profissão. Gosta mesmo é de se dedicar à música e tocar seu saxofone com sua banda no bar de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Sente-se feliz com o que tem: seus passeios pelo Leblon, sua música e sua família.

Lucas (Victor Curgula) - Filho de Téo e Helena. É uma criança feliz que recebe muito carinho dos pais.

Sônia (Priscila Dias) - Empregada de Helena, é casada com Jeremias (Wilson Cardozo), motorista de Lorena (Suzana Vieira). No primeiro capítulo da novela está parindo um garoto, que será batizado por Helena. Sônia é muito querida por todos na família. Nasceu em Vassouras, onde conheceu Helena.


Luciana (Camila Pitanga) - Filha de Téo (Tony Ramos) e Pérola (Elisa Lucinda). Se dá bem com ambos. É muito querida na família paterna e tem um ótimo relacionamento com o padrasto, o músico Ataulfo (Laércio de Freitas), e com o irmão Jairo (Diego Jack), fruto do atual relacionamento de sua mãe. É médica-residente e divide um apartamento com a amiga Tereza (Tila Teixeira).


Rita de Cassia, Pérola (Elisa Lucinda) - Cantora da banda de Téo (Tony Ramos). Conheceu o saxofonista quando era jovem e por ele se apaixonou. Tiveram um caso duradouro e uma filha, Luciana (Camila Pitanga), da qual se orgulham muito. Mesmo após a separação, continua muito amiga de Téo, com quem divide o palco ao lado do marido, Ataulfo (Laércio de Freitas). Pérola, como é chamada por todos, é casada há dez anos com Ataulfo, com quem tem um filho, Jairo (Diego Jack). As novas famílias formadas por Téo e Pérola se relacionam como uma grande família.

Ataulfo (Laércio de Freitas) - Marido de Pérola (Elisa Lucinda) e músico da pequena banda de Téo (Tony Ramos), tem orgulho de ter sido batizado pelo compositor brasileiro Ataulfo Alves, amigo de seu pai. Além do nome, herdou do padrinho famoso o amor pela música, aprendendo vários instrumentos como violão e piano. Vive da música, participando de muitas gravações de CDs.


Lorena (Suzana Vieira) - Irmã de Téo (Tony Ramos), é professora de história, mas não exerce a profissão, trabalhando apenas como diretora geral de sua escola, a Escola Ribeiro Alves. É uma mulher vibrante e de muitas paixões. Mantém um relacionamento amistoso com o ex-marido, Rafael (Claudio Marzo), com quem teve Vidinha (Julia Almeida) e Diogo (Rodrigo Santoro).


Rafael (Claudio Marzo) - Ex-marido de Lorena (Suzana Vieira), é gerente de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, onde mora numa suíte. Tem um caso não assumido com a telefonista do hotel, Leila (Xuxa Lopes). É muito amigo dos filhos, principalmente de Vidinha (Julia Almeida). Sua filha também trabalha no hotel e sempre que briga com a mãe vai morar com o pai.


Diogo (Rodrigo Santoro) - Filho de Lorena (Suzana Vieira) e Rafael (Claudio Marzo), adora curtir a vida e as mulheres. No primeiro capítulo se casa com Marina (Paloma Duarte), filha de Afrânio (Paulo Figueiredo), o dono da agência de turismo onde trabalha. Mesmo desprezando formalidades, Diogo aceita se casar para agradar Marina, que está grávida. Diogo é gerente de uma agência de turismo, que tem um atendimento no lobby do hotel onde seu pai trabalha. Também é sócio do amigo Cláudio (Erik Marmo) numa loja de representação de motocicletas.


Vida, a Vidinha (Julia Almeida) - Filha de Rafael (Cláudio Marzo) e Lorena (Suzana Vieira), Vidinha é uma jovem estudante de jornalismo. O temperamento parecido com o da mãe faz com que as duas sempre se desentendam.


César (José Mayer) - Médico neurocirurgião, é conhecido por sua eficiência e exigência. Na Clínica Dr. Moretti, onde trabalha, Cesar é um médico temido e ao mesmo tempo admirado por todos no meio. Sua principal companhia é sua assistente, Laura (Carolina Kasting), com quem mantém um romance. Logo no primeiro capítulo sua mulher Isabel (Chris Bonna) morre por causa de uma doença fatal. Com ela, César teve dois filhos, Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin). O relacionamento entre pai e filho piora com a morte de Isabel.

Rodrigo (Leonardo Miggiorin) - Filho de César (José Mayer) e Isabel (Chris Bonna). No início da novela, estuda teatro em São Paulo. Com a morte da mãe retorna ao Rio de Janeiro. Rodrigo se revolta com o pai e o responsabiliza por ter sido negligente com a doença da mãe e de nunca ter sido discreto em seu relacionamento com Laura (Carolina Kasting).

Márcia, Marcinha (Pitty Webo) - Filha de César (José Mayer) e Isabel (Chris Bonna), é estudante de segundo grau na Escola Ribeiro Alves. Sofre muito com a perda da mãe, mas ao contrário do irmão, mantém um bom relacionamento com o pai.


Laura (Carolina Kasting) - Médica neurologista, assistente de César (José Mayer), de quem é amante. Laura é a pessoa mais presente na vida de César. Com a morte de Isabel (Chris Bonna), cria uma grande expectativa de poder assumir seu relacionamento com o médico.


Marina (Paloma Duarte) - É uma jovem sonhadora que se apaixonou pelo primeiro homem de sua vida, Diogo (Rodrigo Santoro). Casa-se no primeiro capítulo, grávida, sabendo que o futuro marido é um verdadeiro mulherengo, mas acredita que seu amor pode mudar seu jeito e conquistá-lo para sempre. É filha única de Afrânio (Paulo Figueiredo) e Silvia (Natália do Vale).

Afrânio (Paulo Figueiredo) - É dono de uma agência de turismo. Mima muito a filha Marina (Paloma Duarte) e é muitas vezes machista com a mulher, Silvia (Natália do Vale).

Silvia (Natalia do Vale) - Mulher de Afrânio (Paulo Figueiredo), não é feliz em seu casamento e teme que aconteça o mesmo com a filha, por conhecer a fama de mulherengo do futuro genro, Diogo (Rodrigo Santoro). Oferece todo seu apoio para que a filha desista de se casar e crie seu filho com sua ajuda.


Hilda (Maria Padilha) - Irmã de Helena (Christiane Torloni) e Heloisa (Giulia Gam), é muito centrada e sempre dá bons conselhos às irmãs. É casada com Leandro (Eduardo Lago) com que tem uma filha, Elisa (Giselle Policarpo). Hilda é doceira e tem uma confeitaria no lobby do hotel.

Leandro (Eduardo Lago) - Advogado, ele é marido de Hilda (Maria Padilha), com quem é muito feliz. Ele e a mulher se divertem muito, frequentam bares, dançam e fazem programas juntos.

Elisa (Giselle Policarpo) - Filha de Hilda (Maria Padilha) e Leandro (Eduardo Lago), é estudante de enfermagem, mas sempre que pode ajuda a mãe na confeitaria.


Heloísa (Giulia Gam) - Irmã caçula de Helena (Christiane Torloni) e Hilda (Maria Padilha), morre de ciúmes do marido, Sérgio (Marcelo Antony), por quem nutre uma paixão doentia. É insegura e vive desconfiada de todas as mulheres que se aproximam do marido. Sempre procura ouvir os conselhos das irmãs, mas não consegue mudar.


Sérgio (Marcello Antony) - Marido de Heloisa (Giulia Gam), está sempre de bem com a vida. É arquiteto e, nas horas vagas, joga vôlei na praia com os amigos e com o cunhado Leandro (Eduardo Lago). Ama a mulher, mas se aborrece quando ela exagera com seu ciúme.

Raquel (Helena Ranaldi) - Professora de educação física, troca São Paulo pelo Rio de Janeiro em busca de emprego na Escola Ribeiro Alves, onde Helena (Christiane Torloni) é diretora.


Flora (Carmem Silva) - É casada há 60 anos com Leopoldo (Louzadinha). Velha atriz de teatro, tem pavor de que o marido morra antes dela e a deixe sozinha. Ama o marido e cuida dele como se fosse seu príncipe. Vive querendo poupá-lo de assuntos e notícias difíceis.


Leopoldo (Louzadinha) - Velho ator, ele e a mulher Flora vivem lembrando dos tempos em que atuavam no teatro. Os dois vão sofrer calados as humilhações pelas quais vão passar na casa do filho, por causa da vaidade da neta Doris (Regiane Alves).

Edwiges (Carolina Dieckman) - Filha de Argemiro (Umberto Magnani) e Ana (Regina Braga), mora na Escola Ribeiro Alves com a mãe. Para ganhar um dinheiro extra, leva cachorros para passear. Conhece Cláudio (Erik Marmo) em um acidente com os cães na praia e se apaixona pelo rapaz.

Expedito (Rafael Calomeni) - Irmão de Edwiges (Carolina Dieckman), filho de Argemiro (Umberto Magnani) e Ana (Regina Braga), esconde sua beleza atrás de sua aparência caipira. Mora em um sítio no interior de Minas Gerais com os tios.

Ana Batista (Regina Braga) - Mulher de Argemiro (Umberto Magnani), mora no Rio de Janeiro, onde trabalha na cantina da Escola Ribeiro Alves. Vive longe do marido já que ele é obrigado a morar em Vassouras, onde é administrador da fazenda da família de Lorena (Suzana Vieira).

Argemiro (Umberto Magnani) - Marido de Ana (Regina Braga), administra a fazenda da família Ribeiro Alves. É o homem de confiança de Téo (Tony Ramos) e Lorena (Suzana Vieira).

Leia mais
  • Walcyr Carrasco defende reviravolta que fez em "Esperança"
  • Dramática, chega ao fim a catástrofe "Esperança"
  • Após crise em "Esperança", Globo aposta em perfis femininos
  • Desempenho de "Esperança" não interfere em texto de Manoel Carlos
  • Leia sinopse da próxima novela das oito da Globo
  • Novela "Mulheres Apaixonadas" começa com brigas e casamento

    Especial
  • Veja fotos de cenas de "Mulheres Apaixonadas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página