Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2003 - 01h40

Conheça o CD "American Life", de Madonna, faixa a faixa

da Folha Online

Saiba como são as músicas do novo CD de Madonna, "American Life". As imperdíveis são "American Life" (que todo mundo já conhece), "Hollywood", "I'm So Stupid", "Nobody Knows Me" e "Mother & Father".

Pule "Nothing Fails", "Die Another Day" e "Easy Ride" quando ouvir o CD.

As músicas já estão disponívels na internet. Confira como são as canções, faixa a faixa:

"American Life"
Música de lançamento, mostra a versatilidade de Madonna diante do mercado. Inspirada pela música eletrônica, é uma mistura de pop e rap, influência do sucesso de Eminem nos EUA. É nela que Madonna faz as mais duras críticas ao modo de vida norte-americano.

"Hollywood"
Começa com o barulho de pássaros e água, estilo new age, bem esotérica, mas é outra boa surpresa do álbum. Ancorada na música pop, pode ser vista como uma crítica à cidade onde nasceram estrelas como a própria Madonna. Deve ser o segundo single da cantora.

"I'm So Stupid"
Sua batida é a mais forte e marcante de todo o álbum. Nela, fala dos sonhos que hoje parecem inverídicos e da busca incessante por algo que nem sabe o que é.

"Love Profusion"
Começa como a primeira balada que aparece em "American Life", mas ganha um ritmo mais acelerado quando engata em mais questionamentos. Tem base de violão também.

"Nobody Knows Me"
Mais uma das agitadas, com recursos eletrônicos e mixagem própria para fazer sucesso nas pistas de dança do mundo.

"Nothing Fails"
É a única balada romântica do CD, algo que não poderia faltar, em se falando de Madonna, e que cita amor e paixão. É chata.

"Intervention"
Em ritmo mais lento, é outra balada do álbum, mas nada romântica.

"X Static Process"
Voz e violão. É o estilo banquinho e violão na voz de Madonna. Dizem que é sua música preferida, onde demonstra o aprendizado do instrumento. Cita até Jesus e questiona quem é Madonna.

"Mother & Father"
No início, a cantora faz uma voz mais fina. É outra reflexão de Madonna, também cita Jesus, mas convence pelo ritmo. Também produzida por Mirwais, não é o agito em pessoa, mas agrada por ser uma música leve e com recursos interessantes, meio hip hop no final.

"Die Another Day"
Todo mundo já conhece. A música sintetiza o novo momento de Madonna, ao lado de Mirwais, totalmente eletrônica. Muita gente não gostou do resultado, música-tema do filme "007 - Um Novo Dia para Morrer".

"Easy Ride"
Lentíssima com uma batida arrastada de violão e uma voz suave, chega a ser depressiva. No meio, ganha um ritmo mais acelerado, mas não compensa. Tem até violinos.

Leia mais
  • Madonna olha para o próprio umbigo em novo CD
  • Clipe de Madonna reeditado após a guerra estréia segunda

    Especial
  • Ouça o CD "American Life" na íntegra

    Sites relacionados
  • Conheça o site oficial de Madonna
  • Visite o site da Warner Music
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página