Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2005 - 14h33

Sósia de Gisele abre "Belíssima" e inspira "Casseta"

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Ela já ganhou uma caricatura do "Casseta & Planeta", quando Bussunda se vestiu de "Baleíssima". Além disso, sua cruzada de pernas tem feito com que os homens prestem mais atenção em "Belíssima" (Globo). Famosa no mercado internacional, a top Michelle Alves, 25, que encarna cenas sensuais na abertura da trama das oito, já dá autógrafos nas ruas.

"O número de pessoas que agora me conhecem aumentou, pois estou todos os dias na novela. Hoje o meu nome e o meu trabalho são reconhecidos com certeza", contou a top à Folha Online.

Acostumada a fazer desfiles de lingerie e de biquíni, a modelo não teve problemas para gravar as cenas sensuais na novela das oito. Ao contrário do que as pessoas pensam, a bela não faz um strip-tease, mas uma performance dentro de uma vitrine.

Divulgação
Michelle foi eleita entre centenas de modelos
Michelle foi eleita entre centenas de modelos
Escolhida entre centenas de modelos, além de participar da abertura, Michelle também gravou o primeiro capítulo em um desfile para a grife da empresária Julia (Glória Pires) nas ruas de SP.

Segundo ela, a idéia da emissora era trazer alguém que fizesse uma abertura sensual, sem vulgaridade. "Os amigos me disseram que eu poderia fazer o trabalho, e como falam muito do meu corpo, acabei sendo escolhida. Fora isso o produtor e consultor de estilo Giovanni Bianco me indicou, nós somos amigos, e ele gosta do meu trabalho", revelou.

Divulgação
Bussunda faz imitação de Michelle Alves
Bussunda faz imitação de Michelle Alves
Michelle, que já foi chamada de a sósia de Gisele Bündchen por ter os traços parecidos com a top no começo de sua carreira, mede 1,80 e esbanja 86 cm de busto, 61 cm de cintura e 90 cm de quadril. Além de ser parecida com a colega de passarela, as duas têm algo mais em comum: a empresária Mônica Monteiro.

Com currículo extenso, a modelo paranaense já desfilou para nomes como Valentino, Christian Dior, John Galliano, Armani e Victoria Secret.

Sobre a perfomance de Bussunda, ela leva na brincadeira. "Achei ótimo. Ele foi muito observador e fez os movimentos iguais", disse.

Bastidores

Divulgação
Gravação da abertura durou seis horas
Gravação da abertura do folhetim durou seis horas
Elaborado pela equipe de Videographic da Globo, liderada por Hans Donner e Alexandre Pit, a idéia principal da abertura foi contrastar a beleza de Michelle com o caos urbano e a relação de tempo. Para tanto, foram usados efeitos de alta e baixa velocidade.

Segundo Donner e Pit, o ensaio da modelo foi tão bem que poderia ter sido a primeira e última gravação. As filmagens duraram apenas seis horas e foram feitas nos estúdios na emissora, no Rio de Janeiro. Além de Michelle, a abertura da trama traz mais dois planos distintos: as pessoas passando na rua e a cidade de São Paulo.

Leia mais
  • "Belíssima" dita cortes e cor de cabelo
  • Fernanda Montenegro vê lado bom de Bia
  • Gisele Bündchen é flagrada com novo affair na praia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página