Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2006 - 09h00

Público conhece vilão oculto de "Belíssima", diz autor

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

A novela "Belíssima" tem uma peculiaridade. Quanto mais a trama avança, mais cheia de mistérios fica. Era de se supor que, com a volta de Bia Falcão, as coisas começariam a ficar mais claras, mas não é o que acontecerá.

O autor deixa bem claro que as pistas que aparecem são, em sua maioria, falsas, como a história do cadáver enterrado no lugar da empresária que não era, afinal, uma vendedora de bananas, mas sim o de Valdete (Leona Cavalli).

Silvio de Abreu, no entanto, é categórico: sabe quem é o grande criminoso da história e o público também conhece essa pessoa. "Claro que sei quem é. Para escrever todas estas tramas que envolvem mistérios e suspense, eu já tinha que ter na cabeça toda a história pronta e os personagens que estão envolvidos nela. O público conhece o personagem, não será alguém novo."

Há, no entanto, uma pista verdadeira: a bituca de cigarro deixada pela visita que André recebeu em sua casa. "Fuma sim. Nenhum personagem apareceu fumando até hoje, mas isso não quer dizer que eles não fumem."

Claro que não é isso. Sabe-se que a onda do politicamente correto não permite que mais nenhum personagem de novela fume em cena. É de se pensar, então, que o tal assassino seria a Marilda, de "A Grande Família", única personagem da Globo que aparece fumando em cena.

Leia mais
  • Em "Belíssima", Bia Falcão ocupa o quarto de André
  • Em entrevista, Bia Falcão diz que só teve uma filha
  • Visual da mocinha de "Belíssima" sai de moda

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página