Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Oferta da Microsoft pelo Yahoo!

A Microsoft fez uma oferta de US$ 44,6 bilhões pela compra do Yahoo!, em uma tentativa de ganhar forças para competir com o Google.


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
SAO PAULO / SP
» Faço das palavras do leitor Bruno de Oliva as minhas. Concordo plenamente com ele. Aposto que esses caras que tanto criticam MS usam serviços da empresa, como Messenger, Hotmail, Windows,...
» Os serviços do Yahoo! são bons, mas a empresa já passou dos limites. Pra mim isso é "frescura". Se eu fosse o Bill Gates, proporia um valor ainda menor agora.
13 opiniões
avalie fechar
Bruno de Oliva (9) 10/04/2008 22h44
Bruno de Oliva (9) 10/04/2008 22h44
A microsoft é pioneira e inovadora em integrar sistemas e facilitar a vida do usuário(e dos profissionais que se utilizam de sua tecnologia também). Nada melhor do que integrar os sistemas do yahoo, como o excelente myspace, e o windows live, seria fantástico. Se os produtos da microsoft não fossem bons e fáceis de usar, não estariam em 98% dos computadores do mundo. E essa compra VAI ocorrer, Steve Balmer disse que não aceitaria um não como resposta. E com o aval de Bill Gates, ele vai até o fim.
Aos comunistas que ficaram pregando contra o capitalismo e todo esse blá blá blá nos comentários sobre a matéria, mudem-se para países socialistas: Vietnam, Coréia do Norte, China, Cuba... não precisam ficar aqui e sofrer com o capitalismo.
Eu e vários outros profissionais de tecnologia aguardamos com ansiedade esta nova investida da Microsoft. Sorte à empresa, e que isso se resolva logo.

Bruno de Oliva
Profissional certificado Microsoft.
35 opiniões
avalie fechar
Gabriel Silveira (2) 09/04/2008 12h23
Gabriel Silveira (2) 09/04/2008 12h23
SAO PAULO / SP
Graças a Deus que essa parceria "furou"! A Microsoft tem que sair do poder mesmo, tirar essa Tirania, monopólio injusto. Na minha opinão, o YAHOO tem um potencial altíssimo, e se não me engano, em alguns aspéctos é ainda maior que o GOOGLE. Não deve de maneira nenhuma se sujeitar a esse "desespero" da Microsoft de tentar alcançar o GOOGLE. 10 opiniões
avalie fechar
Alexandre A Marques (19) 08/04/2008 07h44
Alexandre A Marques (19) 08/04/2008 07h44
toda vez que tento experimentar um serviço internetico da microsoft, eu me arrependo.
pior! tenho dificuldade de voltar à configuração anterior, pois os produtos microsoftianos têm a pentelha capacidade de mexer nas configs do sysop.
7 opiniões
avalie fechar
Aldfran Gonçalves (2) 28/03/2008 19h50
Aldfran Gonçalves (2) 28/03/2008 19h50
A Microsoft tenta entrar de cabeça no mercado de publicidade, a YAHOO tem que recusar essa proposta a todo custo pois, é possível que BG ao adquiri-la queira logo de cara fazer o que ele faz de melhor que é monopolizar, e para tantas pessoas que são usuários da YAHOO, perder uma administração boa, para uma "ditadura informacional". É dose. 13 opiniões
avalie fechar
waldon alves (1) 17/03/2008 17h55
waldon alves (1) 17/03/2008 17h55
UBERLANDIA / MG
O Google é mais completo, uma prova? Experimente digitar no google, yahoo e live search o endereço, por exemplo, www.youtube.com.br (pode ser outro endeereço www.xxx.com, ou www.xxx.com.br ou qualquer outro deste jeito), no google vai sair vários sites com esse endereço, sites de programas, blogs, etc... que não são este site em si, mas que tem relação com o endereço, já no yahoo e no live search vai sair o que? Só o site mesmo, o endereço www.youtube.com.br ou sub endereços do mesmo site. Horrivel, se a pessoa digita um www.xxxx.com.br ou wwww.xxx.com ela procura nao este site especifico, mesmo porque é so ela digitar no browser, nao precisa digitar em um buscador, ela procura sites relacionados com este endereço, em grande parte dos casos. Os senhores do Yahoo e do Live Search não perceberam isso. 11 opiniões
avalie fechar
Diego Corrêa (18) 17/03/2008 14h59
Diego Corrêa (18) 17/03/2008 14h59
Um estudo mais aprofundado do ego seria interessante para entender essa desesperadora proposta pelo yahoo.
Se alguém se habilitar a experimentar, agora, o serviço de busca do "live search", verá o quanto deixa a desejar, sendo o google disparado o melhor.
O yahoo é ineficiente como o "live serach" se compararmos ao google. Quem precisa de uma procura mais refinada encontra no google o seu porto seguro. Caso tente fazer isso com os concorrentes citados chega a ser deprimente.
O google possui uma característica peculiar, que ao meu ver, é o carro chefe do seu sucesso: simplicidade. A simplicidade não é encontrada em produtos microsoft; não digo a simplicidade operacional, mas sim a gráfica, menos detalhista e consumista ( HARDWARE), proporcionando aos usuários um serviço eficiente.
Olhando por um lado é ruim, todavia olhando por outro é interessante, pois fomenta uma concorrência entre ambos os buscadores e quem tem a ganhar somos nós usuários.
O Google é tão "bonzinho" na defesa dos interesses mundiais, fiquei comovido com tamanha "caridade". Por ser uma empresa de busca e ter interesse no Ramo, não tenham dúvidas que o propósito de ambas é análogo.
7 opiniões
avalie fechar
Eduardo Longo (6) 12/03/2008 09h29
Eduardo Longo (6) 12/03/2008 09h29
PELOTAS / RS
A Microsoft precisa da Yahoo para conseguir espaço no mercado, o problema é que a Yahoo está em uma parcialidade por um lado sendo pressionada para venda e por outro para não vender, o preço é extremamente alto perto da Double click que a Google comprou mais de 10x seu valor o que demonstra que a compra da Yahoo pela Microsoft seria como atravessar um cânion com apenas um pulo. Já sobre o vista como o amigo citou abaixo, não concordo uma vez que o XP em seu lançamento foi muito criticado também e acredito que o vista passe dessa fase de críticas uma vez que a tecnologia de hardware fique melhor e mais econômica assim obtendo um melhor desempenho do Vista, que aparenta ser pesada e com muitas falhas, mas nada que não possa ser corrigido. 5 opiniões
avalie fechar
Vanduir Volpato Maia (1) 06/03/2008 08h45
Vanduir Volpato Maia (1) 06/03/2008 08h45
ITAJUBA / MG
Tá, os executivos da Microsoft já estão esperneando. E as ações da MS vão só caindo.
Isso é uma confissão de que eles não têm competência para entrar num novo mercado por si sós. Afinal, todos seus serviços da internet ou são ruins (Live search, Hotmail) ou eles metem a faca (Xbox Live, Hotmail Premium - extinto).
Alguns falam que o Xbox é um sucesso, mas a verdade é que apesar de ser bom como videogame, é uma enorme sanguessuga que só dá prejuízo.
É evidente que a era dos softwares vendidos em discos de acrílico dentro de caixas está chegando ao fim, se a Microsoft não conseguir entrar bem em negócios de internet, vão se dar muito mal no futuro, principalmente com a tonelada de críticas que o vista vem recebendo.
18 opiniões
avalie fechar
Sebastiao P Nunes (3) 14/02/2008 15h06
Sebastiao P Nunes (3) 14/02/2008 15h06
Senhores que curtam Informática: Todos devem fazer um esforco para segurar a sanha predadora da Microsoft. Nao se esquecam do que aconteceu com o Netscape e tantas outras. Eles nao podem ver (nem aguentam em seu ego) ser segundos em alguma coisa. Porisso nós consumidores temos que apoiar iniciativas como as do Google, Firefox, Open Office, etc pois o SM (Senhor Monopolio) nao perdoa ninguém. E quando domina um setor, sobem o preco -- licao elementar de economia! Pagar por um Windows Vista Business 500 dolares ou quase 900 por um Office Professional é um absurdo, um assalto -- mas nao se esquecam, todos precisam remunerar as loucuras predatórias do Sr. Ballmer e toda cúpula administrativa da mesma que ganha milhoes em bonificacoes. Ou seja, somos trouxas se nao fizermos nada a respeito. Viva a concorrencia. Viva e deixe viver. Seja mais simpática, Microsoft. Vocês nao precisam atuar assim... já tem o monopólio do sistema operacional de quase todo o planeta! Até quando hein??? Os impérios também tem sua decadencia. Nao se esqueca da Polaroid, Elgin, RCA e outras... Nao sou contra a MS mas sim contra suas práticas comerciais... 25 opiniões
avalie fechar
Alexandre A Marques (19) 14/02/2008 10h38
Alexandre A Marques (19) 14/02/2008 10h38
eu tenho medo da Microsoft comprar o Yahoo!
brrrrr..
4 opiniões
avalie fechar
Diego Frias (2) 13/02/2008 17h32
Diego Frias (2) 13/02/2008 17h32
SANTOS / SP
Caso a MS compre a Yahoo!, quem sofrera somos nos, em termos de pesquisas, bate-papos, noticias e outras opções que o Yahoo! oferece aos seus internautas, porque tudo sera "abocanhado" e modificado pela MS. Com esse Monopolio imposto pela MS ira tirar de nos o direto de escolhas. Em breve eu acredito que a MS ira produzir eletrodomesticos, celulares e quem sabe ela não se enteresse no ramo de automoveis. 5 opiniões
avalie fechar
Frank Martins (58) 13/02/2008 17h22
Frank Martins (58) 13/02/2008 17h22
AMIGOS,
O CAPITALISMO É SELVAGEM. NÃO TEM JEITO. SE A MS CHEGAR A US$40, O YAHOO VAI PRO SACO.
COMO DIZIA MINHA FINADA AVÓ: "QUEM PODE MAIS CHORA MENOS"
O PESSOAL DO GOOGLE PODE ESPERNEAR, MAS QUE O MR. GATES E BALMER VAI PRÁ CIMA DELES, VAI, ISSO VAI.
5 opiniões
avalie fechar
Emanoel Pedroza (7) 11/02/2008 18h11
Emanoel Pedroza (7) 11/02/2008 18h11
A Microsoft com o seu modelo de trabalho, sempre será um rival indesejado seja qual for o setor que ela entre, se não fosse assim, o Google não estaria movendo os seus pauzinhos para impedir que o Yahoo seja comprado pela MS, mas dessa vez as coisas estão um pouco inversas e menina dos olhos da MS (windows) não tem poder por aqui, a área é quase toda dominada pelo Google, e a MS terá de percorrer um árduo caminho até se tornar um rival a altura em termos de mercado publicitário. Mesmo assim pode se imaginar o tamanho da briga que ainda vai acontecer entre as duas mega empresas, quando a MS fez criticas ao Orkut que é do Google.
De um lado, a MS querendo comprar e ao mesmo tempo eliminar um concorrente para se tornar um rival com potencial. Do outro, o Google querendo sufocar o surgimento de um concorrente mais forte.
A briga promete e ainda nem terminou o 1° raund, vamos ver até onde vai essa luta, que, espero que vençam os usuários, se isso for realmente possível.
6 opiniões
avalie fechar
Alexandre A Marques (19) 11/02/2008 16h45
Alexandre A Marques (19) 11/02/2008 16h45
é, acho que o yahoo vale mais que 31 dolares por ação.
nao curto muito microsoft, uso só o necessario. talvez, a mania deles de querem dominar o mercado esteja se virando contra eles proprios.
5 opiniões
avalie fechar
Marcus Tadeu Paone (7) 11/02/2008 16h13
Marcus Tadeu Paone (7) 11/02/2008 16h13
SAO PAULO / SP
Um dos maiores diferenciais do Google, é o fato de unir publicidade, a sistemas de busca, de forma inteligente, prática, coerente, sucinta, com acesso rápido e sem "penduricalhos" desnecessários.
Resumindo: Vai direto ao ponto e com eficiência!
Neste ponto, Microsoft e Yahoo! tem muito o que aprenderem com a líder!
Logo, esta fusão, para mim, não fede e nem cheira!
6 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (658) 11/02/2008 13h47
Rogerio Rocha (658) 11/02/2008 13h47
Foi excelente para nós consumidores a recusa do Yahoo! à proposta da Microsoft.
Infelizmente a Microsoft já mostrou inúmeras vezes que o foco no cliente não é o seu forte. Os usuários do MS Office mais antigos devem se lembrar da tentativa que a Mirosoft fez com a versão fo Office 97 de "bisbilhotar" o que havia nas máquinas dos usuários. E pelo que temos visto, esta companhia continua querendo adotar esta prática. Uma pena que ainda não exista um concorrente ao Windows para que possamos exercer o nosso direito de escolha como consumidores. Só com a concorrência poderemos fugir das práticas monopolistas da Microsoft.
9 opiniões
avalie fechar
Willian Aparecido Martins (66) 11/02/2008 13h18
Willian Aparecido Martins (66) 11/02/2008 13h18
Não sou nenhum especialista no assunto, mas creio que uma possível fusão tanto por parte da Microsoft quanto por parte do Google com a Yahoo!seria ruim para o mercado, uma vez que estariam de certa forma eliminando uma concorrêcia, seria a mesma coisa que matar uma empresa, para criar outra bem maior, porém, essa nova empresa saberia que aquela outra que podria trazer concorrencia comercial, já não existe mais, enfim, creio que a diretoria do Yahho! fez certo em não aceitar a proposta, e estou torcendo para que o Yahho! continue a ser uma empresa independe, e não apenas uma controlada da gigante dos softwares do Sr. Bill Gates (Microsoft) ou da gigante das buscas (Google). 2 opiniões
avalie fechar
Com relaçao a aquisiçao do Yahoo pela Microsoft ,acho que nao foi bem analisada pela MS,devido ao valor de mercado oferecido por ela.Os 31 dolares por açao nao reflatem bem a situaçao atual do mercado ,ja que o mesmo eh dominado em quase 65 por cento pelo Google Inc.porem se a MS deseja entrar no mercado de players agressivamente como se manifestou anteriormente, ela deveria ter realmente aumentado sua proposta(ou reanalisa-la adequadamente ao mercado)e entre USS 40,00 a USS50,00 por açao seria o razoável,ja que a MS nao esperaria um retorno do capital investido para menos do que 5 anos.Eh bom se notar que para entrar num mercado de "players" como esse ai, no minimo os investimentos tem de serem pelo menos entre 100 a 300 bilhoes de dolares,pois este mercado aquecido pela publicidade decorrente do maior (o Google),nao almejaria ter concorrentes com menos do capital retro mencionado,isso para no minimo uma batalha(sangrenta!) de no minimo por uns dez anos!È preciso que se diga que a MS queria aproveitar uma oportunidade de semi falencia(em termos de pessoal) do yahoo.com para tentar entrar na briga dos players!Ledo engano! Ela terá que injetar muito mais do que ofereceu atualmente pelo Yahoo.E ainda assimnao teria mais do que 6 ou 7 por centodo mercado!O crescimento daMS acaso se concretizasse este negocio seria ao longo de pelo menos 10 ou 15 anos!E isso so o futuro dirá!Pelo menos eh o que penso em termos de viabilidade economica.O Google tb pensa assim! 41 opiniões
avalie fechar
ramon mayor (24) 06/02/2008 01h49
ramon mayor (24) 06/02/2008 01h49
Acredito q a aquisicao do Yahoo pela Microsoft trará mais beneficios a nos usuarios do que o Google em acordo com o Yahoo.
Como usuario n vou ganhar nem perder com isso,no entanto , com a aquisicao , teremos uma outra opcao forte de pesquisa , e n estaremos somente a mercê do Google...
Voltando aos velhos tempos da guerra das paginas de pesquisas...qdo era Alta Vista x Yahoo x Lycos x até nosso ja devorado Cadê (pela yahoo)
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (43)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página