Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos
Comentários dos leitores
Luiz Carlos Urbano (1) 22/06/2009 13h26
Luiz Carlos Urbano (1) 22/06/2009 13h26
Moro em S. José dos Campos a 6 km do centro. Minha linha Telesp é digital e apesar de querer assinar o Speedy, até hoje não foi possível. Por duas vezes a Telesp instalou modem do Speedy aqui, dizendo que naquela ocasião o sistema funcionaria e até agora nada.ELES SÃO PËSSIMOS> sem opinião
avalie fechar
Odair da Silva (1) 22/06/2009 13h21
Odair da Silva (1) 22/06/2009 13h21
A Telefônica é expert em trambiques. Imagine que está me cobrando uma conta de telefone de 2007 que está em nome de outra pessoa e com o meu CPF. Como isto é possível? Não moro em São paulo desde 2001! Será possível contratar os serviços desta operadora com o CPF de terceiros? Eles não medem esforços, agora, para cobrar esta conta sem saber, contudo, detalhá-la....171! sem opinião
avalie fechar
Alexandre Gouveia Soares (1) 22/06/2009 13h02
Alexandre Gouveia Soares (1) 22/06/2009 13h02
Estava na hora da Anatel tomar essa atitude para com a Telefonica, é uma tremenda falta de respeito para com os usuários de Speedy. O sistema de Speedy da telefonica é totalmente vulnerável a qualquer falha e a invasão de Hacker, foi corretíssiima e espero que a telefonica tome providências urgentes para melhorar mais o sistema que é um LIXOOOOO!!!. 11 opiniões
avalie fechar
Marcos Dalla Costa (2) 22/06/2009 12h41
Marcos Dalla Costa (2) 22/06/2009 12h41
Somos reféns do Speedy em São Paulo. A Net não atende em muitos bairros da cidade, nem tem interesse em atender.
Quem vai nos libertar ??? Chapolim colorado, Batman ou mulher maravilha.....O prjeto da Marta seria uma boa, internet rádio gratuita. Acredito que iria forçar a melhoria da qualidade das atuais detentoras do monopólio. Serra cade você ?????
7 opiniões
avalie fechar
Bruno Costa (1) 22/06/2009 12h41
Bruno Costa (1) 22/06/2009 12h41
O serviço da Telefonica é muito ruim, só tenho o Speed, pois é a única opção que tenho para acessar internet com banda larga, se não fosse este motivo, já teria cancelado. 5 opiniões
avalie fechar
Oscar Sebastião Leão (17) 22/06/2009 12h30
Oscar Sebastião Leão (17) 22/06/2009 12h30
Por anos usufruí do Speed e nunca tive nada a reclamar. Foi só a OI entrar e os problemas começaram(há cerca de um ano) Muita coincidência não? 12 opiniões
avalie fechar
Fernando Barboza (1) 22/06/2009 12h30
Fernando Barboza (1) 22/06/2009 12h30
O serviço oferecido pela Telefonica, tanto ao Speedy como para o serviço de voz é muito ruim. O atendimento telefônico do call center é confuso, cada atendente diz uma informação. Num desses atendimentos fiz a besteira de comprar o Speedy, com velocidade superior a 2 Mega. Depois de 2 meses de insatisfação, pois o serviço mal chagava a 800kbps, a empresa "descobriu" que na região em que eu moro a velocidade máxima comercializada é de 1 Mega, por impossibilidades "técnicas".
Depois disso, mais dor de cabeça para receber o dinheiro que havia pago e não havia usufruido. Em três meses depois de terem detectado a falha fui ressarcido, mas o serviço é super instável, gera um certo ruído na linha telefonica, não há suporte adequado, enfim...
Ao saber que a NET estava com uma campanha para migração dos clientes da Telefonica, não pensei duas vezes. A única coisa é que havia multa com a Telefonica, mas não paguei porque a ANATEL proíbe nos casos de protabilidade numerica.
Deixa eu explicar. Como a Telefonica depende da linha telefonica para fornecer o Speedy, como migrei minha linha para o NET Fone a Telefonica foi obrigada a cancelar a linha e Speedy sem ter como cobrar a tal "multa fidelidade", pois eles não conseguem fornecer o sinal de "banda larga", que de larga não tem nada...
Nada mais justo, já que não conseguem fornecer um serviço de qualidade, do que suspender sua comercialização.
Fernando Barboza - São Paulo/SP.
3 opiniões
avalie fechar
hildo molina (149) 22/06/2009 12h24
hildo molina (149) 22/06/2009 12h24
eles também proibem cobrança de ponto adicional de tv a cabo, entretanto, continuam cobrando.
jogo de bicho é proibido, mas as bocas continuam, todo mundo sabe e ninguém faz nada.
sem opinião
avalie fechar
Estou com o Speedy até hoje porque tenho o pacote da Telefonica, Tv Digital, Fale a Vontade e Speedy. Caso contrário, já teria cancelado. 1 opinião
avalie fechar
Valdemir Goncalves (3) 22/06/2009 12h07
Valdemir Goncalves (3) 22/06/2009 12h07
muito caro, lento, suporte fraco, infelizmente é o único que existe..e o Governo que deveria fiscalizar...enche o bolso.... sem opinião
avalie fechar
socrates ribeiro filho (7) 22/06/2009 12h03
socrates ribeiro filho (7) 22/06/2009 12h03
Quando será que a "Telefónica de Espanha" vai trazer para o Brasil os mesmos equipamentos que ela tem na Europa? Não só para banda larga, mas também na telefonia essa empresa vem tratando os brasileiros como consumidores de 5a. categoria. sem opinião
avalie fechar
Valdemir Goncalves (3) 22/06/2009 12h00
Valdemir Goncalves (3) 22/06/2009 12h00
Isso não vai dar em nada novamente....eles continuam vendendo o pessimo serviço..e quem deveria fiscalizar, não tem poder ou não em interesse.... 2 opiniões
avalie fechar
Roberto Gomes (1) 22/06/2009 11h56
Roberto Gomes (1) 22/06/2009 11h56
Nao ha possibilidade de mudar para um concorrente pois na minha regiao central, republica, somente a telefonica toma conta. Mafia pura, e infelizmente ficamos a merce de um serviço deficitario, pessimo atendimento qdo conseguimos ser atendidos. Speedy funciona qdo quer, telefone com varios problemas na linha que a telefonica nao resolve nunca. Enfim, se houvesse concorrencia(aqui no centro de sp nao ha outra opçao sem ser o speedy) e puniçao para um serviço pessimo, queria ver essa tal telefonica pedindo de joelhos para nao mudar de operadora (embratel, net, ou qquer outra), juro que seria o primeiro da lista para mudança de speedy p/ virtua e afins. E o que me dizem da cobrança da assinatura obrigatoria, que é um crime para o nosso bolso? Se nao ha serviço prestado, pq cobram a assinatura? Isso configura estelionato. 10 opiniões
avalie fechar
Eduardo Agostini (1) 22/06/2009 11h51
Eduardo Agostini (1) 22/06/2009 11h51
Deveria haver um novo verbete no Aurélio:
TELÊFONICA= (SUBSTANTIVO) Incompetência; Má Qualidade; Sensação de que uma pessoa têm quando não é bem atendida, Enganação; Dor de cabeça; Falta de respeito.
6 opiniões
avalie fechar
Roberto Terribile (123) 22/06/2009 11h48
Roberto Terribile (123) 22/06/2009 11h48
A telefônica tem apresentado algumas irrgularidaedes no atendimento mas para quem utilizou a TELESP,estatal, acha a telefônica ótima, defeito em sexta feira só era atendido na segunda seguinte,sem direito a reclamaçã;aquisição de ações com direito ao uso se linha telefônica custava carríssimo,levava mais de 3 anos para ser instalada, era uma verdadeira PETROBRAS da vida, não podia ser invetigada,criticada,avalida,não tinha concorrência inrternacional,como a nossa querida petrolífera fornecendo devivados de petróleo por preço quatro ou cinco vezes maior do que o de qualquer CAPITALISTA SELVAGEM... 3 opiniões
avalie fechar
MÁRIO DE MEROE (1) 22/06/2009 11h32
MÁRIO DE MEROE (1) 22/06/2009 11h32
A Telefônica têm o péssimo hábito de enviar o kit Speedy à revelia do assinante. Depois apresenta a conta e não retira o aparelho não pedido. Entregaram na portaria do prédio onde resido um kit do Speedy, que não foi pedido nem autorizado por mim, nem recebido em meu apto. Mesmo após inúmeras reclamações, o aparelho ainda não foi retirado da portaria do prédio, onde se encontra há 3 meses. Que tal uma intervenção federal nessa má prestadora de serviços? 2 opiniões
avalie fechar
Jorge Silva (1) 22/06/2009 11h22
Jorge Silva (1) 22/06/2009 11h22
Ainda bem que alguma coisa está sendo feita. É uma indecência a forma de atuação da Telefonica no mercado Brasileiro, a ANATEL já deveria ter revogado a concessão após anos seguidos de problemas. 3 opiniões
avalie fechar
Augusto Jose Hoffmann (3) 22/06/2009 10h56
Augusto Jose Hoffmann (3) 22/06/2009 10h56
Deve ser para fazer a OI comprar o que falta. Aqui em SC, a BRT/OI presta serviço de péssima qualidade e a ANATEL não faz nada! sem opinião
avalie fechar
Luiz Bruscato (6) 22/06/2009 10h27
Luiz Bruscato (6) 22/06/2009 10h27
Telefonica = preço maior do que o praticado no primeiro mundo, e serviços piores do que os do terceiro mundo 15 opiniões
avalie fechar
Leandro Silva (1) 22/06/2009 10h26
Leandro Silva (1) 22/06/2009 10h26
E eu ainda fico pensando como uma empresa como esta, que só apresenta problemas, que os serviços são inoperantes, ainda possui uma base de 2,6 milhões de assinantes ?!? Neste aspecto, fica a dúvida de onde está o problema. Fui assinantes da Telefonica e na primeira oportunidade, quando percebi os problemas desta empresa, migrei o serviço para uma concorrente e estou muito satisfeito com o atendimento atual. Aliás migrei todos os meus serviços da Telefonica, inclusive a telefonia fixa. Nós,L usuários, precisamos nos mobilizar e fazer com que empresas como esta percebam que não consumiremos serviços de péssima qualidade. 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página