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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Luciana Campos (2) 24/06/2009 09h41
Luciana Campos (2) 24/06/2009 09h41
Essa empresa tem tanta certeza que nada vai acontecer que continuou a vender o Speedy. Isso só mostra o quanto o nosso país é desacreditado lá fora valendo muito bem aquela frase: "O Brasil não é um país sério". É uma pena e nós continuamos a pagar a conta. 3 opiniões
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Ronaldo Yamada (2) 24/06/2009 08h26
Ronaldo Yamada (2) 24/06/2009 08h26
O próprio presidente da Telefônica admite que eles não tem estrutura para acompanhar o aumento do volume de trafego de dados!!!!.
Vejam:
"Segundo Valente, o volume de tráfego de dados aumenta de maneira muito mais rápida do que o de novos usuários. Isso, segundo ele, acontece porque os usuários fazem uso cada vez mais intenso do sistema, baixando arquivos de som, vídeos, filmes, assistindo TV. "Ainda que a venda seja impedida, essa não é uma garantia de que alguma coisa vá melhorar", disse. "
E para argumentar com a agencia reguladora, eles ameaçam com demissões?!?! Não acredito no que estou lendo!
sem opinião
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Ronaldo Yamada (2) 24/06/2009 08h16
Ronaldo Yamada (2) 24/06/2009 08h16
Pior é o Hélio Costa, afirmando que não se deve punir o consumidor (proibindo a venda) e sim a empresa (aplicando multa), agora eu pergunto quem mesmo é que paga a multa???? É CLARO QUE SÃO OS CONSUMIDORES!!! Aliás punir os consumidores é o que o Ministério das Comunicações e a Anatel tem feito todos esses anos ao manter uma regulamentação sem logica que impede a livre concorrência. 7 opiniões
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Luiz Roberto de Castro (9) 24/06/2009 00h53
Luiz Roberto de Castro (9) 24/06/2009 00h53
Essa empresa é um LIXO. Trabalhei lá(ex-TELESP): éramos obrigados a vender e 'empurrar' serviços a todo custo. Uma vez, uma supervisora me respondeu, ao ser questionada sobre possíveis cancelamentos de serviços: "ainda que cancelem... só na assinatura mensal a empresa Telefonica já está garantida..." Pode???
Processei a empresa por questões trabalhistas e danos morais. Ganhei. Faz dez anos... mas, na terceira instância, não há mais nada a fazer... Breve saberão com quem lidaram. Eu mostrarei a que vim. Fujam consumidores: no caso desta ladra, é preferível pagar mais caro na 'concorrência'... e sairá mais barato! Acreditem!
10 opiniões
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Primeira atitude coerente que eu vejo a Anatel tomar, mas sinceramente não vou me espantar se durar pouco tempo. E errado tá o Ministro, que acha que deixando esse serviço medíocre do Speedy vendendo normalmente "não vai afetar o usuário". Balela! É como se a água da Sabesp chegasse suja em todas as torneiras de SP e ele quisessem que a distribuição de água ficasse normal. Ah, esses políticos andam com muita cara de pau... 8 opiniões
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igor stamato (8) 23/06/2009 23h03
igor stamato (8) 23/06/2009 23h03
A Telefonica nao tem infra estrutura
e nao se interesse em ter. Unico interesse parece ser o lucro. Gostaria que a Folha nos diga como esta indo essa historia de internet pela eletricidade?
1 opinião
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sergio barbosa (227) 23/06/2009 20h32
sergio barbosa (227) 23/06/2009 20h32
Tanto tele-afônica como a associação só visualizavam o lucro fácil. Até aqui que se danasse usuário com o congestionamento, face a falta de infra-estutura, pra suportar o número crescente de usuarios. 1 opinião
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Ricardo Bra (6) 23/06/2009 19h55
Ricardo Bra (6) 23/06/2009 19h55
Esse papo não cola "LARANJA DA TELEFONICA". 1 opinião
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Bruno Ferreira (8) 23/06/2009 19h49
Bruno Ferreira (8) 23/06/2009 19h49
Por sorte hoje sou livre desta empresa ordinária chamada Telefonica, após ter passado por todos os problemas imagináveis e inimagináveis com telefone e speedy consegui outro serviço de banda larga com telefone NET. Por Deus, pra telefonica não volto nem com eles me pagando.... sem opinião
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Célio Haddad (1) 23/06/2009 19h45
Célio Haddad (1) 23/06/2009 19h45
A Telefônica é uma empresa que desrespeita os seus clientes ao oferecer serviços ruins. É pouco provável que em seu continente de origem, a Europa, se aceite este padrão ruim de prestação de serviços e atendimento ao cliente. Aqui no Brasil, onde os agentes que deveriam zelar pela qualidade mínima destas empresas, como a Anatel, são quase inoperantes, o consumidor tem as mãos atadas e está entregue a selvageria de um sistema capitalista medieval. Mudar de operadora não é garantia de melhora, mas certamente de muita dor de cabeça. A Telefônica usa a estratégia de vencer pelo cansaço aqueles que procuram resolver questões relativas ao péssimo funcionamento de sua linha telefônica ou do Speedy. O consumidor ao tentar reclamar passa por um verdadeiro calvário, sendo empurrado a diversos atendentes que não sabem, não querem ou, o que é mais provável, estão proibidos pelo seu empregador de atender de forma civilizada aqueles que vêm sendo lesados por esta empresa. A Telefônica deveria não só ser multada e proibida de vender novos serviços Speedy, mas principalmente deveria devolver o dinheiro indevido que cobrou dos consumidores por ela enganados. 4 opiniões
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Sergio Brasil (79) 23/06/2009 19h37
Sergio Brasil (79) 23/06/2009 19h37
Essa empresa chegou ao cúmulo do descaso com clientes e autoridades. Mesmo uma reclamação registrada eletronicamente na Anatel é "concluída" pela reclamada com informações inverídicas, dando por atendida a solicitação, sem resolver o problema. Depois de sentir na pele tal atitude cheguei a conclusão que esta não é uma empresa séria. sem opinião
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Roberto Leal Morales (5) 23/06/2009 19h37
Roberto Leal Morales (5) 23/06/2009 19h37
A Telefonica tem se mostrado uma empresa ineficiente e não estar preparada para o mercado do Estado de São Paulo. Talvez para a Espanha....
Eu estou sendo vitima de um ardil: em 17/04 recebi uma proposta dessa empresa me oferecendo um upgrade na velocidade de 2.0 para 4.0, por um valor inferior ao que eu pagava na ocasião, com desconto. Isso me dava um beneficio de 50% ao que eu tinha contratada. Fiz questão de enfatizar a proposta feita, inclusive destacando o desconto que eu recebia em relação ao que eu pagava.
Primeira conta do novo speedy: a) cade o valor acordado? b) cade o desconto?
Ligo para a Telefonica. Não confirmam. E cade a tal da gravação feita? Estou aguardando.
Com certeza vou receber uma cartinha dizendo que avaliaram o meu pleito e não há o que reclamar.
Vender é fácil: depende do que você oferece. Cumprir é que são elas.
Até quando vamos nos submeter?
Vou ter que reclamar no Procon. Espero que dê resultado.
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joao cruzue (11) 23/06/2009 19h18
joao cruzue (11) 23/06/2009 19h18
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A Telefonica tem sido desonesta com seus clientes. Este ano ela teve pane pelo menos por três vezes. Mas somente ressarciu a insuficiência do Speedy uma única vez.
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Quando instalei o Speedy desta companhia, demorou cerca de duas semanas para ficar disponível. No entendo a cobrança da fatura incluiu aqueles 15 dias.
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Já que estou diante desta oportunidade, vou prosseguir com meu descontentamento. Cerca de alguns anos atrás, tive um problema com um "gato" na linha. Que oficialmente ela não tem por costume comunicar. Mas o que foi incrível, é que depois que retiraram o "gato" os valores de minhas contas aumentaram. Para não ter que pedir o "gato" de volta, pedi para trocar o código da linha.
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Depois que o código foi trocado, deram-me uma linha, cujo para ainda estava ligado na casa do antigo usuário. Inadimplente. Minha esposa precisava pedir para que ele não atendesse em sua casa, para que pudesse comunicar com nossa filha em casa.
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E por fim, certa vez fui premiado com uma facilidade "secretária eletrônica" sem tê-la solicitado. Minha filha estava na escola, à noite, tentando se comunicar conosco, e a bendita secretária eletrônica dizia que a linha "estava temporariamente fora de uso"
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É por isso, que esta companhia - que cobra os tubos de seus clientes é a campeã de reclamação no Procom.
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Se eu tivesse outra opção de telefonia fixa não pensaria duas vezes. Da mesma forma que fiz com a Embratel no Passado.
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A Anatel deveria dar mais condições para concorrentes como a NET chegar em locais que ainda não tem condições. Só não cancelei ainda o Speedy e toda a minha linha, pq infelizmente ainda não tenho disponível o NET Combo.
A Telefonica abusa da paciência do consumidor desta forma pq sabe que não tem concorrente liberado. É uma pena...e minha paciência já tá no limite. Falta de respeito.
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Tudo se resume a um ditado muito antigo do tempo de nossos avós , " quem não tem competência não se estabelece" , ou seja , se a Telefônica não tem capacidade para prestar o serviço conforme "eles" oferecem , como por exemplo o Speedy 2.0 tão alardeado no ano passado em todas as grandes emissoras de tv ( não esquecendo aqui que se tratava de propaganda enganosa pois instalavam como se funcionasse com esta velocidade , e em minha residência mesmo não passa de 256 k , cuja própria Telefônica diz que o mínimo que fornece é 500 k , PROPAGANDA ENGANOSA , crime previsto no código de defesa do consumidor , que esta empresa insiste em não cumprir ) ; deviam no mínimo ter a dignidade de atender bem os seus clientes já assinantes , e no mínimo tentar pensar na qualidade de seus serviços e não na quantidade de clientes . Esta empresa de fundo de quintal é uma verdadeira VERGONHA , não tem outra palavra que possa resumir melhor . sem opinião
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Ruben Jerke (3) 23/06/2009 18h30
Ruben Jerke (3) 23/06/2009 18h30
Quem dera a ANATEL fiscalizasse também a Brasil Telecom aqui do Mato Grosso.
Ela, a Brt, nunca fornece a velocidade contratada apenas uma pequena fração, o sinal é instável (cai a cada 20 minutos), e os pessoal do atendimento sempre diz que ou o problema é do provedor ou do meu equipamento, mas nunca, da Brasil Telecom...
sem opinião
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Francisco Souza (6) 23/06/2009 17h42
Francisco Souza (6) 23/06/2009 17h42
"Costa afirmou ser contra a decisão da Anatel de suspender a venda do Speedy. "Minha preocupação é com o usuário. Sou a favor de uma punição que atinja só a empresa. Sou a favor de uma multa", disse. "
Como assim? O próprio ministro havia dito que os jovens deveriam sair da internet para ver TV e agora ele muda de idéia? Era a chance dele pedir para a molecada voltar a ver novela da globo, oras bolas!
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Guy Fawkes (62) 23/06/2009 17h16
Guy Fawkes (62) 23/06/2009 17h16
Tem gente questionando a privatização. Eles têm razão. Se não houvesse ocorrido a privatização, não teríamos banda larga ou ela custaria US$ 1.000,00, levaria 2 anos para ser entregue e vc teria que declarar no imposto de renda. É, perguntem a seus pais como era na época da Telebrás. Se fosse assim, teríamos pouquíssimos usuários e não haveria problema. Também não teríamos muitos problemas com celulares.
É cada uma!
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sidnei rodrigues (18) 23/06/2009 17h08
sidnei rodrigues (18) 23/06/2009 17h08
Ficou provado que privatizar não melhora a qualidade dos serviços. O ESTADO é tão ou mais capaz. sem opinião
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Sebastião Vicentim (57) 23/06/2009 17h05
Sebastião Vicentim (57) 23/06/2009 17h05
A Telefônica, com seu speeeeeeeeeedy, deu uma de cia. aérea. tenta voar alto e comete um super overbooking vendendo acesso à internet sem condições de propiciar qualidade 'MÍNIMA" a esses clientes. Ao contrário do que falam esses diretores-cabeça-de-bagre dessa cia. que se torna cada dia mais impopular, o futuro usuário de banda larga está sendo beneficiado, poupado do stress causado por quem cai nessa atual armadilha chamada speedy. Parabéns à ANATEL pela atitude. (Acho que isso só foi possível porque algum de seus diretores tentou acessar a internet via speed e sentiu, na pele, o que o povo paulista passa de nervoso). Abraço a todos os (talvez milhões de pessoas) prejudicados como eu, por esse pseudo-serviço. 1 opinião
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