Publicidade
Publicidade
11/11/2004
-
10h50
da Folha Online
O game Halo 2, para Xbox, faturou cerca de US$ 125 milhões em seu primeiro dia nas lojas. Entre seu lançamento --realizado na meia-noite da última segunda-- e o fechamento das lojas ontem, a Microsoft diz ter vendido 2,38 milhões de cópias do jogo.
A marca foi maior do que a esperada. De acordo com o site News.com, a empresa previa faturamento de US$ 100 milhões no primeiro dia de vendas das cópias com preço a US$ 50.
A Microsoft apostou US$ 2 bilhões na criação do jogo de ficção científica na esperança de combater o amplo domínio do concorrente PlayStation 2, da Sony.
No game, o soldado geneticamente modificado Master Chief volta a combater a coligação alienígena Covenant, que destruiu o mundo artificial Halo. Além de ter o dobro de veículos disponíveis em relação ao antecessor, cenários mais vastos e armas novas, a seqüência apresenta uma tecnologia gráfica que explora efeitos de sombra e iluminação.
A empresa enfrentou problemas há um mês, quando cópias em francês do jogo caíram em redes de troca de arquivos na internet antes do lançamento. "Passamos três anos totalmente dedicados a esse projeto para que alguém simplesmente o oferecesse de graça na rede", disse Brian Jarrard, da Bungie Studios, empresa da Microsoft responsável pela criação do game.
Desde que lançou o Xbox, no final de 2001, a Microsoft vendeu mais de 18 milhões de consoles, contra as marcas de 75 milhões do PlayStation 2, da Sony, e de 16 milhões do GameCube, da Nintendo.
Leia mais
Game de ficção Halo 2 é aposta da Microsoft contra o PlayStation
Game Halo 2 vaza na web um mês antes do lançamento
Especial
Leia o que já foi publicado sobre games
Halo 2 fatura US$ 125 milhões em seu primeiro dia de vendas
Publicidade
O game Halo 2, para Xbox, faturou cerca de US$ 125 milhões em seu primeiro dia nas lojas. Entre seu lançamento --realizado na meia-noite da última segunda-- e o fechamento das lojas ontem, a Microsoft diz ter vendido 2,38 milhões de cópias do jogo.
A marca foi maior do que a esperada. De acordo com o site News.com, a empresa previa faturamento de US$ 100 milhões no primeiro dia de vendas das cópias com preço a US$ 50.
A Microsoft apostou US$ 2 bilhões na criação do jogo de ficção científica na esperança de combater o amplo domínio do concorrente PlayStation 2, da Sony.
No game, o soldado geneticamente modificado Master Chief volta a combater a coligação alienígena Covenant, que destruiu o mundo artificial Halo. Além de ter o dobro de veículos disponíveis em relação ao antecessor, cenários mais vastos e armas novas, a seqüência apresenta uma tecnologia gráfica que explora efeitos de sombra e iluminação.
A empresa enfrentou problemas há um mês, quando cópias em francês do jogo caíram em redes de troca de arquivos na internet antes do lançamento. "Passamos três anos totalmente dedicados a esse projeto para que alguém simplesmente o oferecesse de graça na rede", disse Brian Jarrard, da Bungie Studios, empresa da Microsoft responsável pela criação do game.
Desde que lançou o Xbox, no final de 2001, a Microsoft vendeu mais de 18 milhões de consoles, contra as marcas de 75 milhões do PlayStation 2, da Sony, e de 16 milhões do GameCube, da Nintendo.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas