Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleição no Afeganistão

O Afeganistão realiza nova eleição presidencial, a segunda sob ocupação de tropas internacionais, no próximo dia 20. O presidente Hamid Karzai é candidato à reeleição.


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
Domingos Aparecido (135) 20/08/2009 07h43
Domingos Aparecido (135) 20/08/2009 07h43
Essa guerra é prenúncio do que vem por ai.
O mundo todo está preocupado com a "GRIPE SUINA" pois os cientistas ainda não descobriram a vacina. O panorama mundial é sombrio, vejamos: 1) Bin Laden com milhares de homens bombas preparados e ameaçando atacar todas as nações que enviaram soldados para o Iraque; 2) A nação dos "AIATOLÁS" (Irã) está há 3 anos, segundo o Presidente da ONU, para ter o domínio total da "bomba atômica" (estão ameaçando varrer Israel do mapa); 3) Crise financeira mundial, pressão da Rússia e países Árabes para que o petróleo seja cotado em EURO (prevendo isso Brasil e China já assinaram acordo para negociar em moedas próprias, pena que o nosso sistema tributário não permiti competir com os chineses), se isso acontecer é o fim do Império Americano. Considerando que as profecias bíblicas já se cumpriram quase todas (reunificação da nação de Israel, depois de quase 2 mil anos dos Judeus estarem espalhados pelo mundo), falta muito pouco tempo para o ARMAGEDOM.
O grande consolo dos Cristãos, que vivem na perspectiva do eterno, é saber que JESUS CRISTO é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
"Povos todos, escutai isto; dai ouvidos, moradores todos da terra" (Sl 49.1). Maranatha.
5 opiniões
avalie fechar
J. R. O Brasil não precisa disso, estamos séculos, melhor dizendo, milênios à frente. Raciocine um pouco, olhe o mundo a sua volta, arrume uma namorada, vá a um jogo de futebol, compre alguma coisa a prestação, xingue o governo sem propor soluções terminais. Seja normal. 36 opiniões
avalie fechar
J. R. (1160) 19/08/2009 09h44
J. R. (1160) 19/08/2009 09h44
As regras do Emirado Islâmico do Afeganistão para o Mujahideen e a Eleição no Afeganistão: 13 capítulos e 67 artigos, este é o formato da nova Carta dos talibãs no Afeganistão. Um "código de conduta", que foi pela concepção Mulá Omar próprio, a fim de evitar a fragmentação do movimento antes de eleições presidenciais e provinciais de 20 de agosto. O líder espiritual dos talibãs levaria um governo no exílio em Quetta, Paquistão. A estação televisiva Al Jazeera foi o primeiro a falar sobre isso. Este novo código de conduta - o primeiro foi em 2006 - está sendo distribuído a todos os combatentes islâmicos na Afeganistão. O seu título: "As regras do Emirado Islâmico do Afeganistão para o Mujahideen". Alguns trechos abaixo: No intuito de centralizar operações, criar novos grupos de Mujahidin é proibida. "Se não oficiais existentes ou grupos irregulares de batalhões se recusaram a aderir à estrutura formal, eles devem ser desmontados", disse Mulá Omar. Nos últimos anos, os talibãs tiveram a tendência a dispersar-se, multiplicando pequenos grupos, levando a descoordenar as operações. Com o líder espiritual, agora é uma organização bem estruturada, colocada sob o seu controle. "Aqueles que não jurarem fidelidade serão desarmados". Temos de limitar os ataques suicidas e permitir metas. "Um valente filho do Islão não deve ser sacrificada para metas de menor interesse, ou mesmo nenhum interesse significativo. Temos de envidar todos os esforços para evitar vítimas civis". "O Mujahidin deve ter conduta, a fim de ganhar os corações dos muçulmanos civis. Devem evitar a discriminação em função da tribo, língua ou origem geográfica". Outro capítulo finalmente descreve como são tratados os prisioneiros. Mais uma vez, com um grande personagem na chave. "É estritamente proibida a libertar prisioneiros contra um refém." O tratamento a "militares infiéis", ao serem capturados, deve ser decidido individualmente pelo próprio Mullah Omar, ou o seu segundo. Os talibãs estão oficialmente chamando os afegãos a boicotar as eleições em 20 de Agosto "Todos os Mujahedins devem garantir que este processo sujo deve falhar. Precisam lançar operações contra as bases inimigas, devem impedir as pessoas tomar parte nas eleições, e na véspera da eleição, todas as estradas devem ser fechadas a todos os veículos e ao governo civil. Eles também devem informar a população permanentemente.", salientou o Talibã em uma declaração distribuída por e-mail. É assinado:" o Emirado Islâmico do Afeganistão ". (fonte do manual: lefigaro) 451 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (23)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página